Futebol
Rui Borges analisa exibição de dupla no Juventus - Sporting: "Estavam a ter alguma dificuldade"
04 Nov 2025 | 23:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jan 2021 | 11:07 |
Jovane Cabral foi a grande figura do Sporting CP na vitória, por 2-1, diante do FC Porto, nas meias-finais da Taça da Liga (VEJA AQUI OS GOLOS). Em entrevista ao Jornal do Clube, o autor dos dois golos leoninos destacou atitude da equipa e garantiu que a equipa está focada em conquistar o troféu. “Foi uma vitória importante e justa. Sabíamos que íamos ter pela frente uma equipa muito forte, tal como são todas as que competem nesta final four da Taça da Liga, mas, desde o primeiro minuto, que demonstrámos uma enorme vontade em garantir a presença na final”, começou por dizer o jovem formado em Alvalade,
“Já provámos várias vezes que somos uns leões”Jovane Cabral salientou a reação da equipa ao golo dos dragões, sofrido já nos minutos finais do encontro: “O golo do FC Porto surgiu já na parte final do jogo, mas esta equipa nunca desiste… Já provámos várias vezes que somos uns leões em campo. Nunca deixámos de acreditar e conseguimos dar a volta”. Sobre a sua prestação individual, o avançado admitiu que ficou satisfeito com os dois golos, mas preferiu destacar a exibição do coletivo: “O MVP foi a equipa. Todos querem ajudar e eu não sou exceção. Somos um grupo muito solidário, unido e forte. Sinto que somos uma grande família. Obviamente que estou muito feliz pelos golos, mas o que quero realçar é a atitude de todos”, disse Jovane, destacando que o principal objetivo foi alcançado: “Coletivamente, estivemos muito bem e conseguimos apurar o Sporting CP para a final da Taça da Liga, que era o nosso primeiro objetivo. Infelizmente, alguns jogadores não puderam estar fisicamente presentes, como é público, mas nós, enquanto grupo, sentimos que estiveram sempre connosco. Todos são importantes!”.
“Queremos voltar a conquistar esta competição”Apesar do triunfo no clássico, Jovane Cabral garantiu que a equipa já está focada na final, frente ao SC Braga: “Temos a noção de que esta vitória, frente ao FC Porto, só tem significado se vencermos no sábado. A meia-final já ficou para trás e agora é trabalhar com toda a dedicação e preparar bem a final. Será mais um jogo difícil, frente a uma boa equipa, mas queremos ganhar esta Taça e tudo vamos fazer para o conseguir. Temos a obrigação de defender esta camisola com todas as nossas forças e é com esse espírito que encaramos todos os jogos. Queremos voltar a conquistar esta competição e contamos com o apoio de todos os nossos adeptos”. A finalizar, Jovane abordou o lema do conjunto de Rúben Amorim: “Penso que a frase que nos tem acompanhado esta época é bastante elucidativa: onde vai um, vão todos. Já demonstrámos que somos um grupo ambicioso e com uma enorme vontade de superação, que luta pelo Sporting CP até ao fim! Infelizmente, os adeptos não vão poder estar no estádio, mas tenho a certeza de que vão estar “colados” à televisão a torcer por nós. Peço que acreditem nesta equipa e nós, em campo, tudo faremos para lhes dar esta Taça”.
Fotografia de Sporting CP
'Camisola 17' dos verdes e brancos foi titular no empate em Turim, a uma bola, em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões
05 Nov 2025 | 06:34 |
Francisco Trincão saiu com queixas do jogo da última terça-feira, dia 4 de novembro, em Turim. O 'camisola 17' do Sporting foi titular na partida diante da Juventus, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões - da qual os leões não conseguiram arrancar mais que um empate (0-0) - e não terminou o encontro nas melhores condições.
Foi ainda no decorrer da primeira parte da partida em Itália, já nos descontos, que se pôde ver o internacional português queixoso no relvado. As dores em questão virão da zona lombar, mas ainda não existem mais novidades sobre a sua condição física.
A realidade é que, apesar das dores, Trincão acabou por realizar todos os 90 minutos da partida da prova milionária, mas acabaram por ser visíveis as dores em que terminou o jogo, numa altura em que as lesões parecem continuar a querer bater à porta do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 16 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais - com excepção da Taça da Liga -, onde já registou cinco golos e três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Estrutura verde e branca ainda está a analisar o recente trabalho realizado para tomar a decisão final, mas perspectivas não são as melhores
05 Nov 2025 | 03:00 |
Micael Sequeira pode ter o seu lugar em risco no Sporting, sabe o Leonino. Os recentes resultados da equipa de futebol feminino do Clube de Alvalade têm vindo a desagradar a estrutura de Frederico Varandas, que se encontra a analisar qual a melhor medida a tomar.
