Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Youssef Chermiti, jovem da formação do Sporting, revelou ter sido vítima de insultos racistas, na partida entre as seleções sub-20 de Portugal e Itália. Agora, a Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado a defender o atual avançado do Everton.
"O jogador internacional português Chermiti denunciou um episódio de racismo verificado no jogo que a Seleção Nacional de sub-20 realizou esta terça-feira em Itália. A denúncia foi feita pelo jogador ao árbitro ainda no decurso do jogo", pode ler-se.
"No final do encontro, Chermiti informou os responsáveis da FPF do sucedido, pelo que foi imediatamente reforçada a participação da denúncia ao árbitro do jogo. O caso foi igualmente exposto à Federação italiana", prosseguem.
"A FPF vai reportar a situação às entidades disciplinares competentes da UEFA. A FPF repudia e condena todas as situações de racismo e manifesta a sua total solidariedade com Chermiti. Em circunstância alguma, a FPF tolera qualquer tipo de comportamento discriminatório", terminam.
Na última temporada, ainda ao serviço do Clube de Alvalade, Youssef Chermiti – avaliado em 3 milhões de euros – participou em 22 partidas pela equipa principal do Sporting, onde marcou três golos e fez duas assistências, tendo sido vendido ao Everton, por 12,5 milhões de euros, mais objetivos.