
Futebol
Treinador de Pedro Porro explode na conferência; Técnico do ex Sporting fala em "bullying"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Thomas Muller vai deixar o Bayern Munique no final da temporada. O anúncio – feito na manhã deste sábado pelo próprio avançado alemão – tem motivado reações dos companheiros de equipa, entre os quais o ex-Sporting, João Palhinha, que recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem ao experiente atacante.
"Uma lenda que criou uma história linda e única neste clube e que tenho orgulho de ter como companheiro de equipa", destacou o médio internacional português, numa story do Instagram. Chegado esta temporada ao emblema da Baviera – contratado ao Fulham a troco de 51 milhões de euros -, Palhinha partilhou o balneário do Bayern com o avançado de 35 anos em 21 jogos, até agora, o último dos quais na vitória de ontem diante do Augsburgo, por 3-1, na jornada 28 do campeonato alemão.
Outros jogadores do Bayern também recorreram ao Instagram para deixarem os seus elogios a Muller. Numa publicação na rede social, o inglês Harry Kane partilhou várias fotografias em que surgem juntos e escreveu: “A definição de uma lenda! Foi um prazer compartilhar estes 2 anos juntos! Vamos fazer um final perfeito!”. Já Leroy Sané, também nas stories, deixou um agradecimento: “Obrigado, lenda!”
Ao serviço do Bayern, clube onde atuou em toda a carreira de jogador, Muller realizou um total de 743 jogos, nos quais marcou 247 golos e fez 220 assistências, sendo que ainda lhe restam oito partidas até final da época para aumentar os números.Nos bávaros, conquistou duas ligas dos campeões, duas supertaças europeias, dois campeonatos do mundo de clubes, doze campeonatos alemães – no final desta época pode somar mais um – seis taças da Alemanha e 8 supertaças.
Ao serviço da seleção alemã, da qual se retirou depois do Campeonato da Europa de 2024, o atacante marcou 45 golos em 131 jogos. Com a camisola da Mannschaft, Muller participou em quatro campeonatos do mundo (2010, 2014, 2018 e 2022) e em quatro campeonatos da Europa (2012, 2016, 2020 e 2024).
Jogador que passou com grande sucesso pelo emblema verde e branco esteve em destaque na Premier League e ajudou Wolves a operar reviravolta no marcador
|
O Wolverhampton operou uma reviravolta no terreno do Ipswich Town, este sábado, dia 5 de abril, e venceu por 2-1, na 31.ª jornada da Premier League. Pablo Sarabia, antigo jogador do Sporting, esteve em destaque no encontro ao fazer um golo e uma assistência para a equipa de Vítor Pereira.
A equipa do técnico português não começou o duelo da melhor forma e sofreu um golo logo aos 16 minutos, por intermédio de Liam Delap. Após o intervalo, os forasteiros mostraram-se superiores. Pablo Sarabia encontrou o caminho da baliza adversária, aos 72 minutos, para igualar o marcador.
Strand Larsen, avançado norueguês, fez depois o golo decisivo a seis minutos do final da partida, após assistência do extremo espanhol de 32 anos que deixa assim a equipa de Vítor Pereira com a manutenção praticamente garantida na principal divisão do futebol inglês.
De referir que esta vitória, a terceira consecutiva fora de portas, algo que não conseguiam desde 2022, permitiu ao Wolves fugir ainda mais da zona de despromoção, estando no 17.º lugar, e já soma 32 pontos, mais 12 que o Ipswich (18.º). O técnico luso chegou ao Wolverhampton no final de dezembro, numa altura em que o clube estava a cinco pontos da manutenção.
Já Pablo Sarabia - avaliado em 7 milhões de euros - soma dois golos e duas assistências em 22 partidas disputadas esta temporada, a primeira das quais frente ao Aston Villa. O atleta foi muito importante no Sporting na temporada de 2021/22, chegando por empréstimo do Paris-Saint Germain. Em Alvalade, conquistou uma Taça da Liga e o coração de todos os adeptos. O extremo fez uma das melhores épocas da carreira, tendo participado em 45 jogos, com 21 golos marcados e oito assistências.
