
Futebol
Júlio Baptista gostava de ver craque do Sporting na liga inglesa: "Andrea Berta gosta muito dele"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jorge Cadete, antigo jogador do Sporting, referiu, esta segunda-feira, dia 24 de março, que não compreende a falta de minutos de Geovany Quenda na Seleção Nacional. O ex-internacional português saúda, no entanto, a aposta de Roberto Martínez em Francisco Trincão, autor de um bis na vitória de Portugal frente à Dinamarca (5-2).
"Finalmente, o nosso selecionador apostou um bocadinho mais e o Trincão mostrou a sua qualidade, que não é de hoje, mas que tem vindo a crescer em termos de maturidade como jogador e que merece essa oportunidade. É, sem dúvida, uma motivação extra", começou por dizer Jorge Cadete, em declarações à Renascença, falando, de seguida, no caso do ala de 17 anos.
"Não se compreende muito bem o porquê de o Quenda ainda não ter jogado uns minutos pela seleção. Praticamente todos os jogadores têm jogado em jogos alternados, o Quenda é o único que ainda não teve a sua estreia. Acaba por criar uma certa desilusão no próprio jogador", lamentou.
Jorge Cadete alerta para o facto de a não utilização do atleta possa mexer com o seu lado psicológico: "Tão novo, ter tanta qualidade, ser chamado à seleção, mas depois não sair do banco… Por vezes é difícil conseguir gerir isso", apontou o antigo avançado português que vestiu a camisola do Sporting por 203 ocasiões.
Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 44 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.212 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Médio que passou uma temporada no emblema da Linha de Cascais diz estar "muito feliz" pelo novo passo dado na sua carreira desportiva
|
É oficial. Laura Romão assinou contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta quinta-feira, dia 24 de abril. A jovem de 15 anos, que já passou por clubes como o Sp. de Lourel e Estoril, mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira.
No emblema verde e branco desde a temporada desportiva de 2022/2023, proveniente do emblema da Linha de Cascais, a médio tem demonstrado em campo talento e determinação, agora recompensados com o novo vínculo assinado com o Sporting.
"É um orgulho e a demonstração da confiança no meu trabalho"
"Estou feliz, sinto-me muito bem. É um orgulho e a demonstração da confiança no meu trabalho", partilhou a jovem atleta, em declarações aos meios de comunicação dos leões, liderados por Frederico Varadas (que foi muito criticado recentemente por Sofia Oliveira). Laura Romão destaca sobretudo a sua garra e entrega em campo.
"Sou uma jogadora que nunca desiste, que vou até à última em cada lance, rápida e ágil", aponta, confessando ainda que a sua inspiração na equipa feminina é Brenda Pérez, mas que também admira Daniel Bragança, futebolista do plantel masculino do Sporting.
"Prometo dar o meu melhor, como fiz sempre até agora"
Em jeito de conclusão, Laura Romão deixou também uma mensagem à massa associativa: "Prometo dar o meu melhor, como fiz sempre até agora, e melhorar a partir de hoje”, garantiu a jogadora que soma seis golos em 11 partidas pela equipa de sub-14.
Veja a publicação do Sporting:
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, na tarde desta quinta-feira, o mapa de castigos relativos aos encontros da última ronda
|
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, na tarde desta quinta-feira, dia 24 de abril, o mapa de castigos dos duelos referentes à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, entre os quais o duelo e entre Sporting e Moreirense (3-1). O apoio dos adeptos leoninos a Conrad Harder foi alvo de punição.
Uma das tarjas não teria o tamanho permitido continha a palavra 'Yeah', num gesto de apoio ao avançado dinamarquês que esteve suspenso depois de ter visto vermelho direto na jornada anterior frente ao Santa Clara. As restantes mensagens irregulares continham uma homenagem a Dário, antigo adepto do Sporting que morreu em 2016: "Dário vive em nós".
A turma de Alvalade foi assim multada em cerca de 2.040 euros pela entrada tardia para a etapa complementar "sem justificação" para atraso. Há ainda 2.040 euros por conta da entrada de tarjas fora da zona ZCEAP com um tamanho superior ao permitido por lei.
O uso de material pirotécnico deu origem a uma coisa de 3.190 euros. Sendo assim, o Clube de Alvalade foi multado num total de 7.270 euros, a maior parte dos quais por causa do comportamento dos seus adeptos. Nota ainda para as multas a Viktor Gyokeres (102 euros) e Ousmane Diomande (128 euros), pelos cartões amarelos.
O regresso ao trabalho, já tendo o encontro de domingo com o Boavista na mira, está agendado para a manhã desta sexta-feira, dia 25 de abril, em que, apesar do feriado do Dia da Liberdade, o trabalho não parará na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Rui Borges decidiu conceder folga ao plantel nesta quinta-feira, dia 24 de abril, e alguns elementos do grupo deslocaram-se até uma praia na Margem Sul
|
A agradável temperatura que se fez sentir na tarde desta quinta-feira, dia 24 de abril, na Costa da Caparica, atraiu vários jogadores do Sporting. Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Zeno Debast, Iván Fresneda e Conrad Harder pisaram o areal e conviveram com adeptos.
Após a vitória nas meias-finais da Taça de Portugal diante do Rio Ave na terça-feira e do treino de recuperação na quarta de manhã, Rui Borges decidiu conceder folga ao plantel nesta quinta-feira, dia 24 de abril, e alguns elementos do grupo deslocaram-se até uma praia na Margem Sul.
O regresso ao trabalho já tendo o encontro de domingo com o Boavista na mira está agendado para a manhã desta sexta-feira, dia 25 de abril, em que, apesar do feriado do Dia da Liberdade, o trabalho não parará na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
A grande novidade na última sessão de trabalhos dos leões foi a reintegração de Hidemasa Morita, médio que estava afastado das opções desde que regressou da seleção do Japão - e que recebeu uma mensagem especial de Eduardo Quaresma - devido a um traumatismo no pé esquerdo, pelo que poderá voltar a ser opção para Rui Borges.
Desta forma, são agora apenas três os jogadores entregues aos cuidados do departamento de performance: Nuno Santos (operado ao joelho direito, na sequência de uma rotura no tendão rotuliano, não volta a jogar esta época), Daniel Bragança (rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que o levou a intervenção cirírgica) e João Simões (operado devido a fratura do quinto metatarso do pé direito).