Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

EXPETATIVA PELA RENUMERAÇÃO

Sporting CP anuncia que, amanhã, 30 de junho, é o último dia da campanha com condições especiais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Jun 2020 | 13:54 |

Icon Comentário0

Depois de anunciada a campanha “Eu Sou – Renumeração 2020”, no passado dia 22 de junho (LER AQUI), agora, o Clube de Alvalade alerta os seus Sócios e adeptos que, amanhã, dia 30 de junho, é o último dia em que são dadas condições especiais na regularização das suas quotas, no âmbito da renumeração que irá decorrer ao longo do próximo mês de julho.


Assim, hoje e amanhã serão os últimos dias para que todos os associados leoninos possam colocar as suas quotas em dia para, depois, o Clube passar a essa mesma remuneração e à impressão de um novo cartão destinado a cada Sócio.


Leia o comunicado na íntegra:


A campanha “Eu Sou – Renumeração 2020”, que inclui condições especiais a pensar nos Sócios do Sporting Clube de Portugal, acaba já amanhã. Uma última oportunidade para fazer parte da família Sportinguista com as quotas em dia.

Aproveitando este ser ano de renumeração, tal como previsto nos estatutos do Clube, e atendendo às dificuldades que o país atravessa, a campanha criada pelo Sporting CP permite o regresso de Sócios antigos em condições especiais de regularização válidas até dia 30 de Junho.


Em https://socionumminuto.sporting.pt/#!regressar é possível encontrar todas as informações necessárias para que os Sócios voltem a pertencer à família verde e branca.

Recorde-se que no dia 1 de Julho se inicia o processo da nova numeração que irá abranger todos os Sócios do Clube com quotas por regularizar até ao período máximo de 2 anos.

Os cartões de Sócio definitivos, já com os novos números, serão enviados no início da temporada 2020/2021.


Clube

Há fumo verde no Sporting! Juve Leo e Varandas mais unidos que nunca

Clube de Alvalade deu um passo importante nas negociações para reativar os protocolos com os grupos organizados de adeptos

Juve Leo terá chegado a um entendimento com a Direção, liderada por Frederico Varandas, aproximando-se de um acordo
Juve Leo terá chegado a um entendimento com a Direção, liderada por Frederico Varandas, aproximando-se de um acordo

24 Jul 2026 | 17:49 |

Icon Comentário0

O Sporting deu um passo importante nas negociações para reativar os protocolos com os grupos organizados de adeptos. Depois de um período de alguma resistência, a Juve Leo terá chegado a um entendimento com a Direção, aproximando-se de um acordo que visa melhorar o ambiente de apoio à equipa em Alvalade.


O objetivo da administração, liderada por Frederico Varandas, passa por reunir novamente os diferentes grupos de adeptos na Curva Sul, recuperando a atmosfera que durante anos marcou os jogos do Sporting em casa. As conversações entre as partes têm registado avanços nas últimas semanas.


Entre as condições apresentadas pelo Clube está a atribuição de uma Gamebox com 30% de desconto aos membros das claques, incluindo acesso aos jogos disputados no Pavilhão João Rocha. O protocolo prevê ainda a possibilidade de aquisição da Gamebox Curva Sul e a reserva de um número específico de bilhetes para os encontros realizados fora de casa.


Em contrapartida, os Grupos Organizados de Adeptos terão de desocupar as respetivas sedes, conhecidas como "casinhas". A medida está relacionada com o projeto de requalificação do Estádio José Alvalade, que contempla intervenções nessa zona, à semelhança do que aconteceu anteriormente com outras instalações do Clube.

Com o entendimento alcançado entre o Sporting e a Juve Leo, segundo o jornal 'A Bola', o processo de aproximação entre a Direção e as claques ganha novo impulso, numa altura em que o clube procura recriar um ambiente de maior união e apoio nas bancadas durante a nova temporada.



Clube

Sporting prepara choque entre os grandes: Quotas podem ficar acima de Benfica e Porto

Proposta já motivou algumas reações negativas nas redes sociais, sobretudo pela diferença em relação aos principais rivais nacionais

Existe a possibilidade de atualização dos valores das quotas mensais dos sócios do Sporting, podendo superar valores praticados por Benfica e Porto
Existe a possibilidade de atualização dos valores das quotas mensais dos sócios do Sporting, podendo superar valores praticados por Benfica e Porto

17 Jul 2026 | 16:52 |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou a proposta de orçamento para a temporada 2026/27, documento que será levado a votação numa Assembleia Geral marcada para 25 de julho. Entre os vários pontos em análise pelos sócios surge a possibilidade de atualização dos valores das quotas mensais, uma medida que tem gerado discussão.


