
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristianinho, filho mais velho de Cristiano Ronaldo, representou pela primeira vez, esta terça-feira, dia 13 de maio, a seleção sub-15 de Portugal, num jogo a contar para o Torneio Internacional Vlatko Markovic, que a equipa das quinas levou de vencida a formação do Japão por 4-1.
Nesta goleada portuguesa frente à seleção nipónica, os marcadores dos quatro remates certeiros foram Rafael Cabral, através de um hattrick (20’, 22’ e 48’), e Henrique Amen (72’). Do lado da formação japonesa, o golo solitário foi marcado por Toa Fujisawa (80+2’).
Apesar do hattrick e da brilhante prestação de Rafael Cabral, jovem jogador do Braga, a principal estrela do jogo acabou por ser Cristiano Ronaldo Jr., que teve o seu momento de estreia pelas seleções da Federação Portuguesa de Futebol, sendo lançado pelo selecionador João Santos aos 54 minutos da partida.
O filho de Cristiano Ronaldo terá mais oportunidades para somar internacionalizações jovens pela Seleção Nacional, quando Portugal defrontar, dia 14 de maio, a Grécia, e a Inglaterra, no dia 16. Ainda existe um jogo marcado para o dia 18, mas com adversário ainda por definir.
Ainda com 14 anos de idade, Cristiano Ronaldo Jr. tem feito o mesmo percurso do pai, acompanhando-o nas suas transferências. O jovem iniciou a sua carreira em 2018/19, a jogar pela equipa da Juventus, até à sua saída para o Manchester United, em agosto de 2021. Atualmente, Cristianinho representa o Al Nassr, clube que ingressou em janeiro de 2023.
Craque da seleção das quinas não alinhou em campo no último jogo da equipa saudita e já é conhecida a razão da sua ausência
|
Cristiano Ronaldo esteve fora da convocatória do Al Nassr para o jogo da última segunda-feira, válido para a 31.ª jornada do campeonato saudita, o que significa que nem no banco esteve. O duelo acabou com uma vitória convincente do emblema da capital saudita na visita ao Al Okhdood, com um placar bastante representativo daquilo que se passou em campo (0-9) e o motivo pelo qual o craque português esteve ausente é algo preocupante.
Depois da partida, Stefano Pioli, treinador italiano do Al Nassr, explicou a decisão de deixar de fora o astro português: “O Cristiano Ronaldo sentiu fadiga muscular, então preferimos deixá-lo a descansar e mantê-lo para as próximas partidas”. Aparentemente, em causa estiveram questões físicas, desfazendo-se assim as dúvidas sobre a possibilidade de tudo estar relacionado com os recentes rumores da sua saída.
A partida que culminou num resultado sonante de 0-9 teve direito a um golo Yahya, que abriu o marcador aos 16 minutos depois da falha do guarda-redes da equipa adversária. Jhon Durán, equatoriano ex-Aston Villa, fez o seu primeiro na partida, com um 'tiro' fora de área depois do passe do avançado saudita, que voltou a aparecer no jogo depois do primeiro golo. Brozovic, reconhecido médio croata, fez o terceiro golo do clube da capital saudita aos 27’, ao rematar de primeira depois da bola sobrar.
Ainda antes de acabar a primeira parte, o Al Nassr chega ao quarto golo na partida, de penálti, por Sadio Mané, que raramente falha nestas decisões. No início da segunda metade do jogo, Paulo Vítor, responsável pela baliza do Al Okhdood, recebe o cartão vermelho e Jhon Durán, pouco depois, desta vez dentro de área, recebe uma bola em corrida de Otávio e remata para o lado contrário ao guarda-redes, fazendo o 0-5.
Aos 59’, 64’ e 74’ Mané marca mais três golos e chega ao póquer. Marran ainda foi a tempo de marcar o último golo do jogo, aos 90+4’. Com o 0-9 no placar, o Al Nassr consegue um grande resultado e continua a sonhar com o segundo lugar no campeonato, que apesar de ser difícil, ainda é um desejo possível do emblema da capital saudita.
