![Extra Sporting: Astro Bot vence melhor prémio de...](/storage/media-items/images/2024/12/extra-sporting-astro-bot_20241213032415.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Extra Sporting
|
Extra Sporting: Na passada quarta-feira, dia 2 de outubro, um homem de 33 anos matou três pessoas a tiro junto de uma barbearia, no Bairro do Vale, na Penha de França. A Polícia Judiciaria já realizou perícias e recolheu vestígios, que foram analisados no laboratório da policia cientifica, mas até agora, o suspeito continua a monte.
Segundo as informações apuradas pelas autoridades o ataque à queima-roupa teve origem na recusa por parte do barbeiro em cortar de imediato o cabelo ao homicida, porque queria ir almoçar. O que se segui foi um banho de sangue.
Carlos Pina, o barbeiro, foi o primeiro a ser morto, ainda dentro do estabelecimento. O suspeito, não satisfeito acabou ainda por executar à porta do estabelecimento um jovem casal, com menos de 30 anos, Bruno Neto e Fernanda Júlia, que deixam órfã uma filha de tenra idade e um rapaz de 12 anos.
De acordo com informação divulgada pelo ‘Jornal de Notícias’, o suspeito vive no Bairro do Vale, e já detém cadastro por crimes menores, sofre de esquizofrenia e estava a ser acompanhado no hospital psiquiátrico Júlio de Matos. Alegadamente, após ter cometido o crime terá fugido num jipe verde, com dois familiares.
O crime chocou toda a comunidade que vivia na zona e já fez surgir uma onde de vingança, pois no decorrer da noite, dois automóveis, cujo proprietário é o homicida terão sido incendiados na rua onde ocorreu o incidente. Nas redes sociais já se fizeram exprimir diversas retaliações contra o suspeito e aos familiares que o ajudaram a fugir.
Antiga atleta olímpica voltou a surpreender o Mundo com mais uma das suas incríveis façanhas desportivas, mesmo numa idade avançada
|
Extra Sporting: Aos 66 anos, Rosa Mota volta a surpreender o mundo com as suas incríveis façanhas desportivas. A antiga campeã olímpica estabeleceu um novo recorde Mundial nos 10 quilómetros na categoria dos 65-69 anos, ao completar a prova em 35 minutos e 37 segundos
Este feito impressionante foi alcançado no passado domingo, dia 15 de dezembro, durante a icónica corrida de São Silvestre - que decorreu nas ruas de Lisboa- um evento que reúne atletas de elite e amadores em celebração do desporto nacional.a
Este novo marco é ainda mais especial, uma vez que o recorde anterior também pertencia a Rosa Mota. Em janeiro deste ano, a atleta já tinha estabelecido o recorde mundial ao completar a mesma distância em Valência com o tempo de 35 minutos e 45 segundos.
Rosa Mota é uma figura incontornável do desporto português e mundial. Foi campeã olímpica na maratona nos Jogos de Seul, em 1988, e conquistou também o título mundial em Roma, em 1987. Para além disso, conta com três vitórias no Campeonato Europeu de Atletismo e inúmeras medalhas e títulos em maratonas internacionais.
Mesmo após o final da sua carreira competitiva a nível profissional, Rosa Mota continua a dar provas da sua impressionante forma física e paixão pelo desporto. Participa regularmente em corridas e eventos desportivos, mostrando que o envelhecimento não é uma barreira para quem mantém a disciplina e o entusiasmo pela atividade física.
Durante a oração do Angelus na Córsega, o líder da Igreja Católica teceu palavras de apelo à paz durante período conturbado
|
Extra Sporting; O Papa Francisco dirigiu hoje um fervoroso apelo à paz para todas as regiões que envolvem o Mar Mediterrâneo, durante a oração do Angelus na catedral de Ajaccio, localizada na ilha francesa da Córsega. Esta visita insere-se no âmbito do congresso "Religiosidade Popular no Mediterrâneo", onde destacou a importância do diálogo e da união entre os povos desta região.
Francisco encorajou os fiéis a invocar a Virgem Maria em prol da paz, especialmente nas terras mediterrânicas. “Sobretudo para a Terra Santa, onde Maria deu à luz Jesus. Paz para a Palestina, para Israel, para o Líbano, para a Síria e para todo o Médio Oriente”, sublinhou.
O líder da Igreja Católica fez questão de incluir a Ucrânia e a Rússia no seu apelo global pela paz, expressando o desejo de que se alcance uma reconciliação que ponha fim ao conflito devastador entre os dois países. "A guerra é sempre uma derrota", afirmou com ênfase, renovando o seu apelo por um mundo onde reine a harmonia entre os povos.
Para além da mensagem de paz, o Papa Francisco abordou o conceito de laicidade, um tema particularmente sensível em França, país onde a separação entre Igreja e Estado é uma questão central. Defendeu "uma laicidade saudável", livre de preconceitos e hostilidades, que permita a construção de um diálogo aberto e produtivo entre as autoridades civis e eclesiásticas.
O Sumo Pontífice propôs ainda uma visão de laicidade dinâmica e adaptável, capaz de evoluir consoante as circunstâncias. Frisou que esta abordagem pode fomentar uma cooperação respeitosa, onde cada entidade respeite os limites das suas competências e preserve a autonomia necessária para um entendimento mútuo.
Por fim, o Papa Francisco reiterou o seu desejo por um mundo pacífico, unindo os fiéis numa prece conjunta para a superação das divisões que ainda afligem a humanidade. "Paz para o mundo inteiro", concluiu, deixando uma mensagem de esperança para os povos do Mediterrâneo e além.
Passou a ser conhecida, na passada sexta feira, dia 13 de dezembro, os números e as estrelas que podem ter deixado um cidadão europeu muito mais rico
|
Extra Sporting: Ficou a ser conhecida, na passada sexta feira, dia 13 de dezembro, a chave do sorteio semanal do Euromilhões - o jogo que todas as semanas 'oferece' milhões de euros aos participantes que acertarem nos cinco números e duas estrelas do sorteio.
Como é costume, o sorteio dos dígitos que compõem a chave do prémio decorreu na sexta feira para toda a Europa. Os jogadores que decidirem participar habilitam-se a ganhar prémios monetários mesmo que não acertem em todos os algarismos.
A chave da presente semana do sorteio do Euromilhões é, então, composta pelos seguintes números: 1 - 15 - 25 - 42 - 50; e complementado pelas estrelas 4 e 10. É esta a chave que pode deixar um cidadão europeu milionário caso acerte nos sete dígitos.
Em jogo estava, esta semana, a quantia de 64 milhões de euros. Relembrar que, no final de novembro, o jackpot do Euromilhões saiu a um apostador da União Europeia, que acabou por amealhar 212 milhões de euros.
Nessa altura, última vez que o prémio foi distribuído, houve dois portugueses que ganharam: um deles conseguiu o segundo prémio, no valor de 73 mil euros, e o outro o terceiro prémio, no valor de 18 mil euros. O jogo que 'faz excêntricos de um dia para o outro' - slogan da prova que demonstra a grandiosidade do prémio que é possível vencer - continua, então, a transformar vidas pela Europa fora.