Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Rodrigo Ribeiro no Sporting está em aberto. Ao que apurou, em exclusivo, o Leonino, Rúben Amorim não está satisfeito com o desenvolvimento do jovem avançado dos leões, que pode vir a ser emprestado no próximo mercado de transferências.
De momento, Rodrigo Ribeiro, que chegou a ser utilizado pelo técnico na Liga dos Campeões, tem contrato até junho de 2025, tendo o Clube de Alvalade uma opção de mais dois anos. Se, no momento de celebração do vínculo, parecia algo certo, agora, os responsáveis verdes e brancos têm algumas dúvidas.
O ponta de lança de 19 anos não mais teve espaço no plantel sénior dos leões. Mesmo ao serviço dos B’s, o jogador tem apenas 501 minutos jogados, em 990 já disputados pelo conjunto de Filipe Çelikkaya, não sendo titular indiscutível no conjunto secundário verde e branca.
Na temporada passada, Rodrigo Ribeiro realizou um total de 35 encontros, nos quais marcou 13 golos e fez duas assistências. Destaque para os dois jogos pela equipa principal, diante do Chaves (16 minutos) e do Paços de Ferreira (11 minutos).
A jovem promessa dos leões renovou contrato com o Clube de Alvalade em dezembro de 2022, ficando ligado aos verdes e brancos até 2025, como mencionado anteriormente. A cláusula de rescisão do futebolista está fixada nos 60 milhões de euros.