Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"FOI ESSE O GOLO QUE TEVE MAIS IMPACTO EM NÓS"; AMORIM FALA NO MOMENTO CHAVE DO SPORTING - PORTO

Treinador do Clube de Alvalade desiludido com derrota dos leões na Supertaça

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Ago 2024 | 00:42 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim reagiu à derrota do Sporting frente ao Porto (4-3, após prolongamento). Na flash interview, o técnico leonino lamentou o desaire e diz que o primeiro golo de Wenderson Galeno foi o ponto chave no encontro e que permitiu aos dragões acreditarem que era possível chegarem à vitória.


"Tirando os primeiros minutos, controlámos o jogo. Esteve muito mais perto do 4-1 do que do golo do Porto. Num lançamento, dois golos seguidos, e a parte psicológica do jogo mudou, connosco a ganhar e o Porto a segurar-se na defesa. Um golo de ressalto acabou por fechar. Não há grande explicação", começou por dizer.


"O primeiro golo do Galeno foi o que teve mais impacto, porque, até aí estávamos senhores do jogo, muito mais perto da baliza do Porto. Esse golo abriu um bocado o jogo. Tivemos sempre mais oportunidades, estivemos sempre mais perto dos golos. Sofremos golos do Galeno, num corte, num lançamento, num ressalto... Tudo muito seguido. Temos de trabalhar em todos os aspetos. Perdemos este título, mas, agora, vamos em busca dos outros".


"É difícil uma equipa estar a ganhar 3-0, perder 3-4 e não ser justo. Seja como for, a jogar bem ou mal, o Porto conseguiu dar a volta. Devíamos ter conseguido ganhar o jogo. Sem grandes momentos de perda de controlo, o futebol é assim", referiu Rúben Amorim após a partida.

Com este resultado, os leões não conseguem erguer o troféu pela décima vez. Já os dragões venceram a competição em 24 ocasiões. Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, frente ao Rio Ave na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic 2024/25. O encontro jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.



Futebol

Adeptos do Sporting respondem em força ao Porto; Clássico já ferve

Leões e dragões medem forças na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, numa partida a contar para a 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal

"Onda Verde" esgotou os bilhetes na deslocação ao Estádio do Dragão e acompanhará a equipa em mais um jogo decisivo
"Onda Verde" esgotou os bilhetes na deslocação ao Estádio do Dragão e acompanhará a equipa em mais um jogo decisivo

21 Abr 2026 | 16:50 |

Icon Comentário0

Sporting viaja até ao norte do país para jogar a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, esta quarta-feira, para defrontar a equipa do Porto, no Estádio do Dragão. A partida encontra-se marcada para as 20h45, onde a equipa leonina surge em vantagem após Luis Suárez, através da marca dos onze metros, aos 62 minutos de encontro em Alvalade, ter feito a redes da baliza de Diogo Costa abanar, na primeira mão da eliminatória (1-0).


Esta segunda-feira, após a desilusão e a derrota no dérbi, o Sporting anunciou as bilheteiras esgotadas para a deslocação ao Estádio do Dragão. Os ingressos disponíveis para o duelo frente aos dragões esgotaram em cerca de três horas após o anúncio da venda. 


Um mês e 19 dias depois de se terem defrontado em Alvalade, leões e dragões tudo farão para marcar presença na final da Taça de Portugal, agendada para o dia 24 de maio no Estádio Nacional. No histórico da competição, o Porto encontra-se em vantagem ao somar 17 vitórias, contra 14 do Sporting. Num duelo com 13 empates, “dragões” também se destacam nos golos marcados, tendo 61 enquanto 56 do Sporting.


Esta época e após três jogos entre estas duas equipas, regista-se, assim, uma vitória para cada lado e um empate, e três golos para cada lado, pelo que o jogo do Dragão pode desempatar, ou deixar tudo igualado, sendo que um empate qualifica o Sporting. Assim, os comandados de Rui Borges tudo terão de fazer para se sagrarem finalistas desta competição.

No Estádio do Dragão, os dois clubes defrontaram-se pela última vez a 9 de fevereiro, com o estreante Seko Fofana a adiantar a equipa da casa, aos 76 minutos, antes de o colombiano Luis Suárez empatar, na recarga a um penálti, aos 90+10, na última jogada. Recordar que, atualmente, o Porto surge isolado no primeiro lugar da tabela, com 79 pontos, seguido de Benfica, com 72 pontos e, Sporting, no terceiro posto e um jogo a menos, com 71 pontos.


Com 20 troféus conquistados, entre os quais três nas últimas quatro temporadas, o Porto é o segundo clube mais titulado na Taça de Portugal, atrás do Benfica, com 26, e ligeiramente à frente do Sporting, que ergueu o 18.º troféu no ano passado, ao impor-se por 3-1 na final frente às águias, por 3-1, após prolongamento.