A principal alteração diz respeito à categoria A, destinada aos sócios adultos, que poderá passar dos atuais 13 euros para 14 euros por mês. Caso seja aprovada, esta quota ficará acima dos valores praticados por Benfica e Porto, sendo que também as restantes categorias de associados, como a B, C e D, poderão sofrer aumentos.


A proposta já motivou algumas reações negativas nas redes sociais, sobretudo pela diferença em relação aos principais rivais. A contestação surge numa altura em que o Sporting atingiu um novo máximo histórico de sócios pagantes, ultrapassando os 125 mil associados.


Segundo a Direção, liderada por Frederico Varandas (que viu a Justiça dar-lhe razão num processo contra o Porto), a revisão dos preços das quotas surge como resposta ao atual contexto económico, marcado pelo aumento generalizado dos custos e pela subida das taxas de juro. O Clube considera que estes ajustes são necessários para assegurar a continuidade e evolução das várias atividades e projetos em curso.

O documento apresentado contempla ainda a criação de uma nova categoria de associado, denominada “sócio base”. A modalidade terá menos direitos do que os sócios tradicionais, não permitindo votar, participar em AG's ou integrar processos eleitorais, mas possibilitando o acesso a benefícios como descontos, eventos e atividades promovidas pelo Clube.



Clube

Há uma claque do Sporting que vai aceitar protocolo com a Direção de Varandas

Ambiente em torno dos leões aquece antes da nova temporada e um dossiê sensível está a provocar forte agitação no Clube de Alvalade

Brigada Ultras Sporting é a única claque do Sporting que está disposta a assinar um acordo com a direção de Frederico Varandas
Brigada Ultras Sporting é a única claque do Sporting que está disposta a assinar um acordo com a direção de Frederico Varandas

15 Jul 2026 | 12:24 |

Icon Comentário0

O Sporting enfrenta um novo foco de tensão fora das quatro linhas. Quando parecia existir margem para aproximar a administração liderada por Frederico Varandas dos grupos organizados de adeptos, o cenário sofreu uma reviravolta e o entendimento ficou seriamente comprometido, deixando um dos projetos mais ambiciosos da SAD praticamente sem efeito.


A proposta apresentada pelo Clube para criar um novo protocolo com as claques encontrou forte resistência. Segundo as informações do jornal Record, Directivo Ultras XXI, Juventude Leonina e Torcida Verde deverão rejeitar o acordo proposto pela SAD, sendo que apenas a Brigada Ultras Sporting estará disponível para assinar o documento.


A intenção da administração passava por recuperar a histórica Curva Sul do Estádio José Alvalade, através da criação de uma Gamebox específica, do apoio financeiro às deslocações dos grupos organizados de adeptos e ainda da implementação de uma zona de safe standing, com lugares em pé protegidos.


Entre os principais motivos para a rejeição estão a obrigatoriedade da identificação através da zona ZCEAP (Cartão do Adepto) e a situação das sedes das claques. Enquanto a Brigada já recebeu ordem para abandonar o espaço que ocupava no estádio, as sedes da Juventude Leonina, Torcida Verde e Directivo continuam envolvidas em processos judiciais, sem que tenha sido encontrada uma solução considerada satisfatória pelos adeptos.

Assim, o objetivo de Frederico Varandas de reunir novamente os grupos organizados na Curva Sul fica, para já, longe de se concretizar. Salvo uma alteração inesperada nas negociações, apenas a Brigada deverá formalizar o protocolo com a administração leonina.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Adeptos do Sporting reagem ao preço da nova camisola para 2026/27: "Levem a minha carteira"
Clube

Adeptos do Sporting reagem ao preço da nova camisola para 2026/27: "Levem a minha carteira"

14 Jul 2026 | 09:46

Icon Comentário0
Claque do Sporting recusa assinar acordo e deixa forte recado a Varandas
Clube

Claque do Sporting recusa assinar acordo e deixa forte recado a Varandas

10 Jul 2026 | 10:59

Icon Comentário0
Alvalade vai voltar a viver uma noite histórica! Sporting prepara evento impactante
Clube

Alvalade vai voltar a viver uma noite histórica! Sporting prepara evento impactante

06 Jul 2026 | 09:52

Icon Comentário0