Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita vai prolongar a ligação contratual que o liga ao Sporting. Segundo o jornal 'A Bola, o empresário do jogador - Hiroyuki Honda - já reuniu com Frederico Varandas e os detalhes do novo vínculo ditam uma melhoria salarial para o médio, bem como um aumento da duração do contrato em um ou dois anos.
“Estava prometido e foi cumprido pela administração do Sporting: a renovação de Morita estava prevista avançar no regresso do japonês da Taça Asiática e os verdes e brancos já tiveram a primeira conversa com o empresário Hiroyuki Honda. Aumento salarial está garantido, os novos anos de contrato propostos são um ou dois, algo que deverá ficar definido na segunda ronda negocial, que pode fechar o acordo”, escreve o diário desportivo.
Na partida frente ao Moreirense, na passada segunda-feira, em que o Sporting triunfou por 2-0, Hidemasa Morita foi titular e até apontou o primeiro tento da turma de Rúben Amorim, realizando mais uma boa exibição pelo Clube de Alvalade.
Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 12 milhões de euros – leva 23 jogos (1.775 minutos): 16 na Liga Portugal Betclic (1.399), seis na Liga Europa (357) e um na Taça de Portugal (19). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez três assistências (Rio Ave, Vitória de Guimarães e Portimonense).
Desde que chegou ao Clube de Alvalade, oriundo do Santa Clara a troco de uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros, Morita contabiliza 64 encontros, nos quais fez oito golos e apontou sete assistências, tornando-se num dos craques preferidos dos adeptos leoninos. O internacional pelo Japão tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.