Futebol
Craque do Manchester United está 'farto' de Ruben Amorim e quer sair em janeiro
06 Dez 2025 | 14:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Fev 2025 | 21:58 |
José Manuel Martins Dominguez foi um futebolista português que, apesar da sua baixa estatura, se destacou no mundo do futebol pela técnica e habilidade únicas. Nascido em Lisboa, a 16 de fevereiro de 1974, o jogador, que celebrou 54 anos de vida este domingo passado, começou a sua carreira nas escolas do Benfica, mas foi dispensado pelo clube por ter apenas 1,60m.
Passou uma época pelo Sintrense, depois Dominguez rumou para o Birmingham City, de Inglaterra, em 1994. O clube estava na Division One, e foi lá que o jogador se revelou um verdadeiro ídolo para os adeptos, especialmente pela sua velocidade e qualidade técnica. Em pouco tempo, o extremo ganhou notoriedade devido às suas assistências e capacidade de fazer a diferença em campo. A passagem pelo Birmingham foi repleta de sucesso, mas o Sporting não tardou a fazer-lhe uma proposta.
Em 1995, Dominguez assinou pelo emblema de Alvalade, onde fez história. Sob o comando de Carlos Queiroz, que em setembro recordou as experiências no Manchester United, o jogador disputou duas épocas pela equipa principal, em que marcou quatro golos em 79 jogos e ajudou a conquistar a Supertaça.
O estilo de vida pouco disciplinado levaram o Sporting a abrir mão de Dominguez, que assim voltou a Inglaterra, para jogar no Tottenham. A saída de Gerry Francis e a entrada de George Graham praticamente excluíram Dominguez das opções principais, o que levou à sua transferência para o Kaiserslautern, na Alemanha, em 2000.
Após o seu tempo no futebol alemão, Dominguez continuou a sua carreira no Al Ahly, no Qatar, e no Vasco da Gama no Brasil, mas começou a ser afetado por problemas físicos. Aos 31 anos, o jogador anunciou o fim da carreira. Anos depois, iniciou a carreira de treinador. Começou a trabalhar com os juniores do União de Leiria, onde, devido ao seu bom trabalho foi promovido ao cargo de treinador principal. Mais tarde, foi também treinador adjunto da equipa B do Sporting, onde assumiu o cargo de técnico principal em 2012/13, ajudando a equipa a terminar a temporada em 4º lugar, na 2ª Liga. Também passou pelo Real Cartagena, na Colômbia, e pelo Recreativo de Huelva, em Espanha. Atualmente encontra-se sem clube.
Nas redes sociais, jornalista apontou falhas à dupla do emblema verde e branco, apesar de ter ilibado um dos homens da frente da equipa leonina
06 Dez 2025 | 16:54 |
Rafael Soares analisou o dérbi entre Benfica e Sporting (1-1). Nas redes sociais, o jornalista apontou falhas a Geny Catamo e Francisco Trincão, que "protagonizou a pior definição do jogo", mas ilibou Luis Suárez das críticas, apontado o avançado colombiano como uma das melhores unidades do lado leonino.
R. Soares: "Trincão protagonizou a pior definição do jogo por não ter visto Morita"
"Foi uma das melhores oportunidades de golo no dérbi. Não aparece nos resumos nem na estatística, mas Trincão protagonizou a pior definição do jogo por não ter visto Morita", começou por escrever na rede social 'X' (antigo Twitter), antes de referir que Richard Ríos se evidenciou a Hidemasa Morita na luta pelo meio-campo.
"Ficou sempre a ideia que este era o tipo de jogo para Ríos. Encheu o meio-campo. Superiorizou-se a Morita, lança Dedic no 1-1 e executa um dos remates mais perigosos num lance iniciado por si em condução. Ainda está num lance perigoso de bola parada. Momento alto da época".
R. Soares: "Não se avalia Suárez com base no que o seu antecessor faria. Foi dos melhores do Sporting"
Rafael Soares saiu ainda em defesa de Luis Suárez, mas criticou a prestação de Geny Catamo: "Geny construiu uma aura à volta dos dérbis como se marcasse e jogasse sempre bem. Perante a exibição que estava a fazer e o desconforto de Quenda, Alisson até podia ter entrado mais cedo. Não se avalia Suárez com base no que o seu antecessor faria. Foi dos melhores do Sporting".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, será jogado às 17h45, na Allianz Arena.
Veja a publicação:
Conhecido adepto do Clube de Alvalade, num tom sarcástico, deixou críticas a pilar do emblema verde e branco, após duelo no Estádio da Luz
06 Dez 2025 | 16:33 |
João Maria Jonet não ficou satisfeito com o empate do Sporting no reduto do Benfica (1-1). O conhecido adepto do Clube de Alvalade, num tom irónico, deixou críticas à postura adotada por Rui Borges ao encontro da 13.ª jornada da Liga portuguesa frente aos encarnados.
J. M. Jonet: "O Sporting tem um treinador mesmo muito bom, pá"
"O Sporting tem um treinador mesmo muito bom, pá. A sério, capaz de acalmar a equipa, capaz de mexer com critério e quando precisamos. Excelente, mesmo. 10/10. Renovem para sempre", escreveu o agora vereador na Câmara Municipal de Cascais, na rede social 'X'.
No Estádio da Luz, Pedro Gonçalves adiantou os leões, aos 12 minutos, mas o ucraniano Georgiy Sudakov repôs a igualdade, aos 27, naquele que foi o quarto empate dos encarnados em sete encontros em casa no campeonato e o primeiro em que os bicampeões nacionais cederam pontos fora do seu reduto.
Com o resultado alcançado no dérbi, o Sporting segue no segundo lugar, com 32 pontos, enquanto o Benfica é terceiro, com 29, sendo que o Porto, que soma 34, poderá reforçar a liderança nesta ronda, caso vença na visita ao Tondela, no domingo, dia 7 de dezembro.
Já neste sábado, dia 6 de dezembro, os titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges. Geny Catamo, que ficou maltratado após uma entrada dura de Gianluca Prestianni no final do jogo e saiu do estádio a coxear, cumpriu a recuperação com os colegas (Saiba mais AQUI).
Veja a publicação:
Titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges
06 Dez 2025 | 16:13 |
O Sporting trabalhou na manhã deste sábado, dia 6 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na ressaca do empate no dérbi eterno diante do Benfica (1-1), para iniciar a preparação do jogo da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique.
O boletim clínico mantém os mesmos três lesionados: Zeno Debast, a contas com um problema no joelho esquerdo, além do ala Nuno Santos e do médio Daniel Bragança, ambos nas últimas etapas de reabilitação a graves lesões nos joelhos direito e esquerdo respetivamente.
Os titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges. Geny Catamo, que ficou maltratado após uma entrada dura de Gianluca Prestianni no final do jogo e saiu do estádio a coxear, cumpriu a recuperação com os colegas.
A equipa leonina volta a trabalhar na manhã de domingo, dia 7 de dezembro. Neste momento, os comandados de Rui Borges têm 32 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo disputado. O Benfica é terceiro com 29.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, jogar-se-á, às 17h45, na Allianz Arena.
Craque do Manchester United está 'farto' de Ruben Amorim e quer sair em janeiro
06 Dez 2025 | 14:58
Arteta deixa Viktor Gyokeres no banco, mas 'trama-se' no Aston Villa - Arsenal
06 Dez 2025 | 14:38
Apesar de três golos anulados, Sporting vence em 'batatal' e é líder isolado
06 Dez 2025 | 13:09