Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0St. Juste fez um sprint incrível no jogo com o Arsenal, para impedir que Gabriel Martinelli pudesse marcar. O lance rapidamente ficou viral na internet e deu que falar por todo o lado. Francis Obikwelu, ex-atleta do Sporting, não esconde o espanto pela velocidade do neerlandês.
“Um jogador para fazer essas marcas tem de ter características especiais, tem de ter essa tendência e uma aptidão natural. Tem a ver com a natureza dele e, bem trabalhado, consegue.”, defende o antigo leão. “Se trabalhar, pode ser muito mais rápido... dava um bom velocista”, refere, ao jornal ‘A Bola’.
Embora a rapidez de St. Juste seja alvo de muitos elogios, Obikwelu revela que pode trazer consequências: “Aquele esforço pode propiciar lesões. Um jogador tem de estar bem preparado. Se os músculos não estão preparados para correr rápido... pode provocar lesões”, atira.
Fora a velocidade, o antigo leão é fã do central: “Aprecio muito. É bom jogador e vai crescer muito. Ajudará bastante o Sporting”, termina.
Jeremiah St Juste correu cerca de 48 metros entre a linha de meio-campo até cortar a bola em 5.1 segundos – o que equivale a uma velocidade média de 34 quilómetros por hora. Sendo que na parte final do sprint correu muito mais rápido, aproximando-se dos 36 quilómetros por hora.
Se o neerlandês corresse 100 metros à mesma velocidade média em que fez os 48 metros, faria 10,60 segundos, marca bastante respeitável, pois ficaria apenas a cerca de meio segundo do mínimo olímpico.
Quando chegou a Portugal, o ‘camisola 3’ trazia consigo a fama de ser o jogador mais rápido da Bundesliga, em 2021/22, quando, num sprint, chegou aos 36,63 quilómetros/hora.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, ‘Jer’ leva um golo e uma assistência, em 27 partidas disputadas.