
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 06:42 |
Geny Catamo pode levar o Sporting à procura de mais um extremo, isto além da contratação de Jota Silva ao Nottingham Forest. O interesse crescente do jogador neste defeso faz com que os leões comecem a pensar em antecipação, de modo a evitarem surpresas.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o novo 'camisola 10' dos verdes e brancos vai somando interessados em Itália, Inglaterra e Alemanha que, no caso, já terão mesmo perguntado à SAD leonina quais as condições para negociarem o jogador.
Estas questões surgem numa altura em que a Direção do Clube de Alvalade oficializou a compra de 90% dos direitos do ala, junto dos Black Bulls, emblema que representou em solo moçambicano antes de rumar ao Amora, em janeiro de 2019. A troca de documentação e verba a pagar já foi acordada. No entanto, ainda há uma questão que pode dificultar a saída do jogador.
Geny Catamo não tem passaporte europeu e tal pode vir a criar problemas na sua colocação noutra liga. No entanto, o jogador apenas pretende abandonar o Sporting caso o seu novo projeto conte, igualmente, com a participação na Liga dos Campeões. De resto, os leões já terão estipulado que estão dispostos a negociar o jogador por 30 milhões de euros. Por isso mesmo, o socuting do Sporting está avisado para ser célere nesta fase, porque pode precisar de contratar um novo jogador - com experiência Champions e 'tarimba europeia'.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Jovem avançado dinamarquês tem sido, nos últimos dias, um dos nomes com mais pretendentes neste mercado de transferências dos leões
11 Ago 2025 | 06:23 |
A Fiorentina terá tentado o empréstimo de Conrad Harder junto do Sporting. Ainda assim, os italianos terão abandonado essa possibilidade assim os verdes e brancos deixaram claro que não existia hipótese de uma cedência de um ano.
Segundo informações reveladas pelo jorna Record, isso fez com que o emblema transalpino abandonasse qualquer ideia de poder contar com o novo 'camisola 9' dos leões, isto porque não tem capacidade financeira para avançar num negócio pelo jovem dinamarquês, que tem sido um dos ativos mais cobiçados dos leões.
Aquando da sua contratação, a Direção do Sporting desembolsou 19 milhões de euros fixos e acabou por blindar Harder com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o que dá aos responsáveis leoninos alguma segurança nas negociações pelo avançado. Leipzig e Juventus continuam a cobiçar o jogador, mas também já estão avisados.
O Sporting não pretende vender Harder, tampouco negociar a saída do novo 'camisola 9', pois acredita que o mesmo ainda tem espaço para valorizar. Desta forma, a SAD verde e branca informou o Leipzig, tal como tinha feito à Juventus num passado recente, de que o avançado só está disponível mediante o pagamento dos 80 milhões de euros presentes no contrato.
Tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o objetivo da Direção do Sporting é tornar Harder no sucessor de Viktor Gyokeres. O tremendo potencial do jovem dinamarquês é reconhecido em Alvalade, com a estrutura a dar ao futebolista espaço para crescer no plantel de Rui Borges, ainda que tenha perdido a titularidade para Luis Suárez, o canhoto também é muito bem visto pelo treinador e vai continuar em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em duas partidas. O 'camisola 9' dos verdes e brancos foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' diante do Casa Pia.
Jovem lateral-direito renovou contrato com os leões até 2030, apesar da falta de oportunidades na equipa principal do Clube de Alvalade
11 Ago 2025 | 03:00 |
O Sporting já traçou o futuro de Diogo Travassos. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o jovem lateral-direito pode estar na porta de saída do Clube de Alvalade, caso as propostas sejam consideradas vantajosas por Frederico Varandas e restante Direção verde e branca.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o dirigente máximo dos leões pode abdicar do defesa de 21 anos, mas apenas através de uma cedência de empréstimo com opção de compra elevada, numa jogada que pode favorecer tanto o ‘camisola 19’ como os cofres de Alvalade.
Diogo Travassos viu o pouco espaço que tinha no plantel de Rui Borges ficar ainda mais reduzido com a chegada de Georgios Vagiannidis para a direita da defesa do Sporting. Iván Fresneda também parece ter lugar assegurado, havendo ainda Ricardo Esgaio, Geovany Quenda e Geny Catamo, apesar de os últimos dois jogarem agora em posições mais avançadas.
Ainda assim, tanto a Direção do Sporting como a equipa técnica reconhecem potencial de Diogo Travassos. Como prova de confiança do Clube, Frederico Varandas premiou o lateral-direito de 21 anos com uma renovação de contrato até 2030, com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Estrela da Amadora, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral-direito emprestado pelo Sporting fez um golo, ao longo dos 1.857 minutos em que foi utilizado.
Obras de renovação do reduto leonino estão na última fase e massa associativa dos verdes e brancos aguarda novidades impacientemente
10 Ago 2025 | 17:54 |
As obras de renovação do Estádio José Alvalade estão cada vez mais perto de terminar e os adeptos ganham esperança que o Sporting - Arouca, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, seja disputado verdadeiramente em casa depois das últimas atualizações no reduto leonino.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, depois do novo relvado já estar completamente aplicado no terreno de jogo do anfiteatro, os leões vão ter um manto verde híbrido, que consiste na mistura de 95% de relva natural mais outros 5% de tapete sintético.
Esta é uma medida que traz uma série de vantagens. Um relvado híbrido apresenta uma melhor capacidade de recuperação do terreno, face às longas temporadas do Sporting, bem como um menor desgaste e melhor aparência estética. Desta forma, o tapete do Estádio José Alvalade irá manter-se verde durante mais tempo.
Esta nova solução que está a ser posta com recurso à tecnologia ‘Grassmax’, através de uma empresa suíça substitui o tapete natural que se encontrava no reduto verde e branco, desde a construção do recinto em 2003 e que muitas vezes eram notáveis os estragos feitos no terreno de jogo no decorrer da temporada.
Desta forma, o Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro diante da turma do norte do país, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.