FRANCO ISRAEL DEVE SER TITULAR QUANDO ADÁN REGRESSAR? MAIORIA DOS ADEPTOS DO SPORTING NÃO TEM DÚVIDAS E DIZ QUE...
Lesão do 'camisola 1' obrigou Rúben Amorim a lançar jovem uruguaio no onze inicial dos leões
Redação Leonino
Texto
9 de Março 2024, 16:10
Franco Israel, Antonio Adán, Sporting, Rúben Amorim

Franco Israel assumiu  a titularidade da baliza do Sporting, no duelo com o Farense. A oportunidade chegou após a lesão que Antonio Adán sofreu no tendão do quadricípite, no decorrer do treino de dia 1 de março. A mazela obrigou o espanhol a sair das contas de Rúben Amorim e atirou o jovem para o onze inicial.

Agora, num inquérito que o jornal Record levou a cabo, a grande maioria (71,3%) dos adeptos entrevistados apontou a exibição de Israel como denotadora da capacidade do jovem para ser titular no Sporting, lugar habitualmente ocupado pelo ‘camisola 1’.

Diante da Atalanta, terceiro jogo consecutivo a entrar no onze, Franco Israel, apesar de não ter ficado bem na fotografia, fez grandes intervenções de nível algo elevado, que lhe valeram nomeação por parte da UEFA para a defesa da semana da Liga Europa.

Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões – jogou com a turma de Alvalade, na época passada, oito partidas, tendo sofrido um total de oito golos. Já na temporada corrente, os números indicam uma melhoria por parte do jovem internacional. Com o leão ao peito, regista até ao momento 12 jogos realizados (1080 minutos) e um total de apenas 10 golos sofridos.

O redes uruguaio chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros. A Juventus, recorde-se, conservou 40% de uma mais-valia futura, percentagem esta que a SAD verde e branca pode resgatar, de modo a juntar aos 60% que detém e controlar a totalidade do passe. O defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

  Comentários