Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Jun 2021 | 16:12 |
As conversações entre Sporting e Inter têm-se vindo a prolongar, estando o acordo cada vez mais perto. Desta feita foi o empresário Federico Pastorello, que confirmou ter estado, nesta quinta-feira, 10 de junho, em conversações com o clube italiano sobre o futuro de João Mário, que pretende continuar em Alvalade, de acordo com o seu agente.
“Vim aqui por causa de João Mário, porque estamos a tentar fechar o negócio com o Sporting. Existem mais alguns clubes interessados nele, pelo que vamos ver o que acontece nos próximos dias. Queremos que o jogador esteja feliz. Ele quer ficar no Sporting e estamos otimistas”, disse o agente, à saída das instalações do emblema italiano.
O Leonino está a acompanhar, de perto, todo o processo de João Mário:
Comentador desportivo afeto ao Clube de Alvalade deixou a sua análise sobre as alterações que Rui Borges será obrigado a fazer frente ao Famalicão
12 Fev 2026 | 12:38 |
O comentador da CMTV André Pinotes Batista não demonstra especial preocupação com as ausências de Geny Catamo e Luis Suárez no encontro da 22.ª jornada da Liga Betclic, que colocará o Sporting frente ao Famalicão, no domingo, às 20h30, em Alvalade. A razão prende-se com a confiança que deposita na capacidade de Rui Borges para encontrar soluções alternativas.
"Esta gestão de excelência tem duas valências distintas"
"Uma das características em que Rui Borges merece mais elogios é a forma como ele vai montando a equipa na ausência pontual ou definitiva de peças-chave", afirmou, acrescentando: "Esta gestão de excelência tem duas valências distintas: uma, a natural ação do mercado de transferências e, outra, a compreensível propensão do Sporting para ondas de lesões em massa".
"Nos casos de Suárez e de Catamo, nem irá dar-se pelas suas ausências"
O comentador foi mais longe na análise ao percurso do técnico: "Se olharmos para o percurso do treinador de Mirandela, identificamos que é sempre capaz de encontrar soluções, sem perda de rendimento coletivo", sustentou, concluindo: "Nos casos de Suárez e de Catamo, como nos outros, os Sportinguistas vão perceber que, apesar de todos fazerem falta, nem irá dar-se pelas suas ausências".
Após o empate no Dragão – o quinto em 36 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Internacional sueco saiu do Clube de Alvalade no mercado de transferências de verão, mas ainda serve de tema nos verdes e brancos
12 Fev 2026 | 11:51 |
João Gião deixou rasgados elogios à exibição de Rafael Nel na vitória do Sporting B frente ao Paços de Ferreira (3-0) e remeteu para Rui Borges a eventual utilização do avançado na equipa principal no próximo fim de semana. Apesar da incerteza quanto a essa possibilidade, o treinador dos ‘bês’ estabeleceu uma comparação curiosa entre o jovem e Viktor Gyökeres, destacando a forma como ambos são “massacrados” pelas defesas adversárias.
"Fez um jogo de sacrifício imenso. É um jogador muito massacrado, até um bocadinho à semelhança do que acontecia com o Gyökeres na equipa A. Por ser um jogador fisicamente forte é muito massacrado, não é de hoje. Leva muito porrada o jogo todo e há muitas faltas que ficam por assinalar. Foi muito bravo e super importante. Fico muito contente por ter marcado. Na semana passada teve oportunidades e não o conseguiu, desta vez conseguiu. Feliz por ele", afirmou João Gião, em declarações à Sport TV.
Sobre a possibilidade de o avançado integrar as opções da equipa principal, acrescentou: "Equipa A? Isso deixa ao critério do míster Rui Borges, é ele que toma as suas opções. O nosso trabalho aqui em baixo é prepará-los o melhor possível para estarem disponíveis quando o míster entender".
A verdade é que Rafael Nel deverá mesmo integrar a lista de convocados de Rui Borges para o Sporting - Famalicão. Ainda assim, o jovem avançado não deverá iniciar a partida no onze inicial - sem Luis Suárez, o treinador dos verdes e brancos pode vir a optar por Souleymane Faye para a posição.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Treinador português destaca a importância do futebolista do Clube de Alvalade no Clássico realizado na última segunda-feira
12 Fev 2026 | 11:34 |
Numa análise tática, Óscar Botelho destacou Francisco Trincão como um dos impulsionadores do desbloqueio leonino após o golo sofrido no Clássico de segunda-feira, que colocou frente a frente Porto e Sporting, no Estádio do Dragão.
O.Botelho: "Deslocou-se permanentemente para aquilo que é a sua praia"
"A colocação de Trincão a partir do corredor central, deslocando-se permanentemente para aquilo que é a sua praia, a sua zona de desequilíbrio, a partir do corredor direito desbloqueou o jogo e criou superioridade numérica", disse, o antigo analista do Swansea City, no podcast "Final Cut - Por Dentro do Jogo".
O extremo de 26 anos é um dos ativos mais importantes em Alvalade e foi observado no palco do encontro por olheiros de PSG, Manchester City, Manchester United, Chelsea, Tottenham - clube londrino que Marco Silva pode assumir - , Atlético Madrid, Newcastle e Juventus.
Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande foram os outros atletas que têm sido associados a alguns dos emblemas em questão. Além destes clubes de maior projeção, marcaram igualmente presença representantes do Everton, Bournemouth, Crystal Palace, Saint-Étienne e do Fortuna Sittard, entre outros.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 34 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.849 minutos realizados, o avançado apontou 10 golos e nove assistências.