Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dário Essugo, que chegou ao Las Palmas emprestado pelo Sporting no último mercado de transferências, começou por ser orientado pelo treinador Luis Carrión, mas graças à má classificação na La Liga, o técnico acabou por ser substituído. A equipa espanhola encontra-se neste momento em 20.º lugar, tornando-se no último classificado do campeonato espanhol; à passagem pela nona jornada.
O treinador espanhol que dirigiu o Las Palmas será substituído, conforme anunciado pelo clube na passada terça-feira, dia 8 de outubro, pelo técnico galego Diego Martínez. O sucessor de Carrión tem 43 anos e estará vinculado ao clube até ao fim de junho de 2025, com possibilidade de renovação por mais um ano caso garanta a manutenção na La Liga, e já passou por equipas como o Osasuna, Granada, Espanyol e Olympiacos.
A saída de Carrión foi confirmada tendo em conta que a equipa vem de uma série de três empates e seis derrotas, arriscando-se a descer de divisão se assim se mantiver. O ex-treinador tinha assumido o comando técnico no início da temporada, sucedendo a García Pimenta, que rumou ao Sevilha após garantir a manutenção do La Palmas na primeira divisão.
A estreia de Martínez ao comando da equipa de Dário Essugo será frente ao rival Valência, equipa que também arrisca ser despromovida da La Liga, e está em 18.º lugar na tabela classificativa com três pontos a mais (6 pontos) que o Las Palmas.
O futebolista - avaliado em 3,5 milhões de euros - estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, na receção ao Vitória de Guimarães. O médio entrou aos 84 minutos para o lugar de João Mário. Desde então, o jogador contabiliza, ao todo, 25 encontros pelo Clube de Alvalade, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24).