Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Sporting

Extra Sporting: Lando Norris com feito notável na Formula 1

Na disputa pela última corrida da temporada, a equipa britânica McLaren, sagrou-se campeã do mundo após mais de duas décadas

Extra Sporting: Lando Norris torna McLaren campeã do Mundo de Formula 1
Extra Sporting: Lando Norris torna McLaren campeã do Mundo de Formula 1

  |

Icon Comentário0

Extra Sporting: Após uma espera de 26 anos, a McLaren é Campeã do Mundo de construtores de Formula 1. Lando Norris, deu à equipa o nono título, ao vencer o Grande Prémio de Abu Dhabi, este domingo, a última corrida da temporada. 


A última vez que a equipa inglesa tinha vencido esta prova remonta a 1998, ano em que o finlandês Mika Hakkinen conquistou o seu primeiro título enquanto piloto profissional. Em 2007, quase conseguiram repetir o feito, mas foram desclassificados após um escândalo de espionagem revelado por Fernando Alonso.


Em reação ao prémio, o piloto britânico confessou ser "um sentimento incrível, principalmente para a equipa. Estou muito orgulhoso por todos. Um muito obrigado a todos. Foi um ano muito complicado, mas vencer o Mundial de construtores 26 anos depois é realmente especial para todos nós. Vamos celebrar muito, vai ser uma boa noite".


"O meu objetivo é esse, ser campeão mundial. Cometi os meus erros este ano, mas também aprendi imenso, com o Max e com os restantes adversários. O nosso objetivo enquanto equipa será sempre o título de construtores, mas também queremos conquistar o título mundial", disse, por fim.

Vale a pena frisar que esta, além de ter sido a última corrida da temporada, simboliza também a despedida de Lewis Hamilton da equipa da Mercedes após 12 épocas vinculados. O piloto, que vai rumar à Ferrari em 2025, começou a corrida em 16.º lugar e terminou no quarto psoto



Extra Sporting

Carlos Alcaraz gozou com Djokovic no Australian Open (Vídeo)

Tenista espanhol mostrou o seu desagrado pela “falsa” lesão do sérvio de 37 anos e não ficou de braços cruzados.

Carlos Alcaraz perde com Novak Djokovic no Australian Open
Carlos Alcaraz perde com Novak Djokovic no Australian Open

  |

Icon Comentário0

O tenista Djokovic venceu, esta terça-feira, o jovem espanhol Carlos Alcaraz por 3 sets a 1, nos quartos-de-final do Open da Austrália e tornou-se no primeiro tenista masculino a chegar às 50 meias-finais em Grand Slams.


O Jogo ficou marcado pelo atleta de 21 anos a “gozar” com o sérvio. O jovem espanhol foi visto a agarrar a perna após perder um set para o sérvio, levantando dúvidas sobre uma possível lesão. No entanto, para alguns, a situação pareceu ser apenas parte da dinâmica do jogo psicológico.


De acordo com relatos e vídeos da partida, Alcaraz começou a mancar ligeiramente e sentou-se durante a troca de lado, gestos que inicialmente geraram preocupação entre os adeptos. Contudo, minutos depois, voltou a mover-se normalmente, indicando que não havia sinais evidentes de uma lesão séria. Este episódio rapidamente chamou a atenção nas redes sociais, alimentando teorias sobre o que estaria a acontecer.


Curiosamente, Alcaraz não havia demonstrado qualquer sinal de desconforto físico durante o terceiro set ou no início do quarto. Este facto levou os comentadores a especularem que o jovem espanhol poderia estar a imitar Djokovic, que, no primeiro set, havia solicitado um tempo médico quando estava a perder por 4-5. Após esse intervalo, o sérvio recuperou a forma e venceu os dois sets seguintes, virando o jogo a seu favor.

O comentário “He’s being Novak” (ele está a ser o Novak) ganhou destaque na análise do momento e a comparação entre os dois tenistas gerou discussões acaloradas entre os fãs. A estratégia terá, talvez, resultado, uma vez que foi mesmo o sérvio a levar o espanhol de vencido.


Confira aqui o vídeo do sucedido:


Extra Sporting

Mau tempo provoca estragos! Proteção Civil deixa alerta

Depressão Garoe causou diversas inundações e quedas de árvores, sendo que a população deve manter os cuidados nas próximas horas

Mau tempo em Portugal causa quase duas dezenas de ocorrências até às 7h00 e IPMA prevê chuva intensa
Mau tempo em Portugal causa quase duas dezenas de ocorrências até às 7h00 e IPMA prevê chuva intensa

  |

Icon Comentário0

O mau tempo registado em Portugal nas últimas horas levou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) a contabilizar 173 ocorrências entre as 0h00 e as 7h00 desta terça-feira. A maioria dos incidentes relacionou-se com inundações, quedas de árvores e limpeza de vias, sobretudo nas regiões do Algarve e Norte do país. Apesar dos transtornos, não há registo de vítimas, desalojados ou estradas encerradas.


Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a precipitação intensa, possivelmente acompanhada de granizo e trovoada, vai continuar a afetar várias regiões do país, especialmente o Centro e o Sul, assim como o litoral Norte. A perturbação atmosférica levou a ANEPC a emitir avisos meteorológicos para grande parte do território nacional, com os distritos de Beja e Faro sob alerta laranja devido às condições mais severas. No entanto, algumas regiões, como Vila Real, Bragança e Guarda, não estão abrangidas pelos alertas.


As temperaturas, embora amenas para esta época do ano, não aliviam os riscos associados às fortes chuvas. A Guarda apresenta as temperaturas mais baixas, com máximas de 9ºC, enquanto outros distritos, como Lisboa, Porto e Faro, atingem valores próximos dos 18ºC. Nas ilhas, os Açores variam entre os 12ºC e 17ºC, já a Madeira regista um clima entre os 16º e 20ºC, também com previsão de trovoadas.


A Proteção Civil alertou para a possibilidade de inundações em zonas urbanas devido ao entupimento de sistemas de escoamento, assim como cheias em cursos de água e ribeiras. A agitação marítima, com ondas que podem atingir cinco metros e meio, representa um perigo adicional nas zonas costeiras, especialmente no barlavento algarvio e na costa ocidental a partir de terça-feira.

As condições meteorológicas deverão manter-se adversas até quarta-feira, com as regiões sob alerta laranja passando gradualmente para amarelo. Contudo, espera-se uma melhoria significativa a partir de quinta-feira, com redução da chuva em várias zonas e uma estabilização das temperaturas.


Confira outras notícias para lá do universo Sporting, nomeadamente sobre a tomada de posse de Donald Trumpo, onde Elon Musk foi uma das principais figuras.


Extra Sporting

No dia da eleição de Donald Trump, Elon Musk é acusado de fazer saudação nazi (Vídeo)

Consultor do recém-eleito presidente dos Estados Unidos causou muita polémica num discurso perante dezenas de milhares de pessoas

Elon Musk, consultor de Donald Trumpo, recém-eleito presidente dos Estados Unidos, causou muita polémica
Elon Musk, consultor de Donald Trumpo, recém-eleito presidente dos Estados Unidos, causou muita polémica

  |

Icon Comentário0

Elon Musk, multimilionário e CEO da Tesla e SpaceX, desmentiu as acusações de que teria feito uma saudação nazi durante um evento em Washington após a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.


Elon Musk classificou as críticas como parte de um “golpe sujo” e ironizou: “Eles [democratas] precisam de melhores golpes. O ataque ‘toda a gente é Hitler’ está esgotado”, escreveu na plataforma X, da qual é proprietário.


A polémica começou quando Elon Musk discursava no palco do Capital One Arena à frente de milhares de apoiantes de Trump e fez um gesto com a mão direita ao bater no peito e estender o braço com a palma aberta. O gesto foi repetido enquanto se virava para a multidão. Algumas entidades de comunicação social, como por exemplo o Guardian, consideraram que a saudação parecia “fascista” ou “de estilo nazi”. Já outros descreveram-na como um “gesto desajeitado”.


Especialistas em fascismo e historiadores, como Claire Aubin e Ruth Ben-Ghiat, apontaram que o ato do multimilionário pode ser interpretado como uma saudação nazi, já Ruth Ben-Ghiat classificou-o como “agressivo”. Figuras políticas também reagiram. O congressista democrata Jimmy Gomez criticou Musk nas redes sociais, enquanto a deputada Cori Bush acusou-o de ter deliberadamente ensaiado a manobra.

Por outro lado, o evento foi bem recebido por alguns representantes da extrema-direita nos Estados Unidos da América, como o colunista Evan Kilgore, que elogiou Musk pelo “gesto incrível”. A discórdia ocorreu devido ao facto de Musk ter vindo a manifestar o apoio a partidos e líderes de extrema-direita, incluindo o AfD na Alemanha e Giorgia Meloni em Itália.


Recorde o 'bate-boca' entre Elon Musk e Cristiano Ronaldo, que ocorreu no passado mês de novembro, com o capitão da Seleção Nacional a não ficar calado.

Confira o momento em que Elon Musk fez um gesto polémico, que alguns consideraram ser a saudação nazi:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Extra Sporting: Hoje é o ‘Blue Monday’, o dia mais triste do ano
Extra Sporting

Extra Sporting: Hoje é o ‘Blue Monday’, o dia mais triste do ano

 

Icon Comentário0
Governo alterou regras de pagamento do IUC
Extra Sporting

Governo alterou regras de pagamento do IUC

 

Icon Comentário0
Alerta de chuva e deslizamento de terras em Portugal
Extra Sporting

Alerta de chuva e deslizamento de terras em Portugal

 

Icon Comentário0