Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR QUE DEIXOU SAUDADES NO SPORTING PREPARA-SE PARA EMBARCAR EM NOVA AVENTURA… COMO INVESTIDOR

Projeto desportivo foi apresentado na passada quinta-feira, dia 18 de julho

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Jul 2024 | 16:22 |

Icon Comentário0

Com o intuito de levar o Sintrense, atualmente no Campeonato de Portugal, até à ao primeiro escalão do futebol nacional, o empresário Ricardo Oliveira e Nani aliaram-se num investimento da SAD que foi apresentado hoje. O jogador formado no Sporting, com 37 anos, além de pretender jogar durante mais algum tempo, como revelou, gostaria ainda de se envolver como investidor e auxiliar no que for necessário.


"Idealmente, e se tudo correr na melhor das hipóteses, daqui a três anos estaríamos na I Liga. Vamos investir para isso, pois sabemos que as coisas no futebol também passam pelos orçamentos. Vamos ter orçamentos que possibilitem às nossas equipas subir os degraus até à I Liga. Esta temporada fizemos uma aposta forte, acima dos orçamentos do Campeonato de Portugal", afirmou Ricardo Oliveira, em declarações aos jornalistas.


O atual presidente da Federação Portuguesa de Padel e ex-candidato à presidência do Sporting, não foi capaz de esconder a ambição de levar o emblema de Sintra até à elite do futebol português. “Os orçamentos normalmente triplicam em cada divisão, mas os nossos investidores estão preparados para fazer esse investimento e maximizar as possibilidades de subir de escalão. Estamos cá para jogar pelas regras, é um projeto com gente séria e vai ser gerido de forma empresarial e profissional”, frisou o dirigente.


Ricardo Oliveira admitiu, no entanto, não perceber muito de futebol, mas expressou a competência dos profissionais que tem ao seu redor, como Nani, que vai permitir dinamizar o clube. “Vamos dinamizar muito as ações do clube e o nome Nani chama a atenção, com uma presença regular do Nani nas bancadas, no aconselhamento à equipa ou nos treinos, até nas camadas de formação. Vamos filmar o dia-a-dia e, se tivermos sucesso, vamos ver o que fazemos com isso”, apontou.

"Estou numa fase da carreira em que estou mais aberto a ouvir e a analisar propostas. Achei o Sintrense uma oportunidade de fazer algo interessante. Conheço bem Sintra e estar aqui perto atraiu-me muito. Espero que este projeto seja vitorioso e que o clube possa desfrutar de momentos bonitos no futebol", realçou o antigo atleta do Sporting.



Futebol

Oficial! Jogador do Sporting é convocado para a CAN e dá dor de cabeça a Rui Borges

Torneio decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos; Serão seis jogos ou sete que futebolista leonino falhará, caso chegue à final

Encontro com o Bayern na Champions e o de sábado com o AFS poderão ser os dois últimos do jogador do Sporting antes da CAN
Encontro com o Bayern na Champions e o de sábado com o AFS poderão ser os dois últimos do jogador do Sporting antes da CAN

07 Dez 2025 | 22:44 |

Icon Comentário0

É oficial. Geny Catamo faz parte da lista de 25 jogadores elaborada por Chiquinho Conde, selecionador de Moçambique, para a Taça das Nações Africanas (CAN) e vai desfalcar o Sporting, uma vez que o torneio decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos. 


Desta forma, até ao dia da final de Rabat, serão seis jogos ou sete, caso os leões consigam a ida à final da Taça da Liga, que o futebolista falhará. Assim, o encontro com o Bayern na Champions e o de sábado com o Aves SAD serão os dois últimos do camisola 10 antes de se juntar à seleção, ficando a dúvida se o ala estará disponível para o duelo com o Santa Clara, dia 18 na Taça de Portugal.


Moçambique integra o grupo F da 35.ª edição da competição internacional, juntamente com as seleções dos Camarões, Gabão e Costa do Marfim. Os "mambas" estreiam-se na prova frente aos costa-marfinenses, atuais campeões, no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.


Depois de ter sofrido a falta que levou à expulsão de Gianluca Prestanni na parte final do jogo com o Benfica, Geny Catamo abandonou o Estádio da Luz a coxear, como foi visível quando o jogador passou pela 'zona mista', mas vai viajar com os colegas para Munique.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 18 partidas. Nos 923 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto fez apenas um golo e assistiu os companheiros de equipa em três ocasiões.



Futebol

Eric Dier passou por Sporting e Bayern e foi questionado sobre quem quer que ganhe

Internacional inglês teceu ainda rasgados elogios ao salto qualitativo que os verdes e brancos têm apresentado nos últimos anos

Eric Dier fez a antevisão ao Bayern de Munique - Sporting e recorda passagem pelos dois clubes que já representou
Eric Dier fez a antevisão ao Bayern de Munique - Sporting e recorda passagem pelos dois clubes que já representou

07 Dez 2025 | 19:15 |

Icon Comentário0

Eric Dier, antigo jogador de Sporting e Bayern de Munique, disse não ter favoritos e assumiu que terá o coração dividido pelo encontro da Champions entre os bávaros e os leões na Allianz Arena. Ainda assim, o internacional inglês teceu rasgados elogios ao salto qualitativo que os verdes e brancos deram nos últimos anos.


