Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Frederico Varandas já decidiu! Vai correr com médio do Sporting a preço de saldo

Presidente dos leões teve em mãos uma situação complicada, e o processo não chegou a bom porto. A única alternativa parece ser o abandono do Clube

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, tem em mãos um processo complicado que se prende com a renovação de Hidemasa Morita, que não se deve materializar
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, tem em mãos um processo complicado que se prende com a renovação de Hidemasa Morita, que não se deve materializar

25 Fev 2025 | 21:30 |

Icon Comentário0

O Sporting não tem tido vida fácil nas últimas semanas, com muitos jogos complicados a aliarem-se a uma onde de lesões poucas vezes vista no Clube. Os Sportinguistas recebem, agora, outra má notícia: Hidemasa Morita, médio campeão pelos leões, vai ser vendido pelos verdes e brancos no fim da presente temporada.


O processo já ia longo e nunca foi fácil. Os responsáveis do Sporting, chefiados por Frederico Varandas, foram tentando manter as conversações abertas com o médio nipónico, cujo contrato com o Clube de Alvalade termina no verão de 2026, mas as conversas nunca chegaram a bom porto.


Noticia, agora, o jornal 'A Bola', que Hidemasa Morita já terá comunicado a sua decisão à SAD do Sporting, e que o jogador se terá decidido pela não renovação do vínculo que o liga aos leões, o que deixaria o atleta como jogador livre no verão de 2026, com possibilidade de assinar pelo clube que entendesse.


Mas o Sporting não pretende ficar de mãos a abanar pelo jogador que contratou ao Santa Clara, em 2022, a troco de 3,25 milhões de euros. Os leões querem juntar o útil ao agradável, e cumprir o desejo de Morita de uma nova aventura futebolística - uma vez que o jogador também sempre demonstrou respeito máximo pelo Clube - enquanto também garantem uma contrapartida financeira pelo internacional pela seleção do Japão.

Nesse sentido, o Sporting vai procurar resolver a situação através da janela de transferências no fim da época. O objetivo será arrecadar um valor à volta dos 10 milhões de euros, o que triplicaria o investimento feito em Morita em 2022 - valor que poderia, no entanto, ser superior, caso o nipónico não estivesse em fim de contrato. O jogador, que está a voltar de lesão, poderá fazer os últimos jogos de leão ao peito no que resta da temporada 24/25.


Confira as declarações de Rui Borges relativamente à situação de Hidemasa Morita:


Futebol

Negócio fechado! Pedro Mendes vai regressar ao Sporting

Antigo futebolista do emblema verde e branco está de volta ao emblema onde se formou, quase 13 anos depois de ter realizado último jogo pelos leões

É negócio fechado; Pedro Mendes vai regressar ao Sporting para integrar a nova equipa técnica da formação secundária leonina
É negócio fechado; Pedro Mendes vai regressar ao Sporting para integrar a nova equipa técnica da formação secundária leonina

25 Jun 2026 | 15:47 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Pedro Mendes vai regressar ao Sporting para integrar a nova equipa técnica da formação secundária leonina. O antigo defesa central, que encerrou recentemente a carreira de jogador, será um dos adjuntos na equipa B dos verdes e brancos.


Aos 35 anos, o ex jogador inicia assim uma nova etapa no futebol, depois de ter terminado o percurso dentro das quatro linhas ao serviço do Feirense. Ao longo da carreira, o antigo internacional português acumulou experiências em vários campeonatos europeus, incluindo uma passagem pelo Real Madrid na temporada 2011/12, chegando mesmo a somar uma presença pela equipa principal dos merengues.


Além do emblema espanhol, o ex defesa representou clubes como Servette, Parma, Sassuolo, Rennes, Montpellier, Estrela da Amadora, Real Massamá e Dila Gori, construindo um percurso marcado pela passagem por várias ligas de renome.


Pedro Mendes vai integrar uma equipa técnica liderada por Tiago Fernandes, que regressou ao Sporting após oito anos de ausência e assinou contrato até 2028. Segundo o jornal 'A Bola', o staff contará ainda com Vítor Afonso, Tomás Azevedo, Dário Ezequiel e Rafael Pinto.

Ao serviço do Sporting, o defesa central realizou apenas três encontros oficiais pela equipa A (2012/13), todos válidos para o campeonato nacional, durante a época 2012/13, diante do Vitória de Guimarães (45 minutos), frente ao Rio Ave (90 minutos) e contra o Marítimo (90 minutos).


