
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jorge Cadete, antigo jogador do Sporting, referiu, esta segunda-feira, dia 24 de março, que não compreende a falta de minutos de Geovany Quenda na Seleção Nacional. O ex-internacional português saúda, no entanto, a aposta de Roberto Martínez em Francisco Trincão, autor de um bis na vitória de Portugal frente à Dinamarca (5-2).
"Finalmente, o nosso selecionador apostou um bocadinho mais e o Trincão mostrou a sua qualidade, que não é de hoje, mas que tem vindo a crescer em termos de maturidade como jogador e que merece essa oportunidade. É, sem dúvida, uma motivação extra", começou por dizer Jorge Cadete, em declarações à Renascença, falando, de seguida, no caso do ala de 17 anos.
"Não se compreende muito bem o porquê de o Quenda ainda não ter jogado uns minutos pela seleção. Praticamente todos os jogadores têm jogado em jogos alternados, o Quenda é o único que ainda não teve a sua estreia. Acaba por criar uma certa desilusão no próprio jogador", lamentou.
Jorge Cadete alerta para o facto de a não utilização do atleta possa mexer com o seu lado psicológico: "Tão novo, ter tanta qualidade, ser chamado à seleção, mas depois não sair do banco… Por vezes é difícil conseguir gerir isso", apontou o antigo avançado português que vestiu a camisola do Sporting por 203 ocasiões.
Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 44 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.212 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Antigo internacional inglês está a viver uma nova etapa da carreira na Coreia do Sul, mas não esquece jogador que brilhou pelo Clube de Alvalade
|
Jesse Lingard está a viver uma nova etapa da carreira na Coreia do Sul, ao serviço do Seoul, mas não esquece os tempos que passou ao serviço do Manchester United. Em entrevista recente ao 'Daily Mail', o antigo internacional inglês destacou quem considera ser o atual pilar do Manchester United e não teve dúvidas em mencionar o nome de Bruno Fernandes.
“A expetativa de estar num grande clube como o Manchester United... ninguém a conhece realmente. A pressão de vestir a camisola… É uma questão de saber se consegues lidar com isso ou não”, começou por referir Lingard, numa clara alusão às exigências que envolvem representar os red devils.
“Olhem para o Bruno. Gosto muito dele. Falámos muito quando eu estava lá e ele sempre quis muito fazer as coisas bem. Diria que agora ele é a figura principal e é disso que precisamos. Mais alguns líderes”, acrescentou o antigo médio ofensivo da seleção inglesa, numa mensagem que também serve de apelo à administração do clube para reforçar o plantel com jogadores do perfil do português.
Jesse Lingard fez formação e grande parte da carreira no Manchester United. Agora, está a cumprir a segunda temporada no Seoul. Nesta temporada soma um golo em cinco jogos. Já o antigo médio do Sporting soma 18 golos e 15 assistências em jogos oficiais esta temporada, sendo uma das peças fundamentais na equipa orientada por Ruben Amorim.
Bruno Fernandes foi considerado pelo Transfermarkt como o jogador 'veterano' mais valioso da Premier League, entre aqueles que têm 30 anos ou mais. O médio português do Manchester United lidera a lista com um valor de mercado de 55 milhões de euros (Saiba mais AQUI), juntamente com Mohamed Salah, destacando-se como uma peça essencial na equipa dos red devils.
Futebolista que deverá rumar ao Clube de Alvalade na próxima temporada desportiva de 2025/26 fez passe para golo no encontro que terminou 6-1
|
A Geórgia vai manter-se na Liga B da Liga das Nações, depois de ter vencido a Arménia por 6-1 durante a tarde deste domingo, dia 23 de março. O marcador foi aberto por intermédio de um autogolo, feito por Varazdat Haroyan, aos 4′. Georges Mikautadze aumentou a vantagem, aos 14′, contando com a assistência de Kochorashvili, possível reforço do Sporting.
Giorgi Chakvetadze fez o 3-0, aos 23′, sendo que aos 24′ surgiu mais um golo, concretizado por Otar Kiteishvili. Georges Mikautadze chegou ao bis, aos 35′. Edgar Sevikyan reduziu, aos 48′, mas Khivcha Kvaratskhelia a estabelecer o resultado final, aos 62′.
Giorgi Kochorashvili já havia estado em esteve destaque na vitória da Geórgia no jogo com a Arménia (3-0), na primeira mão. O médio inaugurou o marcador, numa excelente jogada de entendimento, em que o atleta conseguiu entrar na área adversária e, mesmo em desequilíbrio, assinou um golaço, aos 33 minutos.
Apesar de estar um dos grandes alvos dos leões para 2025/26, o Nápoles entrou na corrida pelo jogador. Os dois emblemas preparam propostas de um valor compreendido entre os 7 e os 10 milhões de euros, segundo avançou recentemente Ekrem Konur, especialista no mercado de transferências (Saiba mais AQUI).
Esta temporada, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 4 milhões de euros – leva 25 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.997 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências. Adicionalmente, ao serviço da seleção na Liga das Nações, o médio fez mais sete partidas (611 minutos) e registou três finalizações certeiras e um passe para golo.
Jogador foi levado assistido imediatamente após o jogo dos quartos de final da Liga das Nações, juntamente com o médico da sua seleção
|
Kasper Schmeichel, filho de Peter Schmeichel, lesionou-se durante o encontro entre Portugal e Dinamarca (5-2), quando chocou com Bernardo Silva. O incidente ocorreu na primeira parte do prolongamento, mas como o selecionador Brian Riemer já tinha feito seis substituições, o guardião de 38 anos ficou em campo até ao final do encontro.
O familiar do antigo guarda-redes do Sporting que foi visto com uma proteção no aeroporto de Lisboa, esta segunda-feira, dia 24 de março, e foi levado para o hospital imediatamente após o jogo, juntamente com o médico da seleção nacional, Morten Boesen, para ser submetido a mais exames.
As radiografias não revelaram qualquer lesão, mas Schmeichel vai agora submeter-se a uma ressonância magnética. "Se fosse possível, teria substituído Kasper Schmeichel por estar lesionado, mas já tínhamos feito todas as substituições", explicou o selecionador dinamarquês.
Rasmus Kristensen ofereceu-se para ocupar o seu lugar na baliza uma vez que os escandinavos já tinham efetuado as seis substituições regulamentares, mas o filho de Peter Schmeichel, que passou pelo Clube de Alvalade entre os anos de 1999 e 2001, quis continuar em campo.
Brian Riemer abordou a situação e confirmou que foi o próprio jogador a sacrificar-se pela equipa: "Falámos sobre a saída de Kasper Schmeichel, mas ele próprio não quis sair. Desde que ele pudesse ficar na baliza, era uma vantagem para nós ter 11 jogadores em campo. A alternativa era termos apenas nove jogadores de campo se tivéssemos de colocar um homem fora de campo e na baliza", acrescentou.