Jogador, que já foi apontado ao Clube de Alvalade, foi titular na equipa forasteira e triunfou na casa dos atuais campeões europeus por 2-1
|
O Real Madrid perdeu, este sábado, dia 5 de abril, em casa, frente ao Valência, por 2-1, em jogo da 30.ª jornada da Liga espanhola de futebol. André Almeida, médio que já foi apontado ao Sporting, foi titular na equipa forasteira e ajudou a formação che a triunfar no Santiago Bernabéu.
Vinicius Jr. falhou uma grande penalidade aos 13 minutos e, dois minutos depois, o central Mouctar Diakhaby colocou os valencianos em vantagem, na sequência de um pontapé de canto cobrado por André Almeida, resultado que se manteve até ao final dos primeiros 45 minutos.
Já na etapa complementar, Vinicius Jr. empatou, aos 50 minutos e relançou a discussão pelo resultado. No entanto, já no período de descontos (e sem o médio português, que foi substituído aos 74 minutos), a turma de Carlos Corberán chegou ao triunfo por Hugo Duro (90+5).
Desta forma, o Real Madrid mantém-se no segundo lugar, com 63 pontos, menos três do que o Barcelona, que vai receber o Bétis e mais seis do que o Atlético de Madrid, que visita o reduto do Sevilha. Já o Valência subiu provisoriamente ao 15.º lugar, com 34 pontos, sete acima da zona de despromoção.
Esta temporada, André Almeida – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 31 encontros, com três assistências na conta pessoal (1.697 minutos). O jogador, que tem atravessado várias lesões desde a mudança para Espanha, demonstrou recentemente a vontade de abandonar o clube
Treinador dos leões continua a preparar equipa para o próximo jogo e, na sessão de trabalhos, voltou a não contar com atletas importantes
|
O Sporting continua a preparar a receção ao Braga, agendada para a próxima segunda-feira, às 20h45, a contar para 28ª jornada do campeonato. No treino realizado este sábado, Rui Borges voltou a não contar com a participação de cinco jogadores, ainda em fase de recuperação dos respetivos problemas físicos.
A sessão de trabalho, realizada esta manhã na Academia de Alcochete, foi a penúltima antes do jogo frente aos bracarenses. E ainda não foi desta que o treinador dos verdes e brancos assistiu à reintegração completa de Pote e Morita. O internacional português continua a longa recuperação de uma lesão muscular na coxa direita – não joga desde novembro -, enquanto o médio japonês ainda se restabelece de um traumatismo no pé esquerdo. Ainda assim, a presença de ambos no encontro com o Braga não está completamente afastada.
Também ausentes do treino estiveram Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões. Os três atletas sofreram graves lesões e é certo que não voltarão a dar o seu contributo em 2024/25. Em sentido inverso, Rui Borges voltou a chamar os jovens Eduardo Felicíssimo e Henrique Arreiol aos trabalhos da equipa principal leonina. Os jovens médios, habituais titulares na equipa B, poderão voltar a ser chamados a um jogo da formação que lidera o campeonato em igualdade pontual com o Benfica (65 pontos).
Para a manhã de domingo, está marcado o último treino de preparação do desafio com o Braga, numa sessão matinal que decorrerá, como habitual, à porta fechada, na Academia Cristiano Ronaldo. Depois, Rui Borges fará a antevisão ao jogo frente aos minhotos, numa conferência de imprensa marcada para as 12h30, também no centro de treinos dos leões.
Na segunda-feira, a equipa leonina vai procurar repetir a vitória da primeira volta, em Braga. No passado dia 10 de novembro, a formação ainda orientada por Ruben Amorim venceu por 4-2, no recinto dos minhotos, num jogo em que até esteve a perder por 2-0 – Ricardo Horta colocou o Braga em vantagem, com dois golos marcados ainda na primeira parte, mas Morita, Hjulmand, e Harder (bisou) consumaram a reviravolta.