Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O empate do Sporting frente ao Porto (2-2), na deslocação ao Estádio do Dragão do passado domingo, 28 de abril, ficou marcado pela expulsão de Marcus Edwards. O avançado britânico viu cartão vermelho depois de se envolver numa confusão com Wenderson Galeno, avançado do Porto.
O Conselho de Disciplina da Federação de Futebol tornou já pública, esta sexta-feira, a sanção aplicada a Edwards em sequência do vermelho no Clássico da 31ª jornada da Liga. De acordo com o Mapa de Castigos lançado, o atleta do Sporting terá castigo de dois jogos de suspensão, ficando assim excluído das partidas com o Portimonense e o Estoril.
"Agrediu um adversário com uma estalada com o jogo interrompido", lê-se no relatório publicado, numa passagem das explicações do juiz da Associação de Futebol do Algarve, que lhe aplicou não só a suspensão dos próximos encontros como também uma multa no valor de 1.020 euros. Perante a situação, Edwards aguarda um eventual recurso da SAD leonina.
Jogava-se já o minuto final do tempo regulamentar quando o árbitro assinalou falta a Edwards, com apenas quatro minutos decorridos desde que o inglês entrara em campo para substituir Pedro Gonçalves, e tendo já aproveitado o pouco tempo de que dispôs em campo para conceder assistência a Viktor Gyokeres.
Após o Porto - Sporting em que Edwards confirmou tendência dos Clássicos da Liga Portuguesa, o Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, 4 de maio. A receção ao Portimonense tem pontapé de partida agendado para as 18h e diz respeito à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic. Caso os leões vençam o jogo e o Benfica perca ou empate frente ao Famalicão no domingo seguinte, o Clube de Alvalade sagra-se automaticamente campeão.
Confira o momento em que Edwards foi sancionado com o cartão vermelho que culminou agora em castigo e multa: