Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JANEIRO E MINHO TRAZEM BOAS MEMÓRIAS

A última deslocação a Braga terminou com a conquista da Taça da Liga

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Jan 2020 | 15:10 |

Icon Comentário0

O Sporting CP defronta já amanhã (terça-feira), pelas 19h45, o SC Braga, em jogo a contar para as meias-finais da Allianz Cup. Em 2019, precisamente na mesma fase da prova, os leões, após o empate a uma bola nos 90 minutos, eliminaram os bracarenses nas grandes penalidades (4-3). https://www.youtube.com/watch?v=OekLddKdwJo A história não joga, mas é, certamente, um indicador. Em 72 duelos entre arsenalistas e leões, o clube de Alvalade venceu 33, empatou 13 e perdeu 26. No que aos golos concerne, 119 marcados e 96 sofridos. Contudo, recentemente, o cenário não tem sido tão positivo. Exceção feita ao triunfo nas grandes penalidades em janeiro de 2019, as últimas deslocações a Braga não têm corrido da melhor maneira para os rapazes de verde e branco. Em 2018, para o Campeonato Nacional, a turma de Alvalade foi derrotada por 1-0. Na altura, o treinador era José Peseiro e Dyego Sousa, aos 67 minutos, apontou o golo dos arsenalistas. No ano anterior, em jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga NOS, o Sporting CP voltou a sair derrotado do Estádio Municipal de Braga, também por 1-0. Com Jorge Jesus aos comandos, Raul Silva, já ao cair do pano (87´), fez o único golo da partida. Para encontrarmos um triunfo verde e branco diante do SC Braga temos de recuar até ao dia 30 de abril de 2017. Os leões até começaram a perder, mas Bas Dost, por três vezes, apontou os golos da vitória leonina (3-2). Em 2015-2016, na última jornada do campeonato, o Sporting CP venceu de forma autoritária os arsenalistas (4-0) com Teo Gutiérrez, Islam Slimani e Bryan Ruiz, por duas vezes, a assinarem os quatro golos do triunfo leonino. Um dos jogos mais entusiasmantes entre estes dois conjuntos data de 16 de dezembro de 2015. Apesar de não ser uma partida de boas memórias para os adeptos leoninos, foi considerado por todos os analistas como um dos melhores encontros do ano. Bryan Ruiz, aos 10 minutos, inaugurou o marcador, mas, ainda antes do intervalo (42´), Wilson Eduardo voltou a igualar a contenda. No segundo tempo, aos 54 minutos, Alan colocou o SC Braga em vantagem. A resposta verde e branca surgiu por intermédio de Islam Slimani, aos 57’, e William Carvalho, aos 67. Todavia, já dentro dos últimos dez minutos, Marcelo Goiano fez o 3-3 e forçou o prolongamento. Por último, Rui Fonte, vindo do banco, assinou o golo que haveria de qualificar os arsenalistas para os quartos-de-final da Taça de Portugal. A verdade é que, no mês de janeiro, o frio minhoto parece assentar bem ao Clube de Alvalade. Já na próxima terça-feira, pelas 19h45, quando a bola começar a rola no Estádio Municipal de Braga, esperemos que a história se volte a repetir.


Fotografia de LPFP




Futebol

Andrea Cambiaso pode rumar ao Barcelona por 30M e gerar efeito dominó no Sporting

Uma eventual mudança do ala italiano poderá desencadear uma série de movimentos no mercado e colocar leões numa posição delicada

Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelo Barcelona para reforçar posição de ala esquerdo; Maxi Araújo, ala do Sporting, é apontado à Juventus
Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelo Barcelona para reforçar posição de ala esquerdo; Maxi Araújo, ala do Sporting, é apontado à Juventus

25 Out 2026 | 12:46 |

Icon Comentário0

O Barcelona está disponível para negociar Alejandro Balde já no mercado de inverno, numa movimentação que pode ter consequências para o Sporting. A Roma está atenta à situação do lateral, enquanto os catalães já procuram uma alternativa para ocupar o lado esquerdo da defesa.


De acordo com o Calciomercato, Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelos blaugrana para reforçar essa posição. O clube italiano estará disposto a negociar o internacional transalpino por cerca de 30 milhões de euros, numa altura em que o jogador soma seis partidas esta temporada e uma assistência.


Uma eventual saída de Cambiaso poderá desencadear uma série de movimentos no mercado e colocar o Sporting numa posição delicada. Isto porque Maxi Araújo está referenciado pela Juventus e surge como uma das opções para assumir o lugar do italiano no corredor esquerdo da equipa de Turim.


