Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, será, tal como tem sido habitual, o foco dos holofotes da partida dos verdes e brancos, desta vez, diante do Benfica, para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nas bancadas de Alvalade estarão muitos olheiros, de inúmeros emblemas internacionais, tais como PSG, Milan, Chelsea e Arsenal, a tomarem notas sobre o camisola 9 dos leões.
Depois da partida, os representantes poderão ter a oportunidade de ouro de tentar negociar o internacional nórdico, embora nenhum destes tenha para já uma proposta oficial pelo futebolista que é representado pelo HCM Sports Management e tal pode motivar uma intenção comum que se vive em Alvalade… manter Viktor Gyokeres no plantel.
Segundo a edição deste sábado do jornal ‘A Bola’, o futuro do sueco estará em cima da mesa nos próximos dias com vários cenários a serem equacionados. Tal como já foi mencionado, a permanência do camisola 9 no Sporting é prioridade máxima, mas a SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas, está consciente de que alguns ‘tubarões’ poderão bater a cláusula pelo qual se encontra blindado (100M).
Assim, o ponta-de-lança de 25 anos viverá tempos de alguma incerteza quanto ao seu futuro, que poderá ser decidida nos próximos dias. Por enquanto, não há qualquer tipo de acordo seja, em deixar sair Viktor Gyokeres, como renovar o seu contrato para que seja assegurado, pelo menos, até à próxima temporada.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 41 encontros realizados (3.372 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).