Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Jesus a caminho do Brasil? Ex Sporting prestes a "abraçar desafio de uma vida"!

Ex técnico dos leões pode estar prestes a tornar-se numa lenda do futebol mundial, ao abraçar uma ótima oportunidade no território brasileiro

Antigo treinador do Sporting, Jorge Jesus está quase a agarrar a oportunidade de se tornar uma lenda no futebol brasileiro
Antigo treinador do Sporting, Jorge Jesus está quase a agarrar a oportunidade de se tornar uma lenda no futebol brasileiro

03 Abr 2025 | 12:49 |

Icon Comentário0

Jorge Jesus pode estar prestes a dar o passo mais importante da sua carreira. O ex Sporting, atualmente no Al Hilal, surge como forte candidato a assumir o cargo de selecionador do Brasil, um desafio que, segundo o jornalista Rui Dias, pode ser o ponto alto da sua trajetória. “Está na iminência de abraçar o desafio de uma vida, não na rotina dos clubes, no profissionalismo puro e duro, avaliado a cada instante, mas no cenário curto, grandioso e esmagador de uma equipa nacional”, escreve Rui Dias no jornal Record.


O percurso de Jesus no Brasil já deixou marcas profundas. Na sua passagem pelo Flamengo, conquistou títulos e redefiniu o futebol do clube, quebrando preconceitos e deixando um legado que, segundo Rui Dias, mudou o jogo no país. “JJ tem o amparo de títulos relevantes num dos maiores clubes do mundo; de ter aberto mercado aos treinadores portugueses no Brasil e construído uma aura profética entre os adeptos.” Agora, pode levar essa revolução ao mais alto nível, mas com uma grande responsabilidade: manter viva a essência do futebol brasileiro.


O jornalista alerta para os desafios que o antigo técnico dos leões enfrentará caso assuma o escrete, especialmente a necessidade de respeitar a tradição do futebol arte. “A seleção brasileira é a reserva espiritual do futebol e, como tal, tem de ser respeitada.” Para Rui Dias, o técnico português deve encontrar um equilíbrio entre pragmatismo e espetáculo: “O papel do novo responsável é conjugar génio e pragmatismo; sustentar o caminho das vitórias com o estímulo ao espetáculo; valorizar magia, adorno e demais excentricidades, sem estar condicionado ao medo.”


Apesar do enorme prestígio conquistado no Brasil, Jesus pode enfrentar resistência dentro e fora de campo. A sua recente desavença com Neymar, no Al Hilal, não foi suficiente para afastar o interesse da Confederação Brasileira de Futebol, mas pode ser um fator a considerar. Além disso, a sua saída antecipada do clube saudita significaria abdicar do sonho de disputar o Mundial de Clubes. Ainda assim, Rui Dias acredita que Jesus tem nas mãos a possibilidade de concluir a transformação que começou no futebol brasileiro: “JJ deixou a meio uma revolução conceptual, ideológica e metodológica no Brasil. Tem agora a possibilidade de completá-la.”

Se a escolha da CBF recair sobre Jorge Jesus, o futebol brasileiro poderá estar à beira de uma nova era. O técnico português terá a missão de devolver à canarinha o brilho que a tornou lendária, “Se quiser só salvar a pele, pode aumentar a lenda manuseando argumentos importados, vencer será suficiente para a glória e ser considerado herói.”, afirma Rui Dias. O jornalista assume que não é necessário apenas ganhar, mas também respeitar e preservar a estética e a história do futebol brasileiro.



Futebol

Ex team manager do Sporting aprova saída de Harder: "Muita imaturidade"

Avançado dinamarquês, de 20 anos, muda-se assim para o Leipzig, da Bundesliga, clube com o qual assinou um contrato válido até 2030

Sporting despediu-se de Conrad Harder; Ex team manager dos leões concorda com a saída do futebolista
Sporting despediu-se de Conrad Harder; Ex team manager dos leões concorda com a saída do futebolista

02 Set 2025 | 20:01 |

Icon Comentário0

O Sporting despediu-se de Conrad Harder. O avançado dinamarquês, de 20 anos, mudou-se para o Leipzig, da Bundesliga, clube com o qual assinou um contrato válido até 2030. Mariana Vaz Pinto, ex team manager da equipa de futebol feminino, aprovou a venda do jogador, referindo que o mesmo mostrou "muita imaturidade".


Mariana Vaz Pinto: "Sempre quis resolver tudo sozinho"


"Vou contra a corrente e acho que foi muito bem vendido. É verdade que é um miúdo, mas sempre demonstrou muita imaturidade no jogo sem capacidade de mostrar que quer aprender. É agradecer por tudo o que fez por nós, mas sempre quis resolver tudo sozinho. Boa sorte"; pode ler-se nas redes sociais.


Conrad Harder já se despediu dos adeptos do Sporting. O negócio entre leões e germânicos é de 24 milhões de euros fixos mais seis por objetivos e 15 por cento da mais-valia de uma futura venda. O jogador deixou uma mensagem aos fãs leoninos, agradecendo o apoio transmitido.

“Olá, sportinguistas. Só quero agradecer por todo o apoio. Estou muito feliz pelo que fizeram por mim, especialmente neste último jogo. Foi incrível o apoio que me deram ao longo deste ano e ser campeão convosco foi maravilhoso. O vosso apoio foi sempre magnífico, agradeço imenso. Adorei jogar para vocês. Por último, gostaria de dizer ‘muito obrigado’, sportinguistas” (Saiba mais AQUI).