Confira este fantástico golo de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr:
Antigo técnico do Clube de Alvalade não conseguiu contrariar poderio ofensivo da turma da capital saudita e sofreu resultado muito pesado
|
O Al Nassr goleou o Al Akhdoud (9-0), de Paulo Sérgio, ex treinador do Sporting, esta segunda-feira, dia 12 de maio, num jogo a contar para a 30.ª jornada da liga saudita. Cristiano Ronaldo ficou fora dos convocados e não foi assim utilizado no encontro por Stefano Pioli.
A equipa da capital saudita colocou-se a vencer aos 17 minutos, por intermédio de Yahya, seguindo-se os golos de Jhon Durán (20') e Marcelo Brozovic (27'), num primeiro que tempo que terminou ainda com o penálti convertido com sucesso por Sadio Mané (45+6').
Paulo Vítor, guarda-redes do Al Akhdoud, viu o cartão vermelho direto aos 47 minutos, e complicou ainda mais a missão à equipa da casa. Jhon Durán chegou ao bis aos 52 minutos, enquanto Sadio Mané marcou mais três golos (59', 64' e 74') e chegou ao póquer. Marran, aos 90+3', selou o resultado final
Com este resultado, o Al Nassr recupera o terceiro lugar, com 63 pontos, seguindo a cinco do Al Hilal (68) e a 11 pontos do líder Al-Ittihad (74). A equipa de Cristiano Ronaldo - que continua sem renovar pelo clube - não tem hipóteses matemáticas de chegar ao título e já não é campeão desde 2018/2019.
De recordar que Paulo Sérgio esteve no Sporting em 2010/11, tendo, no total, comandado os verdes e brancos em 38 partidas oficiais, nas quais conquistou 20 vitórias. O técnico terminou o campeonato nacional no terceiro lugar com 48 pontos, rumando, no ano seguinte, ao Hearts, da Escócia.
Conjunto concorrente da equipa do astro português pelo campeonato saudita já está à procura de reforçar a equipa com valores exorbitantes
|
O jornalista britânico Ben Jacobs avança com informações de que o Al Hilal ofereceu 60 milhões de euros aos ingleses do Aston Villa por Youri Tielemans. O médio belga é um dos grandes destaques da equipa que atua no campeonato inglês e pode mesmo estar de saída do clube para o conjunto rival.
Youri Tielemans é conhecido por ser um médio cerebral com um passe certeiro. Tem uma técnica muito refinada e promete acrescentar muito ao Al Hilal, que já procura um novo treinador no mercado para suceder a Jorge Jesus. Marco Silva, ao que parece, já tem um contrato verbal com o emblema saudita e pode estar perto de assinar.
Na presente época, Youri Tielemans já fez um total de 52 jogos, somando cinco golos e 10 assistências. O internacional belga teve também a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões, onde contou com um bom desempenho pelo emblema britânico. Atualmente, está avaliado em 35 milhões de euros e os 60 milhões que poderão ser oferecidos pelo Al Hilal parecem ser um valor que pode atrair os cofres do Aston Villa.
Para além disso, o médio já conta com 75 internacionalizações e, nos dias de hoje, é indispensável na seleção belga. O Aston Villa encontra-se neste momento em sexto lugar na liga inglesa e sonha voltar à próxima edição da Liga dos Campeões, onde este ano já conseguiu chegar aos quatros de final. Esta época, também alcançou as meias finais da Taça de Inglaterra, na qual foi eliminado pelo Crystal Palace.
O Al Hilal, recorde-se, tem um meio campo muito recheado, com a presença do internacional português Rúben Neves e do ex-Lazio Milinkovic-Savic, mas parece querer atacar a próxima temporada com uma linha a três neste setor. O emblema saudita está em segundo lugar na liga, mas o título já não parece fugir ao Al Ittihad, que se encontra isolado na primeira posição com nove pontos de distância.