Futebol
Adeptos do Sporting obrigados a tirar sapatos para entrar no estádio da Juventus
04 Nov 2025 | 20:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2024 | 20:23 |
Moçambique, de Geny Catamo, ala do Sporting, vai enfrentar o Mali, em partida de qualificação para o CAN (Campeonato Africano de Nações). No entanto, o encontro esteve em vias de não se realizar, uma vez que o país passa por uma grave contestação política, visto que Venâncio Mondlane, líder da oposição, tem apelado a manifestações e greves em todo o território, contestando os resultados das últimas eleições
A Federação Moçambicana de Futebol já conta com o contributo de Geny Catamo e, recentemente, foi questionada pela Confederação Africana de Futebol (CAF) relativamente à segurança do próximo encontro. A CAF exigiu garantias de que o jogo decorrerá sem incidentes e alertou que qualquer ameaça dirigida aos técnicos, jogadores ou árbitros terá consequências sérias, que poderão até incluir a perda de pontos na competição.
O governo de Moçambique assegura que, apesar das turbulências, o jogo será realizado no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo. As autoridades garantem que a situação está controlada e que a partida não será afetada por questões políticas. "Os momentos de agitação terão passado e não creio que se coloquem questões políticas a fazer mossa a um momento tão importante como este, em que a seleção nacional está em jogo", declarou o Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, em declarações aos meios de comunicação locais. Momentos de tensão no CAN já tinham sido notícia, deixando os jogadores do Sporting em alerta.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 17 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 1.089 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou dois golos e fez três assistências.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Técnico gostou da prestação dos seus pupilos e elogiou atitude demonstrada por um dos jogadores ao entregar o prémio de melhor em campo a Rui Silva
04 Nov 2025 | 22:47 |
Após o apito final do Juventus - Sporting, Rui Borges fez uma análise da partida, que terminou 1-1. O técnico do Clube de Alvalade elogiou a prestação dos seus pupilos e elogiou a atitude demonstrada por Pedro Gonçalves ao entregar o prémio de melhor em campo a Rui Silva.
R. Borges: "Foi uma grande partida de futebol, acima de tudo"
"Foi uma grande partida de futebol, acima de tudo. A equipa deu uma resposta fantástica. Na primeira parte, conseguimos perceber onde é que poderíamos ter espaço, onde é que poderíamos acelerar. Chegámos ao 1-0, podíamos ter dilatado a diferença entre as duas equipas pouco tempo depois", começou por dizer à SportTV, antes de abordar os segundos 45 minutos.
"Na segunda parte, por sua vez, tivemos mais dificuldades. A nossa posse de bola não permitiu ter espaço, o que resultou em mais transições contrárias. A Juventus é uma turma muito forte do ponto de vista físico. O Rui Silva faz uma grande defesa aos 90. Acima de tudo, o empate foi um resultado justo", justificou.
R. Borges: "Percebo a entrega do prémio do Pote ao Rui, não me surpreende, uma vez que o grupo de trabalho é fantástico"
Rui Borges deixou elogios a Pote e Rui Silva: "Hoje o Rui disse presente, sobretudo na reta final, tal como já mencionei. Faltou-nos alguma frescura, que resultou nessa oportunidade da Juventus. Percebo a entrega do prémio do Pote ao Rui, não me surpreende, uma vez que o grupo de trabalho é fantástico. Feliz por esse ambiente e pela resposta dada".
O treinador dos leões explicou as alterações feitas no onze inicial: "Os jogadores corresponderam bem. O Quenda teve mais dificuldades na primeira parte, mas faz parte. Todos os atletas estiveram a um bom nível, demonstraram compromisso e personalidade num estádio complicado", terminou.
No final da partida, internacional português analisou a prestação dos leões em Turim e deixou rasgados elogios ao companheiro
04 Nov 2025 | 22:27 |
Pedro Gonçalves foi eleito o melhor jogador em campo no duelo entre Juventus e Sporting, que terminou com uma igualdade (1-1). No final da partida, o internacional português analisou a prestação dos leões e disse que vai entregar o prémio a Rui Silva, dizendo que foi o guardião quem impediu a derrota.
Pote: "Este grupo tem feito alguma história e queríamos acabar com os 19 jogos sem vencer em Itália"
"A Juventus é um equipa forte e com boas individualidades. Na segunda parte entrámos bem, podíamos ter marcado. Dar uma palavra ao Rui Silva que fez uma excelente exibição. Este grupo tem feito alguma história e queríamos acabar com os 19 jogos sem vencer em Itália", começou por dizer.
O pupilo de Rui Borges sabia das dificuldades que o Clube de Alvalade iria enfrentar: "Jogámos contra uma equipa muito boa que nos ia causar dificuldades e foi isso que aconteceu, mas vamos entrar em todos os jogos para ganhar, sabemos que é uma competição muito boa, mas e sempre para ganhar".
Pote: "Sinceramente, não sei como não deram o prémio de melhor em campo ao Rui Silva"
Pedro Gonçalves deixou, de seguida, rasgados elogios ao guarda-redes leonino: "Sinceramente, não sei como não deram o prémio de melhor em campo ao Rui Silva. Empatámos graças a ele e vamos com um ponto para Lisboa. Vou dar-lhe o prémio agora no balneário. Este grupo é uma família e os jogadores tentam dar o máximo pelo Clube", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 16 jogos: dez para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.337 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou oito golos e seis assistências.
Num duelo de grande intensidade, Clube de Alvalade colocou-se em vantagem no primeiro quarto de hora, mas equipa italiana chegou à igualdade
04 Nov 2025 | 22:03 |
O Sporting empatou frente à Juventus (1-1), esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. Num duelo de grande intensidade entre ambas as equipas, os leões resgataram um ponto de Itália. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na Juventus Stadium, em Turim, foram os leões a chegar à vantagem aos 13 minutos. Francisco Trincão abriu na esquerda para Maxi Araújo. Vindo de trás, o uruguaio enche o pé esquerdo e coloca a bola no fundo das redes de Michele Di Gregorio. A 'vecchia signora' chegou à igualdade aos 35'. Khéphren Thuram aproveitou a passividade da defesa verde e branca e cruzou rasteiro para Dusan Vlahovic bater Rui Silva.
Na segunda parte, a equipa de Luciano Spalletti carregou em busca do golo da vitória, mas Rui Silva foi uma das melhores unidades em campo e trancou a baliza verde e branca. O internacional português de 31 anos somou várias defesas de grande nível ao longo dos 90 minutos.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Golo de Maxi Araújo (1-0):
Golo de Dusan Vlahovic (1-1):
Adeptos do Sporting obrigados a tirar sapatos para entrar no estádio da Juventus
04 Nov 2025 | 20:07
Vitor Roque recusou Sporting e agora ex-técnico dos leões pode dar 50M pelo jogador
04 Nov 2025 | 19:49
Avançado do Sporting é pretendido na Bundesliga e há negociações à vista
04 Nov 2025 | 19:36