
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jan 2021 | 11:07 |
Jovane Cabral foi a grande figura do Sporting CP na vitória, por 2-1, diante do FC Porto, nas meias-finais da Taça da Liga (VEJA AQUI OS GOLOS). Em entrevista ao Jornal do Clube, o autor dos dois golos leoninos destacou atitude da equipa e garantiu que a equipa está focada em conquistar o troféu. “Foi uma vitória importante e justa. Sabíamos que íamos ter pela frente uma equipa muito forte, tal como são todas as que competem nesta final four da Taça da Liga, mas, desde o primeiro minuto, que demonstrámos uma enorme vontade em garantir a presença na final”, começou por dizer o jovem formado em Alvalade,
“Já provámos várias vezes que somos uns leões”Jovane Cabral salientou a reação da equipa ao golo dos dragões, sofrido já nos minutos finais do encontro: “O golo do FC Porto surgiu já na parte final do jogo, mas esta equipa nunca desiste… Já provámos várias vezes que somos uns leões em campo. Nunca deixámos de acreditar e conseguimos dar a volta”. Sobre a sua prestação individual, o avançado admitiu que ficou satisfeito com os dois golos, mas preferiu destacar a exibição do coletivo: “O MVP foi a equipa. Todos querem ajudar e eu não sou exceção. Somos um grupo muito solidário, unido e forte. Sinto que somos uma grande família. Obviamente que estou muito feliz pelos golos, mas o que quero realçar é a atitude de todos”, disse Jovane, destacando que o principal objetivo foi alcançado: “Coletivamente, estivemos muito bem e conseguimos apurar o Sporting CP para a final da Taça da Liga, que era o nosso primeiro objetivo. Infelizmente, alguns jogadores não puderam estar fisicamente presentes, como é público, mas nós, enquanto grupo, sentimos que estiveram sempre connosco. Todos são importantes!”.
“Queremos voltar a conquistar esta competição”Apesar do triunfo no clássico, Jovane Cabral garantiu que a equipa já está focada na final, frente ao SC Braga: “Temos a noção de que esta vitória, frente ao FC Porto, só tem significado se vencermos no sábado. A meia-final já ficou para trás e agora é trabalhar com toda a dedicação e preparar bem a final. Será mais um jogo difícil, frente a uma boa equipa, mas queremos ganhar esta Taça e tudo vamos fazer para o conseguir. Temos a obrigação de defender esta camisola com todas as nossas forças e é com esse espírito que encaramos todos os jogos. Queremos voltar a conquistar esta competição e contamos com o apoio de todos os nossos adeptos”. A finalizar, Jovane abordou o lema do conjunto de Rúben Amorim: “Penso que a frase que nos tem acompanhado esta época é bastante elucidativa: onde vai um, vão todos. Já demonstrámos que somos um grupo ambicioso e com uma enorme vontade de superação, que luta pelo Sporting CP até ao fim! Infelizmente, os adeptos não vão poder estar no estádio, mas tenho a certeza de que vão estar “colados” à televisão a torcer por nós. Peço que acreditem nesta equipa e nós, em campo, tudo faremos para lhes dar esta Taça”.
Fotografia de Sporting CP
Presidente dos verdes e brancos lançou comunicado apontando o dedo ao futebolista e à atitude que o atleta teve para com o Clube de Alvalade
04 Set 2025 | 14:09 |
O Sporting admitiu "recorrer a todos os mecanismos legais" para negar a publicação de Jeremiah St Juste nas redes sociais. O central foi despromovido à equipa B e desabafou com os adeptos, o que levou a um comunicado do Clube presidido por Frederico Varandas, mesmo após um desmentido na imprensa.
Sporting: "O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves de Jeremiah St Juste"
"O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves e inaceitáveis expressas no comunicado divulgado ontem nas redes sociais pelo jogador Jeremiah St Juste", pode ler-se, através do site oficial dos verdes e brancos.
O Sporting "sublinha que o atleta, e os elementos do seu entorno, foram informados em todos os momentos dos desenvolvimentos relativos ao seu presente e futuro" no plantel de Rui Borges, tal como o 'camisola 3' referiu no desabafo partilhado nas redes sociais.
