Futebol
Sporting interessado em Patrik Mercado; Rival dos leões também está na corrida
22 Nov 2025 | 12:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Nov 2025 | 15:16 |
Guilherme Ferreira tem o sonho de representar o Sporting. O central de 25 anos, que joga atualmente no WAC Casablanca (Marrocos), já passou por Portugal e não tem dúvidas de que, entre Benfica, Porto e Clube de Alvalade, a sua preferência recai sobre o emblema leonino.
G. Ferreira: "Escolhia jogar no Sporting"
"Escolhia jogar no Sporting. Acho que eu gosto mais do Sporting, me identifico mais com o Sporting. Com os outros também, não é que tenha nada contra, mas acho que me encaixava melhor no Sporting. Às vezes, tem a ver com os estilos de jogo, gostava muito do Sporting do Ruben Amorim, que jogava com três centrais, era um bom futebol. Gostava de ver o Sporting jogar. Se tivesse a oportunidade, gostaria sempre de jogar no Sporting", disse, em entrevista ao 'Desporto ao Minuto'.
G. Ferreira: "Porto é um grande clube, mas escolhia o Sporting"
O jogador explicou que daria prioridade ao Clube de Alvalade em detrimento do Porto: "Não, o Porto é um grande clube. Se o Porto me ligasse para jogar lá, eu iria com todo o prazer do mundo defender as cores do Porto. Mas como a pergunta é qual dos três me identifico mais, eu escolheria o Sporting", referiu.
Guilherme Ferreira tem contrato com a equipa africana até 2028 e falou nos planos para o futuro: "Bom, primeiro posso pensar só no Wydad. Eu quero conquistar coisas grandes. Quero que o clube conquiste coisas. E claro que, particularmente, eu tenho o sonho de jogar no Brasil também. Com a minha família, meus amigos poderem ver-me nas bancadas. Então tenho o sonho também de jogar no Brasil".
O atleta ainda sonhe voltar ao Velho Continente: "Não acho que tenha acabado a minha trajetória na Europa. Porque eu acredito que o futebol europeu é um futebol top. Eu amo o futebol europeu. Eu identifico-me muito com o futebol na Europa. Então, também tenho essa vontade de voltar a jogar na Europa (...)", concluiu. Os leões podem ter de ir ao mercado em janeiro por um central.
Sem jogar desde fevereiro e numa altura em que se aproxima o próximo mercado de transferências, futebolista diz-se ansioso por voltar a jogar
22 Nov 2025 | 14:56 |
Daniel Bragança está mais perto do regresso, após um longo calvário provocado por mais uma lesão grave no joelho esquerdo. Sem jogar desde fevereiro e numa altura em que se aproxima o próximo mercado de transferências, o futebolista diz que ele próprio pode ser o grande reforço de que Rui Borges precisa no meio-campo.
D. Bragança: "Pedi a Deus para que aquilo não fosse verdade"
"Logo no momento em que caí, já sabia o que vinha. Depois, pedi a Deus para que aquilo não fosse verdade, mas pelo barulho que ouvi, sabia que iria passar outra vez por aquela experiência. É uma luta diária, física e psicológica, sobretudo psicológica. Neste momento, estou melhor porque vejo uma luz ao fundo do túnel. No momento fui abaixo, não consegui aceitar logo o que aconteceu, por muito que as pessoas mais próximas tentassem animar-me, era difícil aceitar", comentou, em entrevista à Sport TV, no programa "Jogo a Jogo", não escondendo a ansiedade de voltar aos relvados.
D. Bragança: "Ser reforço de inverno? Vamos ver. Reforço quero ser"
"Ser reforço de inverno? Vamos ver. Reforço quero ser. Agora de inverno depende do timing. Vamos ver". O médio está feliz no Sporting e garante que está "onde sempre sonhou": "Se tiver que sair... já tive duas experiências fora, embora em Portugal. Se tiver de ficar mais dois ou três anos, fico", reagiu.
O jogador confessou que há momentos em que gostaria de estar no relvado com os colegas para ajudá-los a ultrapassar os momentos mais complicados. "Sou supercalmo a ver os jogos na bancada, mas sinto mais vontade de estar em campo e lutar com o grupo quando há adversidades".
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Com uma gestão minuciosa do plantel a ser necessária, Rui Borges deverá trazer vários jovens à equipa principal para o encontro da Taça
22 Nov 2025 | 14:48 |
Salvador Blopa deverá ser uma das novidades nas escolhas iniciais de Rui Borges. O técnico verde e branco quer premiar a jovem coqueluche do Sporting e premiá-lo com uma nova titularidade, depois de o jogador ter sido aposta com sucesso frente ao Alverca na Taça de Liga (5-1).
O jovem é, mais uma vez, o grande destaque desta “armada” de talentos de Alcochete. O ala está a ganhar espaço e pode mesmo merecer uma novo oportunidade. Com Fotis Ioannidis lesionado, Rodrigo Ribeiro também pode estrear-se nas escolhas iniciais do treinador.
A nova coqueluche do emblema verde e branco tem sido muito cobiçado no estrangeiro, sendo que o plano da Direção leonina, liderada por Frederico Varandas, passa por estender o contrato do jovem, que termina em 2027. O Sporting quer segurar o atleta por mais três anos, até 2030.
A imprensa britânica mencionou que, além do United de Ruben Amorim, Real Madrid e PSG também estariam interessados em contratar Salvador Blopa. O estilo de jogo do futebolista de 18 anos vem sendo muito comparado ao de Nuno Mendes, melhor lateral-esquerdo do Mundo.
Esta temporada, Salvador Blopa leva 13 encontros disputados pelo Sporting: nove na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e um no plantel principal. No total, o ala disputou 954 minutos, tendo marcado três golos e feito uma assistência.
Treinador português de 55 anos de idade terá um acordo para suceder a Martín Varini; Próximos dias deverão ser decisivos para desfecho das negociações
22 Nov 2025 | 13:47 |
Pedro Caixinha, ex técnico adjunto de José Peseiro no Sporting, é hipótese para assumir o comando dos mexicanos do Juárez, emblema adversário do Toluca, onde joga Paulinho, antigo avançado do Clube de Alvalade, que deixou recentemente um 'recado' a Roberto Martínez.
A imprensa mexicana avança que o treinador tem um acordo para suceder a Martín Varini, que vai orientar o Necaxa (13.º no Torneio de Abertura). A próxima semana vai trazer novidades quanto ao futuro de Pedro Caixinha, que deixou o Santos, de Neymar, no passado mês de abril.
Depois de não ter somado qualquer vitória nas primeiras três jornadas do campeonato brasileiro, o clube de São Paulo anunciou a saída do treinador português. No próprio dia, Neymar, jogador do emblema paulista, fez questão de deixar uma mensagem de gratidão ao técnico.
Caso o acordo com o Juárez seja alcançando, o português vai escrever o quarto capítulo no México, depois de orientar Santos Laguna (2012-2015 e 2021/22) e Cruz Azul (2017-2019). O ex-leão foi campeão em 2015 e também conquistou Supertaça (2014/15 e 2018/19) e Taça (2014/15 e 2018/19).
Pedro Caixinha desempenhou as funções de observador, na temporada 2003/04, e foi ainda treinador-adjunto nas duas épocas seguintes no Sporting. Como treinador principal, além dos clubes mexicanos, já orientou Nacional e União de Leiria (Portugal), Al Gharafa (Qatar), Rangers (Escócia), Al Shabab (Arábia Saudita), Talleres (Argentina), Red Bull Bragantino e Santos (Brasil).