Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Chiquinho Conde comentou o atual momento do Sporting. O técnico foi jogador do Clube de Alvalade e analisou as primeiras semanas de João Pereira no novo cargo. O selecionador de Moçambique falou também sobre Geny Catamo e revela que o mesmo já foi apelidado de Messi quando era mais novo.
"Não é uma tarefa fácil para o João Pereira. O Ruben tem um enorme carisma e fez um grande trabalho. E o Sporting é um clube muito exigente. Notam-se algumas alterações, nuances numa equipa que estava automatizada. Hoje já não se vêm os mesmos automatismo.
"Nos posicionamentos, na pressão, deixou de haver a sincronia que existia... É urgente que João Pereira entenda o que tem, unir o grupo e tirar cada um deles o melhor. Mas convém igualmente dizer que os jogadores também têm de ajudar",referiu em entrevista ao jornal A Bola, debruçando-se de seguida sobre o rendidmento de Geny Catamo.
"Conheci o Geny Catamo em menino, no Maxaquene, e ele já era conhecido como Messi, um pé esquerdo que fazia a diferença. Teve a sorte de se inserir num clube formador como é o Sporting e beneficiou da coragem do Ruben Amorim a apostar nele. Foi difícil para ele adaptar-se à posição em que o colocaram, mas com humildade, crença e desejo de aprender, vingou e tem brilhado. É um menino fantástico. Está a fazer um progresso muito bom".
"Na seleção joga numa posição diferente…como extremo. E ele também pode jogar no meio, tem características para isso. Dou-lhe liberdade em campo para ele se divertir e, com isso, tirar o melhor dele. Ele tem sido extraordinário. No Sporting e nos Mambas", concluiu.
Equipa que vai defrontar os leões nas jornadas em falta da prova milionária garantiu a permanência de uma das figuras do plantel para os próximos anos
|
0O Red Bull Leipzig, equipa alemã, é o próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões, com as duas equipas a terem encontro marcado para a sétima jornada da fase Liga da prova milionária. Surgem, da Alemanha, boas notícias para o Leipzig, a pouco mais de um mês antes do jogo frente aos leões, relacionadas com... Arthur Vermeeren.
É que o médio belga, de apenas 19 anos e altamente cotado pelos especialistas como uma futura estrela do futebol mundial, vai ficar em definitivo na equipa alemã. O jogador estava emprestado pelo Atlético de Madrid, mas uma cláusula no contrato vai tornar obrigatória a permanência de Vermeeren no Leipzig.
Na altura do empréstimo feito pelos colchoneros, no verão deste ano, ficou previsto que, caso o jovem belga atingisse a marca dos 20 jogos pelo emblema alemão, seria automaticamente acionada a cláusula de compra obrigatória, por um valor a rondas os três milhões de euros - algo que ficou acordado entre as duas equipas antes da efetivação do empréstimo.
O médio de 19 anos leva, neste momento, 19 partidas pelo Leipzig, pelo que é já praticamente certo que eventualmente efetuará a vigésima partida, obrigando os alemães a enviar três milhões de euros para Espanha, um valor que agora parece baixo para um jogador com tanto potencial e que vem, esta época, ganhando espaço e assumindo-se como um dos mais importantes do plantel para os comandados do treinador Marco Rose.
Arthur Vermeeren fez toda a sua formação na Bélgica, dividida entre o Lierse, o Mechelen, e mais tarde o Antuérpia. Foi neste último clube que se estreou como profissional, em 2022. No verão de 2024 deu o salto para Madrid, a troco de 18 milhões de euros, mas não se conseguiu impor na capital espanhola e acabaria por ser emprestado ao Leipzig, onde atua esta temporada. Vai agora reforçar os alemães em definitivo, a troco de três milhões de euros.
Em contagem decrescente para a disputa pela 14.ª jornada da Liga Betclic, o técnico dos leões continua com várias baixas na equipa leonina
|
0O Sporting segue nos preparativos para o jogo contra o Boavista, a contar para a 14.ª jornada do campeonato, marcado para o dia 14 de dezembro. Esta quinta feira, dia 12, os comandados por João Pereira realizaram o penúltimo treino de preparação antes do duelo, mas o técnico não tem boas notícias quanto às baixas na equipa.
Para já, o boletim clínico ainda conta com os nomes de Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Eduardo Quaresma, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Gonçalo Inácio. Vale a pena lembrar que Quaresma e Gonçalo Inácio lesionaram-se na última jornada, com o Brugge, e estão entregues à Unidade de Performance.
Eduardo Quaresma, depois do arrepiante choque que sofreu no encontro frente ao Brugge, que o obrigou a ser substituído, foi suturado na cabeça assim que chegou à sala médica do estádio, ainda na Bélgica, não tendo por isso necessidade de ir ao hospital. No entanto, é expectável que desfalque os leões na receção aos axadrezados.
Por outro lado, Gonçalo Inácio deverá estar apto para ir a jogo, depois de ter falhado o encontro frente ao Club Brugge por queixas, ainda durante o aquecimento, com dores no tornozelo direito, tendo entrado Matheus Reis para o seu lugar no onze inicial.
O último treino de preparação dos verdes e brancos realizar-se-á esta sexta-feira, dia 13 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo. Após a sessão de treino, o treinador João Pereira fará a antevisão ao encontro às 13h00, no quartel-general, em Alcochete.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Em declarações ao A Bola, o antigo dirigente do Clube de Alvalade avaliou permanência de João Pereira no comando técnico dos leões
|
0O Sporting enfrentou, esta terça-feira, 10 de dezembro, o Club Brugge, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. A derrota dos leões, por 2-1 complicou ainda mais o percurso da equipa liderada por João Pereira na prova milionária da UEFA. Face ao cenário adverso, Miguel Frasquilho, antigo dirigente leonino, diz que emblema leonino "ficou sem estrutura" e teme pelo futuro do Clube.
"Como sempre disse, a estrutura era Ruben Amorim e a estrutura foi para Manchester e o Sporting ficou sem estrutura e, portanto, regressámos aos tempos pré-Ruben Amorim. Acho que o João Pereira é o menos culpado de toda esta situação", referiu ao jornal A Bola.
"É lógico que o que me deixa preocupado são as quatro derrotas consecutivas. E deixa-me preocupado ver uma equipa que parecia um triturador em que só se perguntava por quantos é que o Sporting ia ganhar e agora perde… com certeza que me deixa preocupado… e muito. Não tenho o poder de fazer nada e, portanto, não posso dizer se urge ou não tomar decisões", disse, por fim, quando avaliou a permanência de João Pereira no Clube de Alvalade.
Recorde-se que, conforme avançado pelo mesmo jornal, Frederico Varandas terá definido que João Pereira terá a hipótese de se manter ao comando técnico do Sporting até ao final do presente ano civil, com o derradeiro 'teste' a acontecer no dérbi frente ao Benfica, a 29 de dezembro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.