Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O PSV manifestou interesse no empréstimo de St. Juste, mas o Sporting prefere um negócio a título definitivo, ou, em alternativa, um empréstimo com cláusula de compra obrigatória no final da temporada e os valores já são conhecidos.
De acordo com informações oriundas dos Países Baixos, Frederico Varandas, Presidente do Sporting, está aberto a negociar o central por uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Por outras palavras, os leões querem recuperar o investimento feito no defesa-central neerlandês.
"St. Juste sentiu o problema no pé, saiu do aquecimento, para salvaguardar outro tipo de problema. Essas questões [mercado] são com o Hugo Viana, mas por empréstimo é que não vai mesmo”, afirmou Rúben Amorim, na conferência de imprensa após o encontro diante do Casa Pia.
St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o central do Sporting tem tido bastantes dificuldades para se afirmar de leão ao peito, fruto das constantes lesões.
Na presente época, St. Juste leva apenas oito encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga –, contabilizando um total de 394 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida. O neerlandês jogou apenas 14,1% de todos os minutos da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
O último encontro de St. Juste com a Listada verde e branca data de 4 de dezembro, na receção do Sporting ao Gil Vicente, onde o central entrou ao intervalo, mas acabou por ter de ser substituído aos 67 minutos pois apresentava algumas queixas físicas.
Ao dia de hoje, St. Juste luta por um lugar na turma de Rúben Amorim com Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Diomande, Matheus Reis, Eduardo Quaresma, Rafael Pontelo e Luís Neto.