Segundo informações de fonte próxima do processo, em declarações ao nosso Jornal, o treinador das leoas tem ainda uma oportunidade para 'reagir' a esta senda mais negativa que vive ao leme da turma do Sporting, mas os responsáveis verdes e brancos não darão grande margem, uma vez que esperam títulos nesta época desportiva.
Para já, o empate para a Taça da Liga (1-1, Rio Ave) e a derrota na Liga BPI (3-2, Torreense) fizeram abanar a confiança da Direção do Sporting em Micael Sequeira, apesar de leões terem confiado no técnico mesmo após a sua equipa não ter garantido a qualificação inédita para a fase de liga da Champions League - descendo à Taça da Europa feminina, onde se encontra nos oitavos de final.
Com a recente derrota - a segunda em 10 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira encontram-se, por esta altura, no segundo lugar do campeonato nacional, com 10 pontos somados. O Benfica é líder (13).
O emblema verde e branco mantém o foco na Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 8 de novembro, frente ao Braga, às 15h00. O duelo diante da turma orientada por Marwin Bolz jogar-se-á no Estádio Amélia Morais, no Minho.
Treinador do Clube de Alvalade marcou presença na conferência de imprensa, após o empate na quarta jornada da Liga dos Campeões
04 Nov 2025 | 23:48 |
Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa, após o empate entre Juventus e Sporting (1-1). O técnico destacou primeira parte leonina, identifica dores de crescimento mas, no geral, regressa a casa satisfeito com o empate em Turim. Além do mais, falou do abraço dado a Francisco Conceição, jogador que passou pelas camadas jovens dos leões.
Rui Borges sobre F. Conceição: "É um miúdo, um jogador que é reconhecido pela sua qualidade e pela sua competitividade"
"Ali no momento, olhei e vi alguém que é do nosso país e acabamos por ter um carinho diferente. É um miúdo, um jogador que é reconhecido pela sua qualidade e pela sua competitividade, alguém que respeitamos", disse o treinador, depois de avaliar a exibição do Clube de Alvalade.
"Acho que na primeira parte tivemos as duas coisas. Tivemos a capacidade, inspiração e qualidade em termos de jogo posicional no processo ofensivo. No defensivo, conseguimos anular, às vezes com maior dificuldade, mas jogámos contra uma grande equipa. Na segunda parte, faltou um pouco mais de inspiração para controlar melhor o jogo com bola, mas tivemos o compromisso e a atitude competitiva. O jogo foi difícil, contra um adversário com muita qualidade, num campo difícil. Teve de tudo um pouco. A equipa deu uma grande resposta e se queremos andar entre os melhores temos de ter esta capacidade, humildade e coragem com e sem bola", referiu.
Rui Borges: "Não jogámos contra uma equipa qualquer. É uma grande equipa, em sua casa, perante os seus adeptos"
O treinador falou no poderio europeu da Juventus: "Não jogámos contra uma equipa qualquer. É uma grande equipa, em sua casa, perante os seus adeptos, onde ainda ninguém ganhou esta época. Tivemos muita qualidade na primeira parte. Fizemos o 1-0, o Francisco Trincão acertou depois na barra. Não tivemos tantos remates como costumamos ter no nosso campeonato, mas a exigência é muito maior. Eles tiveram dois remates para duas defesas do Rui Silva na primeira parte. Na segunda, eles tiveram alguma superioridade e nós tivemos alguma posse, mas pouco objetiva".
Rui Borges falou ainda no que não correu tão bem: "Fomos perdendo alguma frescura e notava-se nas tomadas de decisões. Andámos mais vezes em transições e não queríamos andar nesse jogo. Houve mais frescura da Juventus, mas só conseguiram perigo nos últimos minutos. Até aí, estávamos competitivos e a linha defensiva estava muito bem. Jogamos contra grandes equipas e o desafio é sermos constantes na qualidade de jogo durante mais tempo. No nosso campeonato, temos tido essa capacidade, mas aqui a exigência é muito maior", completou.
Rui Borges analisa exibição de dupla no Juventus - Sporting: "Estavam a ter alguma dificuldade"
04 Nov 2025 | 23:10
Rui Borges radiante com gesto de titular do Sporting: "Percebo e não estou surpreendido"
04 Nov 2025 | 22:47
Pote foi eleito o MVP do Juventus - Sporting, mas vai dar prémio a colega: "Empatámos graças a ele"
04 Nov 2025 | 22:27