Recorde uma mensagem de Pedro Mendes aos adeptos em 2013:


Futebol

Clube europeu ainda não sabe se paga 4M ao Sporting por médio emprestado pelos leões

Apesar da incerteza quanto ao desfecho do processo, futebolista de 24 anos deixou indicações positivas durante a última temporada

Sporting continua à espera de uma decisão do Basileia relativamente a Koba Koindredi, podendo ainda arrecadar um encaixe de 4 milhões
Sporting continua à espera de uma decisão do Basileia relativamente a Koba Koindredi, podendo ainda arrecadar um encaixe de 4 milhões

25 Jun 2026 | 15:20 |

Icon Comentário0

O Sporting continua à espera de uma decisão do Basileia relativamente a Koba Koindredi, podendo ainda arrecadar um encaixe de 4 milhões de euros neste mercado de verão. O valor corresponde à cláusula de opção de compra incluída no acordo de empréstimo celebrado entre os dois clubes e que termina no próximo dia 30 de junho.


Apesar da incerteza quanto ao desfecho do processo, o médio deixou indicações positivas durante a última temporada ao serviço do emblema suíço, tendo participado em 40 partidas oficiais (dois golos e uma assistência), assumindo um papel relevante numa das equipas mais competitivas do futebol helvético.


Até ao momento, contudo, o Basileia ainda não comunicou ao Sporting se pretende avançar para a aquisição definitiva do jogador. A SAD leonina mantém-se, por isso, a aguardar uma posição oficial dos responsáveis suíços antes do término do prazo estabelecido contratualmente.


Contratado ao Valência em janeiro de 2024 por 4 milhões de euros, o jogador de 24 anos nunca conseguiu afirmar-se em Alvalade. Depois de algumas exibições promissoras durante a passagem pelo Estoril, o médio realizou apenas oito jogos pela equipa principal dos leões antes de ser cedido por empréstimo.

Após uma temporada positiva no Lausanne e outra ao serviço do Basileia, o futuro do jogador continua em aberto. Certo é que Koba Koindredi não faz parte dos planos de Rui Borges para 2026/27, motivo pelo qual não vai integrar o plantel principal do Sporting na próxima época, independentemente da decisão final dos suíços.



Futebol

Jorge Mendes mete-se nos negócios do Sporting e 'ajuda' a fechar reforço para Rui Borges

Emblema verde e branco já chegou a entendimento com o jogador e encontra-se agora a ultimar detalhes finais de mais uma transferência

Sergi Altimira está muito perto de ser reforço do Sporting, de Rui Borges, num processo em que Jorge Mendes teve um papel determinante
Sergi Altimira está muito perto de ser reforço do Sporting, de Rui Borges, num processo em que Jorge Mendes teve um papel determinante

25 Jun 2026 | 13:51 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira já não foge ao Sporting, num processo em que Jorge Mendes teve um papel determinante na condução das negociações entre todas as partes. O médio espanhol, de 24 anos, chega proveniente do Bétis e o acordo prevê uma transferência na ordem dos 18 milhões de euros, mais 2 milhões mediante objetivos.


Os leões já chegaram a entendimento com o jogador e encontram-se agora a ultimar os detalhes finais do negócio com o clube andaluz. A operação está praticamente fechada, restando apenas formalizar a documentação para que a transferência seja oficializada.


O Sporting conseguiu assim ultrapassar a concorrência do Leipzig, que também estava fortemente interessado na contratação do internacional espanhol. A intervenção no processo acelerou a decisão dos verdes e brancos, que pretendiam garantir rapidamente o reforço do meio-campo.


Altimira é visto pela estrutura leonina e por Rui Borges como um médio versátil, capaz de atuar tanto como ‘seis’ como ‘oito’, sendo comparado em termos de perfil a jogadores de forte presença física e capacidade de construção. A sua chegada surge numa fase em que persistem dúvidas quanto ao futuro de Morten Hjulmand em Alvalade.

Perante as indefinições em outros dossiers, como o de João Palhinha, o Sporting optou por avançar de forma decisiva por Altimira para evitar perder o jogador para o mercado alemão ou inglês. O objetivo passa por garantir estabilidade imediata no setor intermédio e fechar o plantel o mais rapidamente possível.


Melhores momentos de Sergi Altimira:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Contratação de Sergi Altimira significa novo recorde no Sporting
Futebol

Contratação de Sergi Altimira significa novo recorde no Sporting

25 Jun 2026 | 12:54

Icon Comentário0
Extremo do Sporting quer conquistar confiança de Rui Borges para ganhar titularidade
Futebol

Extremo do Sporting quer conquistar confiança de Rui Borges para ganhar titularidade

25 Jun 2026 | 10:00

Icon Comentário0
Andraz Sporar elogia jogador do Sporting: "Acho que ele também aprendeu algumas coisas comigo"
Futebol

Andraz Sporar elogia jogador do Sporting: "Acho que ele também aprendeu algumas coisas comigo"

25 Jun 2026 | 10:52

Icon Comentário0