O internacional uruguaio é uma peça importante para Rui Borges e a sua saída não se adivinha fácil. Maxi Araújo tem contrato com os leões até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, valores que podem complicar uma eventual investida da 'vecchia signora'.

Na temporada 2026/27, Maxi Araújo soma 10 encontros, um golo e duas assistências. Para já, não há indicação de negociações entre Sporting e Juventus, mas a possível movimentação do Barcelona poderá mexer com o mercado e acabar por ter reflexos em Alvalade.



Futebol

Criativo em final de contrato pode ser surpresa no 11 do Sporting para a Taça da Liga

Rui Borges prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Allianz Cup

Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga; Mauro Couto apontado ao onze
Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga; Mauro Couto apontado ao onze

25 Out 2026 | 12:14 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga. A gestão feita por Tiago Fernandes na vitória por 3-0 frente ao Portimonense, na 2.ª Liga, permitiu poupar vários jogadores que podem agora entrar nas contas de Rui Borges para a prova.


Entre os nomes em destaque está Moncef Zekri, lateral-esquerdo marroquino que ainda aguarda a estreia pela equipa principal dos leões. Paulo Simão e Mauro Couto, que acaba contrato no final da época, bem como o médio Mateo Tanlongo, também foram geridos na equipa B e podem ter oportunidade de somar minutos.


Contratado no verão, Zekri chegou a Alvalade já com vista a uma possível saída futura de Maxi Araújo. Durante a recente paragem para os compromissos das seleções, o internacional sub-17 por Marrocos realizou trabalho de reforço muscular na Academia. Desde então, somou minutos oficiais pelos sub-23, frente ao Gil Vicente, e pela equipa B, diante do Vizela, numa fase de preparação para dar o salto ao plantel principal.


A estratégia não é nova para Rui Borges, que já recorreu aos jovens na edição anterior da Allianz Cup. Nos quartos de final, o Sporting venceu o Alverca por 5-1, em Alvalade, com oportunidades para jogadores como Salvador Blopa, Rayan Lucas, Grombahi e Flávio Gonçalves

Além dos jovens que chegam da equipa B, Pedro Lima e Jesse Derry também procuram convencer e conquistar mais minutos. Ambos têm sido utilizados de forma pontual e podem beneficiar das alterações previstas para o duelo com o Marítimo.



Futebol

Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas

Atleta é um dos jogadores identificados pelo clube de Turim, que prepara mudanças para a posição e está a avaliar diferentes opções para o mercado

Maxi Araújo, ala do Sporting, está a despertar o interesse da Juventus, que procura reforçar o lado esquerdo da defesa
Maxi Araújo, ala do Sporting, está a despertar o interesse da Juventus, que procura reforçar o lado esquerdo da defesa

25 Out 2026 | 11:22 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo está a despertar o interesse da Juventus, que procura reforçar o lado esquerdo da defesa. O internacional uruguaio do Sporting é um dos jogadores identificados pelo clube de Turim, que prepara mudanças para a posição e está a avaliar diferentes opções para o mercado.


O jogador dos leões surge, assim, entre os alvos que a 'vecchia signora' tem em consideração. Apesar do interesse, não há, para já, qualquer indicação de negociações entre os dois clubes, pelo que uma eventual transferência ainda não passou dessa fase de avaliação, segundo a 'Gazzetta dello Sport'.


Antes de avançar para a contratação de um reforço, a equipa italiana terá de libertar espaço no plantel e realizar uma venda. Juan Cabal poderá ser o jogador a sair, uma vez que não entra nos planos de Luciano Spalletti e ainda não se estreou na presente temporada.


Uma possível transferência de Maxi Araújo não se adivinha simples. O uruguaio tem contrato com o Sporting até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Além disso, Frederico Varandas costuma mostrar pouca disponibilidade para negociar jogadores importantes durante o mercado de inverno.

Na temporada 2026/27, Maxi Araújo soma 10 encontros, com um golo marcado e duas assistências. A Juventus tem, ainda assim, outras alternativas em cima da mesa para reforçar o lado esquerdo: Nicolás Tagliafico, que representa o Lyon, de Paulo Fonseca, e Rayan Aït-Nouri, atualmente no Manchester City, também estão referenciados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente
Futebol

Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente

25 Out 2026 | 10:32

Icon Comentário0
Inacreditável! Rui Santos arrasa titularíssimo do Sporting: "É demasiado rude"
Futebol

Inacreditável! Rui Santos arrasa titularíssimo do Sporting: "É demasiado rude"

25 Out 2026 | 10:18

Icon Comentário0
Sporting - Académico de Viseu (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting - Académico de Viseu (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...

25 Out 2026 | 09:43

Icon Comentário0