Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim reagiu à derrota do Sporting frente ao Porto (4-3, após prolongamento). Na flash interview, o técnico leonino lamentou o desaire e diz que o primeiro golo de Wenderson Galeno foi o ponto chave no encontro e que permitiu aos dragões acreditarem que era possível chegarem à vitória.
"Tirando os primeiros minutos, controlámos o jogo. Esteve muito mais perto do 4-1 do que do golo do Porto. Num lançamento, dois golos seguidos, e a parte psicológica do jogo mudou, connosco a ganhar e o Porto a segurar-se na defesa. Um golo de ressalto acabou por fechar. Não há grande explicação", começou por dizer.
"O primeiro golo do Galeno foi o que teve mais impacto, porque, até aí estávamos senhores do jogo, muito mais perto da baliza do Porto. Esse golo abriu um bocado o jogo. Tivemos sempre mais oportunidades, estivemos sempre mais perto dos golos. Sofremos golos do Galeno, num corte, num lançamento, num ressalto... Tudo muito seguido. Temos de trabalhar em todos os aspetos. Perdemos este título, mas, agora, vamos em busca dos outros".
"É difícil uma equipa estar a ganhar 3-0, perder 3-4 e não ser justo. Seja como for, a jogar bem ou mal, o Porto conseguiu dar a volta. Devíamos ter conseguido ganhar o jogo. Sem grandes momentos de perda de controlo, o futebol é assim", referiu Rúben Amorim após a partida.
Com este resultado, os leões não conseguem erguer o troféu pela décima vez. Já os dragões venceram a competição em 24 ocasiões. Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, frente ao Rio Ave na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic 2024/25. O encontro jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.