Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira, novo treinador do Sporting, realizou esta segunda-feira a sua primeira conferência de imprensa. Durante a sessão, abordou a saída de Ruben Amorim, destacando o impacto dessa mudança na equipa. O técnico aproveitou ainda para falar sobre o próximo embate com o Arsenal, a contar para a Liga dos Campeões, e mostrou confiança no grupo, sublinhando a importância do momento atual.
O Sporting, atualmente no segundo lugar da classificação, prepara-se para receber o Arsenal esta terça-feira, às 20h, no Estádio José de Alvalade. João Pereira referiu também que a recente vitória contra o Manchester City deu um impulso significativo à equipa, fortalecendo o espírito competitivo antes do confronto com os ingleses.
“Não há como esconder, o nível vai aumentar e o grau de dificuldade vai ser maior. No entanto, estamos preparados. O Arsenal tem sete pontos, só tem um golo sofrido e é muito forte defensivamente. Vão tentar criar-nos dificuldades com a velocidade que têm na frente e com os esquemas táticos ofensivos.”
Sobre Rúben Amorim, o técnico conta que não teve qualquer 'ajuda' para esta partida: “Não falei nada com o Ruben Amorim para preparar este jogo. Agradeço a abertura que sempre teve com a nossa equipa técnica e aproveitámos todos os momentos que tivemos com ele.”
Jogo contra o Manchester City trouxe mais confiança para a Champions? “Antes disso os jogadores já estavam com o pensamento que podiam atingir o play-off. Foi uma boa vitória, moralizante, mas só deu três pontos. Os jogos não são iguais”, concluiu.