Futebol
Jeff Shi não fez qualquer proposta a Varandas para levar pilar do Sporting
04 Nov 2025 | 12:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Fev 2020 | 21:21 |
Silas estava satisfeito com as mudanças para a segunda parte, e com o que isto trouxe ao jogo.
“Foi uma exibição em crescendo, na primeira parte não estivemos ao nível exigível, também devido ao adversário. A equipa do Portimonense esteve muito bem com bola, principalmente na primeira parte, mas depois mudamos e conseguimos assumir o jogo. Fizemos quatro remates na primeira parte e 16 na segunda. Não estávamos a tirar partido desta linha de três e por isso tivemos de trocar”, analisou, antes de explicar o que precisam ainda de melhorar na tática com três centrais.
“Falta olear algumas coisas, mas já vêm de trás. Desde que chegamos aqui sempre que mudamos um bocadinho o sistema eles sentem mais dificuldades. Não temos uma pré-temporada para a testar. Quando não funciona temos de alterar, como aconteceu neste jogo. Existe alguma insegurança a tudo o que são coisas novas. Não queremos ser uma equipa previsível”.
Sobre a subida ao terceiro lugar, o treinador disse que a ideia é manter e tentar ainda melhorar mais.
“O próximo jogo é muito difícil e ainda falta muito campeonato. Temos de pensar em ganhá-los para podermos manter esta posição e tentar subir a uma das duas acima. Quando cheguei o Sporting CP estava em nono e agora está no terceiro posto”, comentou.
Silas também falou sobre o apoio vindo das bancadas, dizendo que é normal os apupos quando a equipa não está a jogar bem.
“Não acho que tenha havido falta de apoio, muito pelo contrário. Quando a equipa começou a jogar bem o apoio apareceu. Sentimos apoio dos nossos adeptos. Quando jogamos bem, eles apoiam, quando jogamos mal eles não apoiam, é normal em qualquer lado. Não acho que afete nada os jogadores, porque jogamos melhor na segunda. Estou no futebol desde os 10 anos e fiz 31 como jogador. Se eu ou os jogadores sabemos que podemos ser criticados, se não o quisermos ser então não podemos estar aqui, vamos para o futebol de bairro. Mesmo com esta pressão existiam milhões de pessoas que gostariam de estar nos nossos lugares, somos privilegiados”, disse.
O treinador leonino falou, ainda, sobre Mathieu e Bolasie.
“Vocês viram o jogo que o Jérémy estava a fazer, se não puder jogar não joga. Ele pediu para sair porque estava com dores no tendão de aquiles. Viram o golo que ele marcou, mas se não puder jogar temos de encontrar uma solução. Sobre o Bolasie, eu gostava de poder levar mais gente para o banco, mas não posso. Ele não foi convocado, mas pode ser no próximo. Não temos de olhar para a sua ausência de nenhuma maneira especial, contamos com ele”.
Estrutura do Clube de Alvalade está a par do interesse, mas já terá tomado uma posição em relação ao processo desejado neste momento
04 Nov 2025 | 14:57 |
Ainda que a saída de João Pereira do Casa Pia esteja a agitar as águas, uma vez que João Gião é o nome 'preferido' para o cargo, os gansos não chegaram sequer a avançar com essa possibilidade. O emblema de Lisboa está ciente que o Sporting não iria largar o seu treinador.
De acordo com o jornal Record, apesar de o treinador dos verdes e brancos ser o principal nome na lista do conjunto lisboeta, a estrutura nem terá chegado a avançar, uma vez que tem consciência de que Gião não pretende deixar o Sporting nesta altura, tal como a Direção leonina não está aberta a negociar.
No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho de destaque. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.
Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato, que ainda deverá incluir um aumento salarial para o treinador.
De resto, João Gião encontra-se a orientar a equipa verde e branca nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da Youth League. O encontro diante da Juventus está agendada para as 14h00 e será disputada em Turim, Itália.
Clube de Alvalade mantém-se atento a oportunidades no mercado de transferências e exibições recentes do jogador têm saltado à vista
04 Nov 2025 | 14:21 |
Brayan Medina terá despertado a atenção da estrutura técnica do Sporting. As recentes exibições do central do Tondela fizeram com que os verdes e brancos colocassem o jogador numa lista de possíveis oportunidades de mercado, mas sem mais avanços nesse sentido.
A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.
Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.
Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
'Camisola 22' do Clube de Alvalade está lesionado, mas tem sido tema de mercado para um dos grandes emblemas do futebol mundial
04 Nov 2025 | 13:42 |
O Manchester City está no mercado à procura de laterais direitos e, ao que parece, Hugo Viana terá colocado o nome de Iván Fresneda na lista do emblema da Premier League. O jogador do Sporting acaba por dar nas vistas, uma vez que já havia sido referenciado antes de rumar a Alvalade.
A informação está a ser avançada por Graeme Bailey - jornalista britânico -, que dá conta que o jovem espanhol surge como alternativa à contratação de Tino Livramento, jogador do Newcastle. Sem valores apresentados, o 'camisola 22' dos leões tem sido acompanhado pelo emblema da Premier League já desde 2023.
De resto, a mesma fonte adianta que o City está bastante satisfeito com o trabalho de Hugo Viana - tendo sido o próprio a voltar a trazer à tona o nome de Fresneda nesta fase, uma vez que sempre se mostrou admirador das mais-valias do jogador. Para já, o espanhol encontra-se lesionado e é desfalque na equipa de Rui Borges no Sporting.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação: