
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Marcus Rashford recusou uma proposta de um clube da Arábia Saudita. O internacional inglês tem o sonho de representar o Barcelona, clube que já mostrou interesse na sua contratação, e não planeia, neste momento, em transferir-se para a liga onde joga Cristiano Ronaldo.
A notícia é avançada, este domingo, dia 13 de julho, pelo 'Mundo Deportivo',que escreve que o jogador do Manchester United não entra nas contas de Ruben Amorim para a nova época - técnico com quem se incompatibilizou - sendo que os red devils estão disponíveis para libertar o avançado por empréstimo.
Hansi Flick, treinador do Barcelona, deu luz verde à direção culé para contratar o atacante. Os catalães procuram ativamente um atacante para a ala esquerda, após o fracasso da transferência de Nico Williams, do Athletic Bilbao, e o inglês é candidato, além de Luis Díaz, do Liverpool, o preferido do diretor desportivo, Deco.
Perante as dificuldades em concretizar o negócio do colombiano, dadas as exigências dos reds e a concorrência do Bayern, Marcus Rashford continua a ser a opção mais realista. Apesar de tudo, o Manchester United pretendia vendê-lo já, pedindo cerca de 46 milhões de euros pelo seu passe.
Já na segunda metade da temporada passada o internacional inglês de 27 anos esteve cedido, então ao Aston Villa, por quem marcou quatro golos e fez cinco assistências em 17 jogos, depois de assinar sete golos e três assistências pelo United em 24 jogos na primeira metade da época.
Aos 33 anos, jogador, que chegou a ser apontado a clubes do Brasil, vai prosseguir a carreira no futebol asiático, mas, desta feita, no Qatar
|
Roberto Firmino, adversário de Cristiano Ronaldo na liga saudita, está de saída do Al Ahli e vai ser reforço do Al Sadd, emblema do Qatar. Aos 33 anos, o jogador brasileiro chegou a ser apontado a clubes do Brasil, mas vai prosseguir a carreira no futebol asiático.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o acordo já foi selado: "Roberto Firmino no Al Sadd! Acordo fechado para a ex-estrela do Liverpool deixar o Al Ahli e juntar-se ao Al Sadd, do Qatar, após vencer a Liga dos Campeões da Ásia. Novo capítulo a iniciar-se", pode ler-se nas redes sociais.
Na última temporada, o ex-atacante da seleção brasileira fez 31 jogos pelo Al Ahli, com 12 gols marcados e 10 assistências. Porém, ao longo do ano, perdeu espaço na equipa, tendo, inclusive, ficando fora da lista de inscritos da Liga Saudita na segunda metade da época. Além de Roberto Firmino, também o treinador do Al Nassr abandonou a Arábia Saudita.
O futebolista, que passou várias temporadas nos ingleses do Liverpool, tinha um contrato válido até ao verão de 2026 com o Al Ahli. Neste momento, o jogador conta com um valor de mercado de 5 milhões de euros, segundo o portal especializado Transfermarkt.
O avançado não pretendia continuar no Médio Oriente em 2025/26. Com a proximidade do Mundial de Clubes, surgiu a possibilidade de o Fluminense contratar reforços para fortalecer o plantel antes da competição internacional, surgindo à baila o nome de Firmino, mas o negócio não se chegou a concretizar.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Técnico italiano esteve uma temporada aos comandos do clube saudita, mas a aventura não correu bem, e já tem um novo clube para a próxima temporada
|
Stefano Pioli já deixou as últimas palavras dirigidas aos adeptos do Al Nassr. O antigo treinador de Cristiano Ronaldo orientou o emblema de Ríade durante uma temporada, tendo-se juntado aos sauditas em setembro de 2024, e abandonado a equipa há poucos dias.
Stefano Pioli: "É altura de dizer adeus, mas as memórias que fiz aqui vão ficar para sempre no meu coração"
"Dedicado a todos os adeptos do Al Nassr. Queridos apoiantes, foi uma honra vestir estas cores e festejar com vocês", começou por escrever o técnico italiano, que esteve ao leme da equipa de Cristiano Ronaldo durante 44 partidas na temporada 2024/25.
"Gostava de agradecer ao clube pelo profissionalismo e ajuda que mostraram para comigo, tal como a toda a equipa que nos apoiou nesta experiência. É altura de dizer adeus, mas as memórias que fiz aqui vão ficar para sempre no meu coração. Sinceramente, Stefano", rematou o antigo treinador do Al Nassr.
Stefano Pioli já tem, de resto, clube para representar em 2025/26. O técnico italiano foi apresentado, recentemente, na Fiorentina. Este será um regresso a casa para o italiano que, enquanto jogador, representou a equipa de Florença entre 1989 e 1995, e anos mais tarde, como técnico, esteve no clube entre 2017 e 2019.
O Al Nassr também já parece ter seguido em frente. Os sauditas apressaram-se na procura por um novo treinador, e depois de estudarem vários alvos, decidiram-se por Jorge Jesus, treinador português que conta com passagem pelo Sporting no seu currículo.
Antigo juiz do campeonato inglês cruzou-se múltiplas vezes com o astro português e abriu o jogo sobre as experiências que viveu com o capitão da seleção
|
Mark Clattenburg partilhou que era mais fácil lidar com Cristiano Ronaldo do que com Lionel Messi, devido à facilidade do astro português com a língua inglesa. O antigo árbitro da Premier League concedeu uma entrevista onde lembrou como foi partilhar o relvado com o capitão da Seleção nacional - que recentemente ficou a conhecer o plano de Jorge Jesus para a sua gestão física em 2025/26.
Clattenburg: "Quando estava no Manchester United, jovem, Cristiano Ronaldo liderava pelo exemplo"
"O que achei do Ronaldo... Ele também levantava a equipa. Havia qualquer coisa nele. Quando estava no Manchester United, jovem, ele liderava pelo exemplo", começou por explicar o antigo árbitro, acerca dos primeiros tempos em que o português alinhava nos red devils, no início da sua carreira.
Clattenburg prosseguiu, estabelecendo um termo de comparação entre os dois melhores futebolistas do século XXI: "Achava mais fácil lidar com ele porque ele falava inglês, o Messi não falava tao bem. Messi era incrível, Ronaldo também, mas o Cristiano, era mais fácil lidar com ele".
Mark Clattenburg: "Messi era incrível, Ronaldo também, mas o Cristiano Ronaldo, era mais fácil lidar com ele"
Depois o ex juiz da Premier League, partilhou um comentário interessante, acerca de como a sua carreira e a de Cristiano Ronaldo acabam por estar ligadas: "E eu fui sortudo, porque os momentos chave da minha carreira foram os mesmos que os meus. A final da Champions e do Europeu no mesmo ano, foi fantástico para ele, mas também foi o mesmo período do meu sucesso".
"Nunca o vi como superestrela, só como um futebolista de classe mundial, e eu tinha a oportunidade de partilhar o mesmo campo e as mesmas experiências com ele", rematou Mark Clattenburg, antigo árbitro da Premier League que partilhou as quatro linhas com Cristiano Ronaldo durante largas temporadas.
Confira, aqui, as palavras de Clattenburg sobre Cristiano Ronaldo e Messi: