Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Uma síndrome gripal afastou Franco Israel do Sporting - Santa Clara e, para já, ainda não existem certezas de que poderá ir a jogo frente ao Moreirense, uma vez que continua com febre. O guarda-redes irá esperar até à última para saber se estará disponível.
Segundo escreve o jornal Record, o 'camisola 1' dos verdes e brancos continua com sintomas e, por isso, ainda não é uma certeza para a equipa técnica liderada por João Pereira. Apesar de os leões acreditarem que é possível a sua recuperação, a verdade é que o guardião se encontra medicado e o Clube de Alvalade pretende não arriscar. Se tal se verificar, Vladan Kovacevic voltará a ser opção para a baliza.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – leva 12 partidas disputadas e 1.080 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu 10 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 43 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24)
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.
Jogador que foi associado a eventual reforço dos verdes e brancos é novamente motivo de rumor com a aproximação do defeso
|
0O Sporting chegou a estar interessado na contratação de Liam Delap, jogador que acabou por sair do Manchester City em definitivo para o Ipswich Town e, agora, está no radar da Juventus para reforçar o emblema italiano ainda esta temporada desportiva.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especialista em assuntos do mercado de transferências -, que ainda atira que o atacante inglês é visto na equipa da Serie A como uma forte alternativa a Dusan Vlahovic. No entanto, ainda não existem mais avanços.
O jogador de 21 anos foi várias vezes comparado a Viktor Gyokeres, pelo poder de explosão, força e capacidade de atacar a profundidade, tal como o sueco. Vários adeptos foram revelando o desejo de ver o internacional jovem pela Inglaterra a jogar com a Listada verde e branca, mas tal acabou por não acontecer.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Já Liam Delap - avaliado em 15 milhões de euros - está a cumprir a sua primeira temporada pelo Ipswich Town. O avançado disputou, até ao momento, 14 partidas, perfazendo o total de 967 minutos: 13 encontros na Premier League e um na League Cup. No total, o já jogador marcou seis golos e fez uma assistência.
Confira a publicação:
Com o Clássico agendado para o início de 2025, o jogador já perspectivou como decorrerá o resto da época dos verdes e brancos
|
0Em declarações pós-jogo ao Porto Canal, Stephen Eustáquio, médio dos azuis e brancos, reagiu à vitória, por 2-0, conseguida diante do Casa Pia. Além disso, o jogador abordou a situação atual do Sporting, tendo em vista o encontro agendado para o dia 7 de janeiro de 2025, no Estádio do Dragão.
"Nesta casa temos sempre a pressão de ganhar e tudo o mais. Mas, obviamente, quando um rival direto perde pontos, estamos aqui para aproveitar essa situação", começou por dizer, referindo-se aos deslizes dos verdes e brancos frente ao Arsenal e Santa Clara, que foram as primeiras derrotas da temporada 2024/25.
"As equipas vão escorregar cada vez mais…Vamos apanhar os adversários em casa, que é muito importante, e é como disse antes: com o calor dos nossos adeptos, podemos tornar-nos invencíveis em casa. É isso que queremos. Eles ainda cá vêm e vamos aproveitar essa situação para dar a volta ao campeonato", admitiu, tendo em vista o confronto com o atual campeão nacional, e acrescentou, "No momento da adversidade, há sempre a oportunidade de fazer análise e passamos de bestiais a bestas. Uma das nossas maneiras de pensar após as derrotas é que os jogadores são os mesmos, já demonstrámos no passado que fizemos excelentes exibições e que temos de manter a confiança".
Atualmente, com a derrota com o Santa Clara, – a terceira em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 30 pontos e, no terceiro posto, está o Benfica, com 28 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.
Em entrevista, o psicólogo analisou de que forma os jogadores do Clube de Alvalade foram afetados pelas recentes mudanças
|
0O psicólogo Jorge Silvério, em entrevista ao jornal A Bola, analisou o panorama atual do Sporting. Durante a conversa, destacou-se como tema principal o impacto que as recentes mudanças no Clube podem ter tido nos jogadores dos verdes e brancos, sobretudo após João Pereira assumir o comando técnico da equipa principal.
"Há aqui coisas que acho que podem claramente estar a influenciar apesar de o Clube ser o mesmo e as condições serem as mesmas. Por mais que o sistema de jogo seja relativamente semelhante, e que já houvesse semelhança entre a equipa principal e a equipa B, é evidente que as pessoas são diferentes. Não só o João, treinador principal, mas também os adjuntos. E isso acaba por influenciar a relação que se vai estabelecer, o próprio João disse que é diferente do Ruben", começou por referir.
Assim sendo, considerou: "Esta adaptação, quer dele aos jogadores, quer dos jogadores a ele, demora sempre algum tempo e enquanto isto se faz nem sempre os resultados são os esperados. Não há, para já, a simbiose que havia com a antiga equipa técnica, até pelo tempo que trabalharam juntos, foram muitos anos, o que nem é muito normal no futebol, mas isso ajuda a cimentar essa relação e, de momento, estamos a falar de meia dúzia de dias, demora sempre o seu tempo".
"É importante dar ouvidos a quem percebe das coisas. Os adeptos querem sempre ganhar, como é óbvio, e quando as coisas não correm bem vão começar a assobiar e a ter comportamentos que não são os mais adequados para o estado anímico em que a equipa está e para aquilo que precisa, mas isso faz parte e jogadores, treinadores e dirigentes têm de saber adaptar-se a isto", aconselhou.
Ainda em declarações, enfatizou, "Não há nenhuma equipa no mundo que esteja sempre a ganhar, haverá uma altura em que surgem derrotas, se o Ruben tivesse continuado ia acontecer isso inevitavelmente. Há que continuar a trabalhar com naturalidade e, sobretudo, ter confiança. Se foi o treinador escolhido é continuar a dar-lhe confiança, e ele aos jogadores, para que se conheçam cada vez melhor e comecem a cimentar essas relações que são extremamente importantes".