
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com o intuito de levar o Sintrense, atualmente no Campeonato de Portugal, até à ao primeiro escalão do futebol nacional, o empresário Ricardo Oliveira e Nani aliaram-se num investimento da SAD que foi apresentado hoje. O jogador formado no Sporting, com 37 anos, além de pretender jogar durante mais algum tempo, como revelou, gostaria ainda de se envolver como investidor e auxiliar no que for necessário.
"Idealmente, e se tudo correr na melhor das hipóteses, daqui a três anos estaríamos na I Liga. Vamos investir para isso, pois sabemos que as coisas no futebol também passam pelos orçamentos. Vamos ter orçamentos que possibilitem às nossas equipas subir os degraus até à I Liga. Esta temporada fizemos uma aposta forte, acima dos orçamentos do Campeonato de Portugal", afirmou Ricardo Oliveira, em declarações aos jornalistas.
O atual presidente da Federação Portuguesa de Padel e ex-candidato à presidência do Sporting, não foi capaz de esconder a ambição de levar o emblema de Sintra até à elite do futebol português. “Os orçamentos normalmente triplicam em cada divisão, mas os nossos investidores estão preparados para fazer esse investimento e maximizar as possibilidades de subir de escalão. Estamos cá para jogar pelas regras, é um projeto com gente séria e vai ser gerido de forma empresarial e profissional”, frisou o dirigente.
Ricardo Oliveira admitiu, no entanto, não perceber muito de futebol, mas expressou a competência dos profissionais que tem ao seu redor, como Nani, que vai permitir dinamizar o clube. “Vamos dinamizar muito as ações do clube e o nome Nani chama a atenção, com uma presença regular do Nani nas bancadas, no aconselhamento à equipa ou nos treinos, até nas camadas de formação. Vamos filmar o dia-a-dia e, se tivermos sucesso, vamos ver o que fazemos com isso”, apontou.
"Estou numa fase da carreira em que estou mais aberto a ouvir e a analisar propostas. Achei o Sintrense uma oportunidade de fazer algo interessante. Conheço bem Sintra e estar aqui perto atraiu-me muito. Espero que este projeto seja vitorioso e que o clube possa desfrutar de momentos bonitos no futebol", realçou o antigo atleta do Sporting.
Clube de Alvalade desperdiçou várias oportunidades de golo nos instantes finais e vê eterno rival fugir no primeiro lugar e somar mais oito pontos
|
A equipa de futebol feminino do Sporting empatou, este domingo, dia 16 de março, frente ao Racing Power (0-0), em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga BPI. O Clube de Alvalade desperdiçou várias oportunidades de golo e não conseguiu levar de vencida a turma de Manolo Cano.
Em duelo disputado no Estádio do Jamor, em Oeiras, a primeira parte teve poucas oportunidades de golo, com nenhuma das equipas a criar grandes chances para desbloquer o nulo, que viria a permanecer até ao fina dos primeiros 45 minutos do encontro.
Na etapa complementar, as verdes e brancas ainda tiveram algumas ocasiões para marcar nos instantes finais da partida, mas o desacerto na finalização das jogadoras leoninas acabou por ditar um empate que deixa o rival Benfica fugir na luta pelo título de campeão nacional.
Com este empate – o terceiro em 31 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira afastam-se do primeiro lugar e estão na segunda posição da Liga BPI com 42 pontos. O Benfica lidera a prova com 50 pontos. O Braga é terceiro com 38.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 22 de março, frente ao Benfica, que será disputado no Estádio da Luz. O encontro diante da turma de Filipa Patão - a contar para os quartos de final da Taça de Portugal - está marcado para as 18h00.
Roberto Antolín fez uma retrospetiva à carreira do agora pupilo de Rui Borges e lembra passagem do jogador pelo emblema merengue na posição 'nove'
|
Roberto Antolín fez uma retrospetiva à carreira de Iván Fresneda - que marcou no último jogo do Sporting. O correspondente em Valladolid do jornal 'As' conta que o agora ala direito dos leões começou a carreira como avançado e só depois da passagem pelo Real Madrid é que se encostou à linha lateral.
"Lembro-me que, quando chegou ao Real Madrid, Iván disse ao treinador para experimentá-lo na frente como 'nove'. O treinador fez-lhe a vontade e, depois de observá-lo, na primeira pré-temporada no Real Madrid, utilizou-o como avançado", começou por dizer o jornalista, em entrevista ao jornal Record.
O repórter refere que foi o técnico Alex Dorado que percebeu que a melhor posição para o jogador seria outra: "Alex Dorado percebeu que ele tinha muita amplitude como lateral e mudou-o de posição" descreve Antolín, antes de revelar qual foi o passo seguinte de Iván Fresneda.
"Foi para o Leganés e atuou como lateral e extremo esquerdo. Gostava muito de atacar. Por essa altura, teve os primeiros contactos com o seu representante Luis Bardají, que lhe disse ser positivo atuar em diversas posições, embora naquela idade já fosse importante decidir-se por uma delas. Percebeu que poderia ter futuro como lateral e foi essa a escolhida", conclui o jornalista espanhol.
Em 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 25 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 1.467 minutos, nos quais fez o gosto ao pé por três ocasiões, não tendo, para já, qualquer assistência realizada.
Subdiretor do jornal Record falou sobre última vitória do Clube de Alvalade e fala na importância de jogador que tem estado de fora das opções dos leões
|
Vítor Pinto aproveitou o espaço de opinião no jornal Record para comentar a última vitória do Sporting frente ao Famalicão (3-1), em Alvalade. O subdiretor do jornal Record enaltece o trabalho que tem sido feito por Rui Borges, tendo em conta a onda de lesões, e diz que o regresso de Pedro Gonçalves será determinante para que os leões se possam sagrar bicampeões nacionais.
"Quando o Sporting pouco mais era do que uma enfermaria, tendo registado cinco jogos sem ganhar, o objetivo parecia hercúleo: resistir até à paragem. O leão fechou as contas antes das datas FIFA com quatro triunfos, o melhor registo no pós-Amorim, não abrindo mão da liderança", começou por escrever.
Sobre Pedro Gonçalves, Vítor Pinto fala na importância do internacional português no esquema ofensivo dos leões: "Falta o regresso de Pote para que “as oito finais” identificadas pelos adeptos, rumo ao bicampeonato, sejam atacadas em força. Com Gyokeres a atingir a fasquia dos 40 golos, o poder de demolição está ao rubro para as decisões", completou.
Pedro Gonçalves está parado desde o dia 10 de novembro, dia em que se lesionou no decorrer do triunfo do Sporting por 4-2 no terreno do Braga, ainda sob comando técnico de Ruben Amorim. O jogador deverá regressar aos relvados nas próximas semanas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Gomes.