Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em antevisão ao duelo com o Famalicão - agendado para as 20h15 da próxima terça-feira -, Rúben Amorim foi questionado sobre o efeito que os rumores da saída têm no balneário. O treinador dos leões garantiu à imprensa presente em Alcochete que a preocupação dos seus atletas é outra, que não as constantes notícias que apontam o técnico a outras andanças.
"Não falei nada com os jogadores. Senti um bocadinho essa necessidade, quando se falou do acordo [com o Liverpool], mas, como sabia que vinha para a conferência, escusava de perder tempo, e foquei os jogadores no jogo. Chega tudo aos jogadores", começou por dizer.
"Não sinto nada, não perguntaram nada. Só perguntam quando é que há folgas. De resto, fazem a vida deles. Estamos tão perto de algo tão importante que não temos tempo para pensar nisso", assegurou o técnico verde e branco, garantindo que os seus pupilos têm outras prioridades.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 206 encontros, tendo vencido 143, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.