
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Micah Richards, antigo futebolista do Manchester City, esteve presente no podcast ‘The Rest is Football’, no qual, entre muitos temas, debruçou-se sobre Rúben Amorim, treinador do Sporting, numa altura em que este tem sido fortemente apontado para suceder Jurgen Klopp no comando técnico do Liverpool.
"Li uma declaração dele em que dizia, basicamente, que os rumores sobre a saída para o Liverpool não eram verdade, e que queria que toda a gente parasse de falar sobre isso. Vi isso”, começou por assumir o ex-jogador que cumpriu toda a sua formação ao serviço dos citizens.
E prosseguiu, tecendo inúmeros elogios ao atual timoneiro do Clube de Alvalade: "Mas, em termos de ser bom para o Liverpool... Claramente. É muito inteligente, joga futebol atacante e também evoluiu enquanto treinador, porque também esteve no Sporting de Braga, e deu-se bem lá".
Ainda no mesmo momento, Micah Richards não deixou de colocar uma questão no ar: "Será que o consegue fazer na Premier League, tão cedo? Esse é o ponto de interrogação que teria. Ouvi os adeptos do Liverpool dizerem que gostariam dele, que gostam do estilo dele, mas nunca se sabe", atirou.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 206 encontros, tendo vencido 144, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.
Futebolista não entra nas contas dos leões para a próxima temporada e pode estar próximo de enriquecer cofres da SAD verde e branca
|
O Sporting está muito próximo de encaixar cerca de 11 milhões de euros por Marcus Edwards, uma vez que o Burnley está cada vez mais próximo de garantir a promoção à Premier League. Os 'clarets' voltaram a vencer no Championship, após vitória frente ao Watford (2-1) no Vicarage Road.
O emblema leonino não conta com o jogador, sendo que o clube inglês tem uma cláusula de compra obrigatória, caso subam de divisão. O encontro até começou melhor para a equipa da casa que fez o 1-0 por Mamadou Doumbia (8'), mas a formação de Scott Parker chegou ao triunfo com golos de Zian Flemming (43') e Josh Brownhill (58').
A três jornadas do fim desta fase, o Burnley é líder, com 91 pontos em 43 jogos, em igualdade com o líder Leeds. Ora, uma vez que os dois melhores classificados garantem a promoção direta, a dupla guarda vantagem de cinco pontos sobre o Sheffiled United (3.º).
Nesta fase final, o Burnley ainda vai medir forças com o Sheffiled United (3.º), Queens Park Rangers (15.º) e Millwall (9.º). A equipa de Marcus Edwards não perde para o campeonato há 30 jornadas, desde a visita ao Millwall, em meados de novembro de 2024.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Marcus Edwards – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador somou, no total, apenas 346 minutos disputados com a Listada verde e branca, tendo marcado três golos. Pelo Burnley, o atleta marcou presença em 14 embates, somando dois tiros certeiros e uma assistência.
Futebolista português de 22 anos tem estado em destaque no Las Palmas e pode dar o salto para novo clube na próxima temporada de 2025/26
|
Fábio Silva tem sido apontado como possível reforço para Diego Simeone na temporada de 2025/2026. O jogador - que já foi aconselhado ao Sporting - é um dos destaques do Las Palmas e recebeu rasgados elogios por parte do treinador argentino do Atlético de Madrid.
"O Fábio Silva é um rapaz que trabalha muitíssimo, é forte fisicamente e esforça-se muito no ataque. Qualquer treinador que o tenha agradece esse trabalho", admitiu o treinador argentino. Também o avançado português, de 22 anos, que está emprestado pelo Wolverhampton, comentou a possibilidade de se mudar para o Atlético.
"Quero desfrutar do presente e manter o Las Palmas na Liga"
"É uma das melhores equipas do mundo, que joga a Champions, mas estou focado em terminar bem a temporada. Quero desfrutar do presente e manter o Las Palmas na Liga. Se trabalhar bem, virão coisas boas, mas o futuro logo se vê", disse o internacional português.
Esta temporada, Fábio Silva leva dez golos e três assistências em 23 jogos pelo emblema espanhol, que o recebeu, no último mercado de transferências de verão, por empréstimo do Wolves, equipa com quem tem contrato até ao final da temporada de 2025/26.
Além do Atlético de Madrid, o jogador também tem despertado a cobiça por parte de emblemas alemães. O Eintracht Frankfurt está a preparar uma proposta pelo jogador (Recorde AQUI), sendo que Estugarda e Wolfsburgo também estão interessados no futebolista.
Guarda-redes emprestado pelos leões regressou à titularidade e foi um dos destaques da sua equipa no encontro diante de gigante europeu
|
Vladan Kovacevic regressou à titularidade no Légia de Varsóvia e ajudou a turma polaca a derrotar o Chelsea (2-1) - emblema que já venceu duas Ligas dos Campeões. O guarda- redes emprestado pelo Sporting esteve em destaque no encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga Conferência.
Depois de uma derrota por 3-0 no Estádio Wojska Polskiego, os comandados de Gonçalo Feio tinham uma tarefa bastante complicada pela frente. No entanto, começaram da melhor forma, com Tomás Pekhart a converter uma grande penalidade aos 10 minutos. Aos 33', os blues empatavam por Marc Cucurella, que ainda viu um golo anulado pouco tempo depois.
No segundo tempo e sem nada a perder, os polacos foram para cima do Chelsea e chegaram mesmo ao 2-1, à passagem do minuto 53. Steve Kapuadi aproveitou o passe de Claude Gonçalves e voltou a colocar o Legia em vantagem enquanto o guarda-redes do Sporting segurava a baliza.
A boa exibição acabou mesmo por valer a Vladan Kovacevic um 7.1 nos ratings GoalPoint - site especializado em análise estatística. Com seis defesas, duas delas em grandes chances para o Chelsea, 88% de eficácia de passe e 1.8 golos evitados, o guardião emprestado pelo Sporting mereceu destaque.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião de 26 anos sofreu 11 golos (quatro frente ao Porto, dois frente ao Nacional, um diante do Rio Ave, um diante do Portimonense e outro frente ao Moreirense). A saída de Alvalade é praticamente certa.