IMPRENSA INTERNACIONAL AVANÇA: ANDERLECHT TERÁ NEGADO PROPOSTA DO SPORTING POR ZENO DEBAST
Clube de Alvalade encontra-se interessado em futebolista belga, mas negociações começaram da pior forma para os leões
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 10:45
Zeno Debast, Sporting, Anderlecht, Rúben Amorim, Frederico Varandas

O Anderlecht, equipa que milita na liga belga, terá recusado uma primeira proposta do Sporting por Zeno Debast, central da turma de Bruxelas. A informação foi avançada pelo ‘La Dernière Heure’, que revela ainda que o Clube de Alvalade terá colocado em cima da mesa uma quantia de 15 milhões de euros, que podiam chegar a números entre os 18 e os 20 milhões.

A mesma publicação assume, ainda, que apesar desta ‘nega’ dada por parte do Anderlecht, o negócio não terá caído por terra e que o Sporting mantém o seu interesse por parte do defesa de 20 anos. Uma nova ronda de propostas deverá acontecer nos próximos dias, face à necessidade de reforçar o setor defensivo da turma de Alvalade.

Recorde-se que, recentemente, a imprensa nacional avançou que o internacional belga poderia ficar fechado no Sporting por uma quantia entre os 13 e 18 milhões, mas este deverá custar mais aos cofres da Direção liderada por Frederico Varandas fruto da proposta alegadamente negada nos últimos dias.

Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 2.990 minutos, divididos pelas 34 partidas que fez ao serviço da turma belga e coloca-se como um dos titulares da turma liderada por Brian Riemer.

Apesar de o Sporting estar bem posicionado, Frederico Varandas não terá tarefa fácil, visto que há vários emblemas interessados no futebolista. PSG, Ajax, Milan e Eintracht Frankfurt são alguns dos nomes que prometem dificultar a vida aos verdes e brancos na corrida pelo defesa central. No entanto, o projeto leonino poderá agradar ao promissor futebolista, que terá uma decisão para fazer quanto à mudança de ares.

O internacional belga é visto com bons olhos por parte do Clube de Alvalade, numa fase em que vêm dois dos seus habituais titulares com grande cobiça internacional. Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio, defesas do Sporting, são seguidos por turmas europeias.

  Comentários