
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
|
A equipa de voleibol do Sporting perdeu, este sábado, 10 de fevereiro, diante do Benfica, no Pavilhão n.º2 da Luz, por 3-2, numa partida relativa à sétima jornada da Série A da Liga. Num autêntico espetáculo de voleibol por parte dois dois emblemas, a turma encarnada acabou por ter a sorte do seu lado.
Os leões entraram na quadra com a iniciativa de quebrar o histórico recente, pois não vencem a as águias desde 2021, e bateram o pé no reduto rival nos dois primeiros sets, onde arrecadaram duas conquistas seguidas. A turma de João Coelho discutiu taco-a-taco o terceiro, na tentativa de resolver de imediato a partida, mas esta foi sendo igualada pelo Benfica, arrancando assim a negra.
No derradeiro set, o Benfica voltou a sorrir, e conseguiu ‘fugir’ de imediato à pressão do Sporting, sendo eficaz e abrindo um fosso pontual para com os verdes e brancos. Assim, numa partida repleta de ‘trocas e baldrocas’ foi o emblema da Luz a triunfar.
Com esta derrota – a primeira da Série A da Liga Una Seguros – o Sporting estabelece-se no segundo posto da competição, com 26 pontos, mais 12 que a AA Espinho, segunda classificada e com uma partida a menos. O Benfica lidera, com 28 pontos conquistados.
Os leões têm, no próximo domingo, 11 de fevereiro, novo embate, desta vez, diante do Leixões, no reduto dos nortenhos. A partida que será relativa à oitava jornada da prova tem início às 16h00. A última vez que as duas equipas mediram forças, o Clube de Alvalade triunfou por 3-1.
Antigo jogador do emblema verde e branco volta a casa que bem conhece e vai agora assumir funções de dirigente no Clube leonino
|
É oficial. João Fidalgo regressa ao Sporting e é o novo coordenador do voleibol. O antigo líbero internacional português é agora o novo homem-forte da modalidade e quer fortalecer ainda mais a secção nas vertentes masculina, feminina e de formação do emblema leonino.
"É muito gratificante poder voltar”
“Tive a felicidade de estar aqui vários anos e este convite sensibilizou-me muito. Mas foi, também, alvo de muita ponderação da minha parte: seria eu a peça que as pessoas aqui procuravam? É muito gratificante poder voltar”, afirmou aos meios de comunicação do Sporting
João Fidalgo acredita que a experiência acumulada enquanto jogador será determinante: “É essa a ideia: a de fazer esta ponte com quem anda lá dentro, com os atletas, com as comissões técnicas. Naturalmente, o facto de ter jogado a determinado nível e ter conquistado aqui títulos no Sporting pode ajudar nessa função”, acrescentou.
Aos 38 anos, o novo dirigente diz não temer a pressão associada à vontade de continuar a ganhar: "Quem representa um Clube como o Sporting, seja qual for a sua função, sempre sente o peso dessa responsabilidade. Para mim, é bem melhor chegar aqui com a equipa feminina a vencer a Taça de Portugal e a fazer uma época muito meritória no campeonato, mas a saber que tem ainda um caminho por fazer, e com a equipa masculina a ser campeã e a vencer três dos quatro troféus que disputou”, aponta.
“O Clube está vivo, está com muita saúde"
A vitalidade da modalidade foi outro dos adeptos enaltecidos pelo ex-jogador: “O Clube está vivo, está com muita saúde. O foco aqui é que o voleibol fale a mesma língua, tanto no masculino, quanto no feminino e na formação. É com esse objetivo que aqui estou, com essa missão de continuar a engradecer o Clube”, concluiu. A equipa masculina acabou com a hegemonia do Benfica e venceu o Campeonato Nacional.
Veja a publicação do Sporting:
Equipa verde e branca entrou em campo, esta quarta feira, dia 7 de maio, para o jogo mais importante da época, onde não desiludiu
|
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica por 3-1, esta quarta feira, dia 7 de maio, no quinto jogo da final da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a derrotar a turma liderada por Marcel Matz e sagraram-se campeões nacionais da modalidade. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões deram espetáculo e ultrapassaram o rival com os parciais de (21-25), (26-24), (25-23) e (25-20). O duelo foi praticamente sempre dominado pelo Clube de Alvalade, que perdeu os dois primeiros encontros frente aos encarnados, mas triunfou nos três encontros seguintes para conquistar o título nacional.
Com esta vitória - a 40.º em 47 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho demonstraram uma resiliência incrível, ao conseguirem remontar de uma desvantagem de 2-0, para vencer por 3-2, e alcançar um histórico título nacional
Termina, assim, a época da equipa de voleibol do Sporting. Os leões conseguem voltar a vencer o campeonato nacional, o primeiro desde a época de 2017/2018, ou seja, um triunfo que não acontecia há mais de sete anos.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén e Alejandro Gonzalez.
Treinador do emblema verde e branco mostra-se confiante para a partida e diz que leões vão à Luz para serem campeões nacionais
|
O dérbi de voleibol entre Benfica e Sporting, referente ao quinto e último jogo da final dos play-offs da Liga, tem início marcado para as 20h00 desta quarta-feira, 7 de maio. Em antevisão ao encontro, João Coelho, antigo jogador do Benfica, pode vencer o título de campeão pelo Sporting e mostra-se confiante no triunfo e pede apoio em massa dos adeptos leoninos.
"Zero pressão, máxima ambição"
“É um dia de última inspiração, o trajeto que fizemos até aqui é aquilo que nos define. Vamos encarar este jogo como mais um, é o próximo, zero pressão, máxima ambição. Queremos muito ganhar e vamos fazer o que temos feito toda a época, mais uma vez”, começou por dizer.
João Coelho espera uma equipa totalmente focada na vitória: “Pensamos muito naquilo que nós fazemos, no que conseguimos colocar em prática, sabendo que o adversário fará ajustes, tentará coisas diferentes, também, mas nós temos de vencer todos os duelos, individuais e coletivos, temos de estar nos nossos limites em todas as ações do jogo, temos apresentado bons níveis em algumas ações que nos têm permitido fazer esta recuperação que falta terminar. Falta passar para a frente e falta uma última guerra, uma última batalha, num ambiente difícil, mas a equipa está preparada para tudo”.
O técnico abordou a mensagem que tentou passar aos jogadores: “Nada que já não seja habitual no dia-a-dia, eles trabalham todos os dias para terem a oportunidade de conquistar os objetivos que foram definidos. Têm o espírito certo, estão imbuídos da máxima de que é um jogo de cada vez, é um ponto de cada vez. Temos dado sempre respostas de resiliência muito elevadas. É mais um jogo em que temos uma oportunidade de voltarmos a ser felizes, vamos à procura do sonho, certamente, porque a pressão está toda na equipa da casa, no Benfica”.
“Que nos apoiem muito se forem ao Pavilhão, que façam muito barulho"
O timoneiro dos leões deixou um apelo aos adeptos Sportinguistas: “Que nos apoiem muito se forem ao Pavilhão, que façam muito barulho. Se não conseguirem bilhete, porque está muito difícil, que nos apoiem, porque temos sentido um apoio incondicional nos bons e nos maus momentos. É muito do que esta equipa é, aquilo que ela tem feito e é aquilo em que vai continuar a acreditar, porque o nosso caminho só nós é que o escrevemos e vamos querer acabar esta história da melhor maneira. Estamos todos no mesmo e é para ganhar o campeonato que nós vamos à Luz”.