Futebol

A postos para o Porto - Sporting, Rui Borges ganha reforço surpresa para atacar o Clássico

Um dia antes do encontro respeitante à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, técnico leonino recebe belas notícias

Agora recuperado após um mês afastado das competições, Luís Guilherme volta às opções de Rui Borges com foco posto no Porto -Sporting
Agora recuperado após um mês afastado das competições, Luís Guilherme volta às opções de Rui Borges com foco posto no Porto -Sporting

21 Abr 2026 | 15:44 |

Icon Comentário0

O Sporting ganhou uma boa notícia na preparação para o clássico frente ao Porto. Luís Guilherme está recuperado de lesão e volta a ser opção para Rui Borges, devendo integrar a convocatória para o encontro no Estádio do Dragão, esta quarta-feira, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.


O extremo brasileiro, de 20 anos, estava afastado desde a deslocação à Noruega, frente ao Bodø/Glimt, após contrair uma entorse no pé esquerdo. Depois de vários dias a trabalhar no relvado, o jogador recebeu luz verde do departamento médico leonino e segue com a equipa para o Norte, embora ainda não esteja preparado para assumir a titularidade.


Apesar de não entrar de início, Luís Guilherme surge como alternativa válida para mexer com o jogo a partir do banco, oferecendo velocidade e capacidade de desequilíbrio numa fase importante da temporada, onde o Sporting continua a lutar por objetivos.


Vale a pena referir que, em sentido inverso, Rui Borges recebeu uma notícia bem mais negativa: Iván Fresneda não volta a jogar esta época. O lateral-direito espanhol continua a debater-se com problemas físicos e só deverá regressar à competição na próxima em 2026/2027, falhando assim todos os compromissos até ao final da temporada.

O jovem defesa saiu ao intervalo no encontro frente ao Estrela da Amadora, a 11 de abril, com queixas físicas, e desde então não voltou a competir. A sua ausência prolongada reduz as opções para o lado direito da defesa verde e branca, obrigando Rui Borges a reajustar soluções numa fase crucial da época.


Na presente temporada, Luís Guilherme — avaliado em 12 milhões de euros — tem 17 partidas oficiais: cinco na Premier League (West Ham), oito na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal, uma na Liga dos Campeões e outra na Taça da Liga. Nos 832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou um golo.

Recorde o golo de Luís Guilherme:


Futebol

Última hora! Depois de João Simões, há mais um jogador que falha o resto da época do Sporting

Rui Borges tem agora mais uma dor de cabeça e menos uma opção no plantel dos verdes e brancos até ao final da temporada desportiva

Bomba! Iván Fresneda está fora das contas do Sporting até ao final da temporada, juntando-se a João Simões
Bomba! Iván Fresneda está fora das contas do Sporting até ao final da temporada, juntando-se a João Simões

21 Abr 2026 | 13:52 |

Icon Comentário0

Bomba! Iván Fresneda está fora das contas do Sporting até ao final da temporada. O lateral-direito, de 21 anos, continua a debater-se com problemas físicos e só deverá regressar já em 2026/27, é notícia de última hora desta terça-feira, 21 de abril.


O espanhol saiu ao intervalo no encontro frente ao Estrela da Amadora, a 11 de abril, com queixas físicas, e desde então não voltou a competir, falhando as deslocações ao terreno do Arsenal e o dérbi com o Benfica. Apesar de Rui Borges ter admitido que o jogador estava em dúvida para o clássico com o Porto, a realidade é que não só ficará de fora desse encontro como do restante da época, informa o jornal Record.


A ausência de Iván Fresneda representa uma baixa de peso para os leões, tendo em conta a importância que assumiu ao longo da temporada. O defesa é o sétimo jogador mais utilizado do plantel em 2025/26, somando 2.954 minutos.


Perante este cenário, Eduardo Quaresma surge como principal solução para a posição. O internacional sub-21 português, central de origem, já foi adaptado à lateral direita nos jogos frente ao Arsenal e Benfica, devendo manter a titularidade no Dragão. Georgios Vagiannidis continua a ser alternativa para o lado direito da defesa.

Iván Fresneda - avaliado em 12 milhões de euros - já cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, já soma um golo e duas assistências.


Recorde a exibição de Fresneda nos sub-21 de Espanha:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Farioli responde a Varandas antes do Porto - Sporting: "Não precisamos de mais gasolina"
Futebol

Farioli responde a Varandas antes do Porto - Sporting: "Não precisamos de mais gasolina"

21 Abr 2026 | 13:42

Icon Comentário0
Taça, maus resultados e confiança em Suárez: Tudo o que disse Rui Borges antes do Porto - Sporting
Futebol

Taça, maus resultados e confiança em Suárez: Tudo o que disse Rui Borges antes do Porto - Sporting

21 Abr 2026 | 13:00

Icon Comentário0
Confirmado! Rui Borges com uma dúvida e duas baixas para o Porto - Sporting
Futebol

Confirmado! Rui Borges com uma dúvida e duas baixas para o Porto - Sporting

21 Abr 2026 | 12:44

Icon Comentário0