Contratado no início de 2024/25 ao Nordsjaelland, por um valor base de 19 milhões de euros, o agora internacional dinamarquês deixa o Sporting com 52 jogos realizados e 12 golos, além de sete assistências. O último golo foi marcado na vitória dos leões por 4-1 frente ao Nacional.

Veja a publicação de Mariana Vaz Pinto:




Futebol

Gyokeres lembra saída do Sporting e revela mensagem de Varandas

Jogador quebrou silêncio sobre transferência do Clube de Alvalade para o Arsenal, um dos dossiês mais mediáticos do último mercado

Gyokeres, avançado do Sporting, explicou que prolongamento das férias esteve ligado às negociações com o Arsenal e fala de Varandas
Gyokeres, avançado do Sporting, explicou que prolongamento das férias esteve ligado às negociações com o Arsenal e fala de Varandas

02 Set 2025 | 19:36 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, atualmente ao serviço da seleção da Suécia, quebrou o silêncio sobre a transferência do Sporting para o Arsenal (que não teve motivos para sorrir no último encontro), um dos dossiês mais mediáticos do último mercado. O avançado reconheceu que o processo foi desgastante, mas deixou claro que não guarda mágoa em relação ao Clube de Alvalade nem a Frederico Varandas, revelando que recebeu uma mensagem do Presidente dos leões.


Viktor Gyokeres: "É impossível agradar a todos"


"Tem muita gente por aí que pensa muito sobre coisas que não entende muito bem. Cada um tem a sua opinião, mas é impossível agradar a todos. Não sinto que tenha de provar algo para pessoas que não têm a noção de como as coisas realmente são. Não me quero concentrar nisso", começou por afirmar, em declarações aos jornalistas.


Ainda assim, o futebolista admitiu que a saída poderia ter tido um desfecho diferente: "Claro que foi triste. Mas não havia nada que eu pudesse ter feito de diferente em relação ao final. Aconteceu desta vez, acontece às vezes na vida. Claro que poderia ter terminado melhor. Não era nada que eu pudesse controlar»"

Viktor Gyokeres explicou ainda que o prolongamento das férias esteve diretamente ligado às negociações: "Eu estava em negociações e as férias foram prolongadas por causa disso. Não quero entrar em detalhes sobre o motivo exato pelo qual não voltei".


Viktor Gyokeres e Frederico Varandas: "Recebi uma mensagem de texto. Mas isso é normal no futebol"

Sobre a relação fria com Frederico Varandas, presidente do Sporting, o avançado foi direto: "Recebi uma mensagem de texto. Mas isso é normal no futebol. Eles pensaram no melhor para o bem do Sporting. Entendo-o perfeitamente. Não guardo ressentimentos", terminou.


Futebol

Atenção, Sporting! Gonçalo Inácio desperta a atenção de gigante espanhol

Defesa central tem sido titular absoluto do Clube de Alvalade desde a era de Ruben Amorim, sendo mesmo um dos capitães de equipa

Gigante espanhol tem demonstrado interesse em Gonçalo Inácio; Defesa do Sporting é o alvo preferido do clube
Gigante espanhol tem demonstrado interesse em Gonçalo Inácio; Defesa do Sporting é o alvo preferido do clube

02 Set 2025 | 19:19 |

Icon Comentário0

O Barcelona demonstra interesse em contratar Gonçalo Inácio. Caso o negócio se venha a materializar, o defesa central do Sporting apenas rumaria à capital da Catalunha no início da próxima temporada. O internacional português tem estado sob a atenção de Hansi Flick, que tem mostrado preocupação em relação à forma da sua equipa defender, depois da saída de Iñigo Martínez para o Al Nassr


De acordo com Adrián Sánchez, o Barcelona está a pensar em avançar para a contratação do defesa internacional português do Clube de Alvalade. O jornalista indica ainda que Murillo, do Nottingham Forest, e Castello Lukeba, Leipzig, também estão na lista de alvo.


Ainda assim, segundo a mesma fonte, Gonçalo Inácio é considerado o favorito de Flick. O Manchester United e o Liverpool também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas nenhum dos clubes da Premier League pretende contratá-lo para já.


No início deste ano, foi noticiado que o Sporting estaria preparado para vender o futebolista por 45 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão. As atuações de Ronald Araújo no início da temporada não têm convencido os responsáveis catalães, que já procuram alternativas.

Neste início de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Médio que Varandas quis no Sporting sai do Vitória rumo a clube que foi campeão europeu
Futebol

Oficial! Médio que Varandas quis no Sporting sai do Vitória rumo a clube que foi campeão europeu

02 Set 2025 | 18:48

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Rui Borges recebe notícias importantes sobre jogador titular
Futebol

Atenção, Sporting! Rui Borges recebe notícias importantes sobre jogador titular

02 Set 2025 | 17:10

Icon Comentário0
Oficial! Garnacho não podia estar mais contente! Argentino livra-se de Ruben Amorim
Futebol

Oficial! Garnacho não podia estar mais contente! Argentino livra-se de Ruben Amorim

02 Set 2025 | 16:54

Icon Comentário0