Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO PALHINHA ABRE O JOGO! FORMADO EM ALVALADE COMENTA SPORTING - PORTO: "A TAÇA FOI MUITO...”

Em entrevista, o antigo atleta do Clube de Alvalade entre outros temas, não perde a oportunidade de falar sobre a época dos verdes e brancos

29 Mai 2024 | 16:38 |

Icon Comentário0


João Palhinha, antigo jogador do Sporting, aos 28 anos, é um dos indiscutíveis de Roberto Martínez na Seleção Nacional que se prepara para o arranque do Campeonato da Europa já no próximo mês de junho. Em entrevista com a Flashscore, o médio, que acabou de cumprir a segunda época ao serviço do Fulham, aborda diversos temas, entre eles o futuro ao serviço do emblema inglês, também o campeonato nacional conquistado pelo “seu” Sporting e, ainda, o Euro 2024.



Na atual temporada, o atleta português destacou-se como o jogador com mais cortes do campeonato. Em retrospectiva, Palhinha admitiu que a época do clube liderado por Marco Silva foi muito positiva: “Em termos coletivos, foi uma época bastante boa, à semelhança da primeira. Em termos pessoais também foi bom, senti que estive bem e evoluí, isso é o mais importante”.


Ao pensar sobre o seu futuro no mundo do futebol, o médio de 28 anos não apresenta qualquer dúvida em querer manter a camisola do emblema inglês vestida, no entanto, assumiu que “no futebol nunca sabemos o dia de amanhã. Tenho sonhos, objetivos como jogador, desde que comecei a minha carreira sempre tive o sonho de jogar nos grandes palcos do futebol mundial. (...) Neste momento, ao dia de hoje, as perspectivas são no Fulham, mas vamos ver o que acontece”.

No entanto, o antigo jogador dos leões não se esquece dos momentos que experienciou em Alvalade, nem do amor que tem pela estrutura verde e branca. Palhinha afirmou que mesmo não tendo ganho a dobradinha, “isso não apaga de todo a época que o Sporting fez e mereceu completamente este campeonato. A Taça foi um jogo muito competitivo, em que o Porto teve a felicidade de ganhar”.

Quando ouviu Roberto Martínez a dizer o seu nome, João Palhinha confessa que foi muito “especial”. “É uma felicidade em que já tive a felicidade de estar presente e é algo único, a sensação de representar o país. Quero ir com tudo para conquistar coisas bonitas pelo nosso país”, completou o médio.


Futebol

Exclusivo Leonino - Zeno Debast motiva reflexão profunda na estrutura do Sporting

Situação do camisola 6 do emblema verde branco tem merecido particular atenção por parte dos responsáveis do Clube de Alvalade

Exclusivo Leonino - Sporting está muito preocupado com os sucessivos problemas físicos de Zeno Debast
Exclusivo Leonino - Sporting está muito preocupado com os sucessivos problemas físicos de Zeno Debast

26 Out 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting está muito preocupado com os sucessivos problemas físicos de Zeno Debast, sabe o Leonino, numa altura em que o defesa central continua afastado da competição e sem data certa para regressar. A situação do camisola 6 merece atenção, tendo em conta a sequência de lesões que tem condicionado a sua utilização.


Os problemas começaram a ganhar expressão em outubro de 2025, quando o atleta sofreu uma lesão no joelho esquerdo frente ao Marselha, para a Liga dos Campeões. A recuperação acabou por ser mais demorada do que inicialmente previsto, com o internacional belga a ficar afastado dos relvados durante vários meses.


Já em janeiro de 2026, voltou a enfrentar problemas físicos, antes de sofrer, em maio, uma lesão muscular na zona do fémur da perna esquerda, que o afastou das decisões finais da época. Essa última lesão teve também consequências ao nível da seleção. Apesar de ter integrado a convocatória da Bélgica para o Mundial de 2026, não conseguiu somar qualquer minuto.


O arranque da nova temporada também não correu como desejado. Debast falhou as duas primeiras jornadas do campeonato e, depois de recuperar espaço nas opções, voltou a parar após sentir um desconforto muscular na sequência dos compromissos internacionais. A última partida do central pelo Sporting aconteceu a 19 de setembro, frente ao Arouca, tendo falhado os encontros seguintes (Lens, LASK Linz e Ac. de Viseu).

Perante este historial, a condição física de Debast tornou-se um tema de particular atenção para a estrutura. A sucessão de paragens tem limitado a sua continuidade competitiva. Em Alvalade, a prioridade passa por garantir uma recuperação segura e perceber se o defesa conseguirá ultrapassar este ciclo de problemas físicos.



Futebol

Desastre total! Sporting perde em casa com o Académico de Viseu e está a 9 pontos da liderança

Depois do desaire diante do LASK Linz, para a Liga dos Campeões, leões não conseguiram reagir e somaram novo resultado negativo

Sporting voltou a sofrer uma derrota em casa, desta vez frente ao Académico de Viseu, por 2-1, na nona jornada da Liga
Sporting voltou a sofrer uma derrota em casa, desta vez frente ao Académico de Viseu, por 2-1, na nona jornada da Liga

25 Out 2026 | 22:37 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a sofrer uma derrota em casa, desta vez frente ao Académico de Viseu, por 2-1, na nona jornada da Liga. Depois do desaire diante do LASK Linz, para a Liga dos Campeões, os leões não conseguiram reagir e somaram novo resultado negativo.


A equipa de Rui Borges entrou com vontade de assumir o controlo da partida, mas teve dificuldades em ultrapassar a organização defensiva dos visitantes. Aos 24 minutos, João Guilherme inaugurou o marcador, depois de Robinho progredir pela esquerda e cruzar rasteiro para a área.


Na segunda parte, o Sporting aumentou a pressão e chegou ao empate aos 62 minutos, por intermédio de Luis Suárez, que desviou de primeira um cruzamento de Iván Fresneda. Contudo, a igualdade durou apenas 12 minutos: João Guilherme voltou a marcar, aproveitando uma nova falha defensiva dos leões, após um cruzamento de Soufiane Messeguem.


Até ao apito final, o Sporting ainda procurou evitar a derrota, com Maxi Araújo a destacar-se pelas oportunidades criadas. O uruguaio acertou no poste e obrigou Ewerton a uma defesa importante, mas os esforços da equipa leonina não foram suficientes. Com este resultado, o Sporting está no terceiro lugar, com 18 pontos, a nove do Porto (28), que lidera o campeonato.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, frente ao Marítimo. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, diante da turma orientada por Mitchell van der Gaag, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.


Veja os golos:

1-0:

1-1:

 

2-1:


Futebol

Liverpool está louco com um intocável do Sporting e há um dado que ajuda a perceber porquê

Desde a chegada ao emblema verde e branco, futebolista tem assumido um papel importante no plantel orientado por Rui Borges

 Liverpool está interessado em contratar Sergi Altimira, médio do Sporting; Espanhol tem chamado a atenção pelo rendimento apresentado
Liverpool está interessado em contratar Sergi Altimira, médio do Sporting; Espanhol tem chamado a atenção pelo rendimento apresentado

25 Out 2026 | 16:37 |

Icon Comentário0

O Liverpool está interessado em contratar Sergi Altimira, médio do Sporting. O espanhol tem chamado a atenção pelo rendimento apresentado no campeonato português, sobretudo pela capacidade de recuperação de bola e pela segurança que oferece ao meio-campo leonino.


Na informação divulgada, o jornalista Bence Bocsák destaca os números defensivos do jogador, referindo que Altimira regista uma média de 8,5 ações defensivas bem-sucedidas por cada 90 minutos, uma das melhores da Liga portuguesa nesta temporada.


Sergi Altimira chegou a Alvalade no verão de 2026, proveniente do Real Betis, num negócio noticiado por cerca de 18,25 milhões de euros fixos, acrescidos de objetivos. O jogador assinou um contrato válido até 2031, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Desde a chegada ao Sporting, o espanhol tem assumido um papel importante no meio-campo orientado por Rui Borges. A capacidade para recuperar a posse, proteger a zona central e contribuir para o equilíbrio da equipa tem sido apontada como uma das principais características do futebolista.

Apesar das notícias sobre o interesse do Liverpool, não há confirmação de uma proposta formal ou de negociações entre os clubes. Para já, Altimira surge associado ao emblema inglês pelo rendimento que tem apresentado em Portugal. Ainda assim, ouviu críticas de Rui Santos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


6 meses depois, Luís Maximiano volta a jogar; Ex guarda redes do Sporting vital no triunfo
Futebol

6 meses depois, Luís Maximiano volta a jogar; Ex guarda redes do Sporting vital no triunfo

25 Out 2026 | 15:44

Icon Comentário0
Andrea Cambiaso pode rumar ao Barcelona por 30M e gerar efeito dominó no Sporting
Futebol

Andrea Cambiaso pode rumar ao Barcelona por 30M e gerar efeito dominó no Sporting

25 Out 2026 | 12:46

Icon Comentário0
Criativo em final de contrato pode ser surpresa no 11 do Sporting para a Taça da Liga
Futebol

Criativo em final de contrato pode ser surpresa no 11 do Sporting para a Taça da Liga

25 Out 2026 | 12:14

Icon Comentário0