JOÃO QUEIROZ DIZ QUE VARANDAS VAI AO MERCADO ANTES DO FIM DA TEMPORADA: PRESIDENTE DO SPORTING PODE CONTRATAR TITULAR PARA AMORIM
Jornalista da CMTV acredita que líder máximo dos leões pode investir para ajudar a "compor plantel" verde e branco
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 11:49
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Sporting

Antonio Adán tem uma lesão no tendão do quadricípede, que, ao que tudo indica, o vai afastar até ao final da temporada. João Queiroz, jornalista da CMTV, acredita que, face à ausência do espanhol, Frederico Varandas, Presidente do Sporting, poderá ir ao mercado e contratar um guardião que esteja livre, de forma a dar mais opções a Rúben Amorim, treinador dos leões.

“Penso que, caso se verifique o pior, é evidente que há um nível de preocupação elevado para os responsáveis leoninos. O Franco Israel, contra o Benfica, mostrou dar todas as garantias, mas o Sporting não pode compadecer com o facto de ter apenas um guarda-redes disponível”, começou por dizer, durante a emissão do programa Liga D’Ouro.

“É certo que ainda há a equipa B e alguns jovens da Academia, mas, de qualquer das formas, penso que o Sporting poderá inclusivamente, e acredito que seja uma prorrogativa que lhe poderá vir a ser concedida, contratar um guarda-redes que não esteja inscrito por nenhum clube. Assim poderá vir para Alvalade para cumprir estes últimos três meses e, de certa forma, compor o plantel”, terminou.

Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários