Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Em Montevidéu, no Uruguai, Fabio Marzol, de 35 anos, e outros amigos que competiam pelo Huracán na Liga América de futebol amador, resolveram abandonar um torneio sem restrições de idade, dado que já se tornava demasiado difícil para eles competir com os mais jovens. Assim, a transição para a Liga Celeste, reservada a maiores de 30 anos, foi natural, e no momento de escolher o nome para o novo projeto, Fabio partilhou uma ideia que há muito guardava.
Assim, o dia 25 de fevereiro de 2021 ficou para sempre marcado como a data de fundação deste novo clube. "Propus o nome Sporting Uruguai porque acompanho o Sporting desde 2003, quando apareceu Cristiano Ronaldo, e já sabia que Figo tinha jogado lá", contou ao jornal 'Record', enquanto explica que se trata de um grupo de amigos que aproveita os fins de semana para deixar um pouco de lado as obrigações.
Apesar de ser adepto do Peñarol, Fabio apaixonou-se pelo Sporting à distância, através da televisão: "Amo o amarelo e preto, mas sempre gostei também do verde e branco. Já conhecia o Sporting e passei a interessar-me pela equipa após a estreia de Cristiano Ronaldo. Gostava muito das cores da camisola, com faixas horizontais, o que é muito pouco comum. Ficava atento aos novos equipamentos e, na Playstation, escolhia invariavelmente o Sporting para jogar a Liga Master", detalha.
"Sempre segui o Seba Coates, apesar de ele ter representado o Nacional, que é o grande rival do Peñarol. Eu jogo na mesma posição, sou capitão do Sporting [Uruguai] e identifico-me com ele. É muito especial saber que um uruguaio como Coates é capitão da minha equipa predileta em Portugal. É um grande orgulho", admite, revelando que "nem todos eram adeptos do Sporting" quando a equipa foi criada.
"Agora já todos seguem o clube no Instagram. E brincamos a dizer que Cristiano poderia assinar pelo Sporting Uruguai", acrescenta Fabio, que compara CR7 e Gyökeres aos... primos Sebastián Rivero e Maycol Rizzo. "Também temos um Rochemback, Darío Césaro, e o ‘Timón’ Acevedo é o Bruno Fernandes", graceja.
"Quando o Sporting foi campeão em 2021 senti uma grande alegria. Tinha a esperança de ver o Sporting ganhar aquela Liga, e agora tenho a mesma ilusão. Estamos com um jogo a menos e, se vencermos, podemos ficar com 4 pontos de vantagem, quando já falta muito pouco. A equipa só depende de si própria.", afirmou sobre o titulo, atirando de seguida um dos seus sonhos: "Eu gostaria de ver Cristiano Ronaldo campeão com a camisola do Sporting."