Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em antevisão ao jogo da UEFA Youth League, o guardião do Sporting Miguel Gouveia, que receberá no dia 26 de novembro o Arsena,l em Alcochete, abordou a estreia de dois colegas da formação na equipa principal: João Simões e Henrique Arreiol e diz que também quer estrear-se pela equipa de João Pereira no futuro.
"É sempre bom vermos pessoas que nos são próximas atingirem os seus objetivos, demonstra o trabalho deles. Vamos que com a resiliência e o trabalho que temos de ter todos os dias é possível chegar lá. Em relação a mim, espero sempre ter a minha oportunidade. Vou continuar a trabalhar", começou por dizer o internacional português dos sub-19.
Quanto ao embate com os gunners, no Estádio Aurélio Pereira, assume que a equipa quer selar o apuramento para os oitavos de final e "sabe o que tem de fazer". Além disso, acrescentou, "A equipa está confiante, temos de continuar o trabalho que temos feito. Se continuarmos assim, podemos chegar longe. É um jogo importante, no qual podemos garantir matematicamente o apuramento. Esta é uma competição em que todos queremos jogar nesta idade. Estou a aproveitar todos os momentos que me estão a dar. É agarrar esta oportunidade", afirmou.
No que toca à nova equipa técnica, agora orientada por Pedro Coelho, o guarda-redes confessou que a adaptação da formação tem corrido bem e avança que "É uma equipa técnica que já conhecemos, já está há algum tempo no Sporting. Muitos jogadores já estão habituados. Por exemplo, no meu caso, já trabalhei com o mister no ano passado. Tem corrido bem. Estamos a tentar interiorizar as ideias do mister e vamos metê-las em prática amanhã", terminou, na conferência de imprensa.
Na presente temporada, 2024/25, Miguel Gouveia já esteve presente em 10 encontros pelos juniores do Sporting, totalizando 900 minutos em dentro da baliza. Embora ainda seja muito novo, 17 anos, o guarda-redes impressiona pela sua estampa física com 1,90 metros.
Com a má classificação do emblema brasileiro, técnico Renato Gaúcho foi despedido e já há opções em cima da mesa para a sucessão
|
0Afinal, Pedro Caixinha, ex-treinador adjunto de José Peseiro no Sporting, pode mesmo continuar no campeonato brasileiro na próxima temporada. Renato Gaúcho foi despedido do comando técnico do Grèmio, equipa de Porto Alegre, e o ex-leão é um dos candidatos ao lugar.
"O Grêmio comunica a saída do técnico Renato Portaluppi. O clube agradece por toda dedicação e empenho durante esta passagem e seguirá a torcer pelo seu sucesso", pode ler-se no comunicado, sem qualquer comentário ao possível sucessor do treinador. No entanto, há quem considere que o técnico português é uma das opções em cima da mesa.
Vale a pena frisar que Caixinha está atualmente sem clube, depois de ter abandonado o comando técnico do Bragantino em outubro. Na temporada 2023/2024, do campeonato brasileiro, o clube terminou colocado na 16.ª posição, com 44 pontos acumulados. Já o Grêmio, terminou no 14.º posto, com 45 pontos.
Relembrar que Pedro Caixinha treinou no Brasil, entre janeiro de 2023 e outubro de 2024, naquela que foi a sua última experiência profissional à frente do Red Bull Bragantino. Na América do Sul, o técnico orientou 124 jogos, tendo ganho 50, empatado 36 e perdido 38.
O técnico português começou como treinador adjunto de José Peseiro, com quem esteve no Sporting. Como treinador principal, estreou-se no Leiria e esteve no Nacional, antes de rumar ao Santos Laguna, no México. Seguiu-se o Al-Gharafa, do Qatar, e o Rangers, na Escócia, antes de voltar ao México para orientar o Cruz Azul. Esteve ainda no Al-Shabab, na Arábia Saudita, e voltou ao Santos Laguna antes de rumar aos argentinos do Talleres, a sua última aventura antes do Brasil.
Fachada foi pintada com inscrições a vermelho, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, e mensagens alusivas ao emblema encarnado
|
0O Núcleo do Sporting da Quinta do Conde deu, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, conta, através da sua página da sua rede social Facebook, que o seu espaço foi vandalizado. A fachada foi pintada com inscrições a vermelho e mensagens alusivas ao Benfica.
"Benfica ou morte", "SLB", "QC é nossa" ou "NN" - esta última alusiva a uma das claques das águias, os No Name. Uma outra mensagem, "VL96", refere-se à morte de um adepto do Sporting, Rui Mendes, na final da Taça de Portugal, em 1996, atingido por um very light lançado por adeptos benfiquistas.
"Informamos para os mais distraídos que têm de comer ainda muita sopa para chegar ao nível e à classe do Sporting Clube de Portugal", sublinhou o Núcleo do Sporting da Quinta do Conde. Em novembro, recorde-se, também o Núcleo do Sporting de Faro havia sido vandalizado.
O Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, frente aos belgas do Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, no Estádio Jan Breydelstadion, em Bruges.
Vale lembrar que o Clube de Alvalade está na zona de apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, com dez pontos conquistados em cinco jogos, resultado de três vitórias, um empate e uma derrota. Esta última foi muito pesada, contra o Arsenal, por 5-1.
Veja a publicação:
Futebolista que passou pelo emblema verde e branco e venceu uma Taça de Portugal abraça novo desafio na sua carreira desportiva
|
0É oficial. Maurício, antigo defesa central do Sporting, é reforço do Clube Atlético Piauiense e disputará a Série A do Campeonato Piauiense. Aos 36 anos, o jogador brasileiro estava ao serviço do North Esporte Clube, optando por mudar de clube no seu país natal.
Recentemente, Maurício voltou a Alvalade para assistir à vitória expressiva do Sporting sobre o Amarante, por 6-0, num jogo que atraiu mais de 36 mil adeptos ao Estádio José Alvalade. A sua presença no camarote do estádio foi notada, e no final da partida, revelou que sentia "saudades" do ambiente único que experienciou em Alvalade.
No emblema verde e branco, o defesa canarinho fez apenas uma temporada e meia, até se transferir, por empréstimo, para a Lazio de Itália. No fim da cedência, o emblema romano contratou-o em definitivo, por uma verba a rondar os 2,65 milhões de euros.
Ao serviço do Sporting, o atleta participou, no total, em 52 jogos, com dois golos marcados. Depois da passagem pelos leões, o defesa representou Lazio (Itália), Spartak Moscovo (Rússia), Légia Varsóvia (Polónia), Johor (Malásia), Náutico e Chapecoense (Brasil).
O jogador soma 13 títulos na carreira. No nosso país venceu a Taça de Portugal, tendo ainda na galeria de troféus vitórias na Série B do Brasileirão, Liga da Polónia, Taça da Polónia, Liga russa, três Ligas da Malásia, Campeonato Baiano, Paulistão, Taça de Santa Catarina, Taça do Nordeste e Campeonato Gaúcho.