Sporting: "A inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si"
"A este respeito, importa ainda clarificar que a decisão técnica aludida pelo jogador foi pessoalmente transmitida ao mesmo quando este se encontrava na Academia pelas 13 horas e, quanto ao demais, a inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si", acrescentam os leões.
Para terminar, "o Sporting repudia a tentativa de colocar em causa a seriedade da instituição e dos seus dirigentes, e informa que não deixará de recorrer a todos os mecanismos legais ao seu dispor para, em sede própria, repor a verdade e garantir a estabilidade necessária para a concretização dos objetivos da equipa".
Treinador dos verdes e brancos terá nova arma à disposição para atacar o tricampeonato, principal objetivo dos leões na temporada 2025/26
04 Set 2025 | 14:05 |
Rui Borges vai poder contar com Nuno Santos a partir do próximo mês de outubro. Lesionado há praticamente um ano, o 'camisola 11' do Sporting vai recuperando de uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito e está prestes a receber luz verde do departamento médico.
Depois da pausa de seleções, o Sporting regressa ao Campeonato Nacional diante do Famalicão, numa partida disputada a 13 de setembro. Nuno Santos ainda ficará fora das contas do técnico, numa deslocação de má memória, visto que foi precisamente no terreno dos minhotos que o canhoto se lesionou.
Apesar de o jogador já estar em fase bastante avançada, a estrutura verde e branca não irá correr qualquer risco e prefere aguardar algumas semanas. O objetivo será que Nuno Santos fique sensivelmente um ano fora de competição, visto ser a terceira lesão grave da carreira.
Segundo o jornal Record, os responsáveis leoninos acreditam que em outubro Nuno Santos voltará ao lote de convocados, mas com empo de jogo limitado e necessitado de recuperar ritmo competitivo. Assim sendo, a disputa pela titularidade só deverá acontecer em meados de dezembro.
Em 2024/25, até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).
Agente de Viktor Gyokeres tentou levar avançado sueco para o Arsenal por quantia bastante reduzida, ignorando bem-estar do Clube de Alvalade
04 Set 2025 | 14:02 |
Hasan Çetinkaya foi o agente responsável pelas transferências de Viktor Gyokeres e Conrad Harder. O empresário não agiu de boa fé com o Sporting, mas Frederico Varandas admite "guardar excelentes recordações", uma vez que não pagou comissões nas mudanças dos jogadores.
Frederico Varandas: "Mandei uma mensagem a felicitar o Gyokeres"
"Mandei uma mensagem a felicitar o Gyokeres. O Viktor será sempre uma lenda deste Clube e eu, como Presidente do Sporting, vou defender sempre as lendas deste Clube. O Viktor foi um dos melhores profissionais que tive aqui até acabar a época. É uma lenda e dos melhores da história do Sporting", disse.
Questionado ainda sobre a venda de Harder ao Leipzig, Varandas admitiu: "Em relação a isso só vou dizer uma coisa... sabe qual foi o nosso grande alvo do mercado no ano passado? Fotis (Ioannidis). Não conseguimos. Eu não tenho problemas nenhuns e este é o meu papel, reforçar a equipa com o melhor que eu puder. Sempre".
Frederico Varandas: "O que me interessa é ter um grupo cada vez mais forte"
"Presidente, aquele jogador é muito difícil. Não interessa, vou lá. ‘Ah, mas vai sair na imprensa que o Sporting não conseguiu.’ O que me interessa isso?!? O que me interessa o que que vão dizer?!? O que me interessa é ter um grupo cada vez mais forte", atirou.
Varandas admitiu que o Sporting está agora melhor preparado em termos ofensivos e que não pagou qualquer comissão a Hasan Çetinkaya, agente dos nórdicos: "Perdemos o Viktor, uma lenda deste Clube... Perdemos esse jogador e investimos 44 milhões de euros em dois avançados. E o segundo avançado hoje está muito mais bem preparado do que estava o segundo avançado do ano passado, que era o Harder, um jovem com imenso potencial, tinha expectativas de ser titular, é totalmente legítimo".
Frederico Varandas: "Dos agentes, só posso guardar excelentes recordações"
"Dos agentes, só posso guardar excelentes recordações, porque não acho que que são bons. Acho que são muito bons, porque consegui fazer 90 milhões de euros e não paguei um cêntimo em comissão. Por isso, tenho as melhores recordações deles", garantiu o Presidente do Sporting.