Eric Dier: "O Sporting será o 'underdog', mas torço sempre por eles, tal como pelo Bayern"


"Só espero que seja um ótimo jogo. Claro que o Sporting será o 'underdog', mas torço sempre por eles, tal como pelo Bayern. Nestas situações, espero apenas que as duas equipas joguem bem", começou por dizer aos meios oficiais do emblema bávaro, antes de abordar o crescimento dos leões, que estão interessados num jogador do clube alemão.


"A identidade do Clube é a sua academia e o desenvolvimento dos jogadores, que normalmente chegam sempre à equipa principal. Têm uma grande história nesse capítulo e orgulham-se disso. Nos últimos cinco, seis anos, acumularam, também grande sucesso e ganharam títulos, o que não acontecia há algum tempo. Esse sucesso deu uma nova confiança ao Sporting e redefiniu a sua identidade - voltou a ser um clube que ganha muito!".

Eric Dier recordou a sua passagem por Alcochete: "Na Academia - e hoje olho para trás com maior clareza - sempre deram grande importância à nossa formação como pessoas, não apenas como jogadores. Passámos muito tempo lá, muitas vezes mais do que junto das nossas famílias. Essa responsabilidade para connosco era levada muito a sério e experienciámos um ambiente bastante disciplinado; proporcionavam-nos as melhores condições possíveis em todos os aspetos. Também eram inovadores - foram, aliás, uma das primeiras academias do género na Europa com esta estrutura. Foi criada em 2002, muito antes de outros clubes terem sequer algo deste género. O Sporting estava à frente do seu tempo".


Eric Dier: "Rui Borges assumiu, depois, a equipa num contexto desafiante, mas conseguiu ganhar outra vez o campeonato"

O atual jogador do Mónaco fez uma análise às duas equipas: "Os últimos tempos foram muito bons. Conquistaram um campeonato e vieram ótimos momentos sob o comando de Ruben Amorim. Rui Borges assumiu, depois, a equipa num contexto desafiante, mas conseguiu ganhar outra vez o campeonato. Do outro lado vai estar uma equipa completa - o Bayern - com e sem bola, mas o Sporting tem qualidade para criar oportunidade. Precisam, no entanto, de serem bastante eficazes quando surgirem essas chances, porque podem não ser muitas... Têm de ser rigorosos e defender muito bem, pois a qualidade do Bayern é incrível", concluiu.


Futebol

Paulinho marca de trivela, é rei no México e deixa recado a Martínez; Ex Sporting em altas

Avançado vive dos melhores momentos da carreira no futebol mexicano. Ídolo do Toluca, português foi decisivo ao faturar na vitória (3-2) frente ao Monterrey

Paulinho, antigo jogador do Sporting, foi a figura de destaque do Toluca uma vez mais e deixou um recado a Roberto Martínez
Paulinho, antigo jogador do Sporting, foi a figura de destaque do Toluca uma vez mais e deixou um recado a Roberto Martínez

07 Dez 2025 | 18:12 |

Icon Comentário0

Paulinho, antigo jogador do Sporting, foi a figura de destaque do Toluca uma vez mais, ao marcar um golo de trivela que foi crucial para a sua equipa eliminar o Monterrey e garantir um lugar na final do Torneio Apertura da liga mexicana. Após o jogo, o avançado de 33 anos deixou um recado a Roberto Martínez e expressou o desejo de regressar à Seleção Nacional.


Paulinho: "Sou uma pessoa muito feliz"


"Primeiro, foi a mim que me saiu a lotaria de jogar aqui com esta equipa e estes adeptos. Sou uma pessoa muito feliz e um jogador muito feliz. E devo-lhes tudo o que estou a passar agora", começou por dizer, antes de falar no próximo Campeonato do Mundo de 2026.


Paulinho: "Quero muito ir, quero jogar por Portugal"

"Sobre a seleção, óbvio. Quero muito ir, quero jogar por Portugal. E ainda para mais no México seria... Não sei. Há dois anos, se me falasses desta possibilidade, diria que eras um louco. Mas, agora estou aqui e vou trabalhar para isso", concluiu o jogador que nunca foi convocado pelo atual selecionador espanhol, que falou recentemente na hipótese de chamar Paulinho.


Paulinho soma três jogos pela Seleção Nacional (dois golos). Em novembro de 2020, foi chamado por Fernando Santos para o particular diante de Andorra e para o duplo confronto da Liga das Nações diante de França e Croácia. Desde aí, nunca mais representou a equipa das quinas.

Esta temporada, com a camisola do Toluca, Paulinho - avaliado em 7 milhões de euros - já realizou 20 jogos: 18 na liga mexicana, um na Taça dos Campeões e outro na Leagues Cup. Nos 1.507 minutos que tem de participação, o antigo avançado do Sporting já apontou 15 golos e duas assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting, Inter, Juventus e Milan na corrida por pérola do Bayern de Munique
Futebol

Sporting, Inter, Juventus e Milan na corrida por pérola do Bayern de Munique

07 Dez 2025 | 17:03

Icon Comentário0
Sporting vence de forma confortável antes de dois jogos grandes consecutivos
Futebol

Sporting vence de forma confortável antes de dois jogos grandes consecutivos

07 Dez 2025 | 16:58

Icon Comentário0
Árbitro do Bayern de Munique - Sporting tem histórico curioso com os leões
Futebol

Árbitro do Bayern de Munique - Sporting tem histórico curioso com os leões

07 Dez 2025 | 16:14

Icon Comentário0