
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jovane Cabral foi a grande figura do Sporting CP na vitória, por 2-1, diante do FC Porto, nas meias-finais da Taça da Liga (VEJA AQUI OS GOLOS). Em entrevista ao Jornal do Clube, o autor dos dois golos leoninos destacou atitude da equipa e garantiu que a equipa está focada em conquistar o troféu. “Foi uma vitória importante e justa. Sabíamos que íamos ter pela frente uma equipa muito forte, tal como são todas as que competem nesta final four da Taça da Liga, mas, desde o primeiro minuto, que demonstrámos uma enorme vontade em garantir a presença na final”, começou por dizer o jovem formado em Alvalade,
“Já provámos várias vezes que somos uns leões”Jovane Cabral salientou a reação da equipa ao golo dos dragões, sofrido já nos minutos finais do encontro: “O golo do FC Porto surgiu já na parte final do jogo, mas esta equipa nunca desiste… Já provámos várias vezes que somos uns leões em campo. Nunca deixámos de acreditar e conseguimos dar a volta”. Sobre a sua prestação individual, o avançado admitiu que ficou satisfeito com os dois golos, mas preferiu destacar a exibição do coletivo: “O MVP foi a equipa. Todos querem ajudar e eu não sou exceção. Somos um grupo muito solidário, unido e forte. Sinto que somos uma grande família. Obviamente que estou muito feliz pelos golos, mas o que quero realçar é a atitude de todos”, disse Jovane, destacando que o principal objetivo foi alcançado: “Coletivamente, estivemos muito bem e conseguimos apurar o Sporting CP para a final da Taça da Liga, que era o nosso primeiro objetivo. Infelizmente, alguns jogadores não puderam estar fisicamente presentes, como é público, mas nós, enquanto grupo, sentimos que estiveram sempre connosco. Todos são importantes!”.
“Queremos voltar a conquistar esta competição”Apesar do triunfo no clássico, Jovane Cabral garantiu que a equipa já está focada na final, frente ao SC Braga: “Temos a noção de que esta vitória, frente ao FC Porto, só tem significado se vencermos no sábado. A meia-final já ficou para trás e agora é trabalhar com toda a dedicação e preparar bem a final. Será mais um jogo difícil, frente a uma boa equipa, mas queremos ganhar esta Taça e tudo vamos fazer para o conseguir. Temos a obrigação de defender esta camisola com todas as nossas forças e é com esse espírito que encaramos todos os jogos. Queremos voltar a conquistar esta competição e contamos com o apoio de todos os nossos adeptos”. A finalizar, Jovane abordou o lema do conjunto de Rúben Amorim: “Penso que a frase que nos tem acompanhado esta época é bastante elucidativa: onde vai um, vão todos. Já demonstrámos que somos um grupo ambicioso e com uma enorme vontade de superação, que luta pelo Sporting CP até ao fim! Infelizmente, os adeptos não vão poder estar no estádio, mas tenho a certeza de que vão estar “colados” à televisão a torcer por nós. Peço que acreditem nesta equipa e nós, em campo, tudo faremos para lhes dar esta Taça”.
Fotografia de Sporting CP
Atleta de 19 anos já tem viagem marcada para Lisboa nos próximos dias, onde dará início a esta nova etapa da carreira, agora de Leão ao peito
|
Víctor Guzmán já não foge ao Sporting. Natural de Lima, o jovem avançado 19 anos deverá integrar, numa fase inicial, a equipa de sub-23 dos leões. O acordo com o Alianza Lima, clube formador do atleta, deve reter ainda uma percentagem do passe do prodígio da América do Sul de cerca de 40%.
O atacante peruano vai assim assinar um contrato válido por três temporadas com o emblema de Alvalade. O atleta já tem viagem marcada para a capital portuguesa nos próximos dias, onde dará início a esta nova etapa da carreira, agora de Leão ao peito.
Víctor Guzmán era também pretendido pelos uruguaios do Nacional, mas o jovem futebolista terá preferido a mudança para o Clube leonino, sendo que o contrato do internacional sub-20 peruano com o Alianza Lima era válido até ao próximo mês de dezembro.
Na presente temporada, tem sido opção maioritariamente na formação B, ao serviço da qual soma oito remates certeiros em outros tantos encontros. Nas camadas jovens da seleção do Peru, o avançado já participou em 14 partidas, nas quais marcou um golo.
A turma de sub-23 - orientada por Filipe Neto - terminou a presente temporada desportiva de 2024/25 no sétimo e penúltimo lugar da Liga Revelação com 17 pontos somados. O Torreense ficou na primeira posição com 30, seguido do Famalicão que somou 27 pontos.
Clube liderado por John Textor tem uma dívida de cerca de 175 milhões de euros e foi assim despromovido à segunda divisão do futebol francês
|
O Lyon, treinado pelo português Paulo Fonseca, foi despromovido à segunda divisão francesa pela Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG), anunciou, esta terça-feira, dia 24 de junho, a Liga francesa de futebol profissional (LFP). Desta forma, o acordo com Afonso Moreira deve cair por terra.
O extremo do Sporting estava prestes a assinar um contrato de cinco anos, que o iria deixar ligado ao clube francês até 2030, altura em que o jogador terá 25 anos de idade. O atleta iria render aos cofres verdes e brancos um valor a rondar os 2 milhões de euros.
O Lyon pode, no entanto, recorrer da decisão da DNCG, que, em 15 de novembro de 2024, já tinha ameaçado o clube com a despromoção caso a sua situação financeira não melhorasse até ao final da temporada, além de ter impedido a equipa de contratar jogadores no mercado de inverno.
Segundo a imprensa francesa, o clube liderado por John Textor tem uma dívida de cerca de 175 milhões de euros. O Lyon foi sexto classificado na última temporada na liga francesa, tendo garantido também um lugar nas competições da UEFA em 2025/26.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.
Antigo jogador do abordou possível transferência do sueco para o emblema londrino e sugere outros nomes para Mikel Arteta conquistar a Premier League
|
William Gallas, antigo defesa francês de 47 anos que jogou no Arsenal, tem dúvidas de que Viktor Gyokeres seja o ponta de lança ideal para reforçar a frente de ataque dos 'gunners' na próxima época. O antigo jogador voltou a desvalorizar o atacante leonino.
William Gallas: "Gyokeres? Arsenal precisa de vencer a Premier League"
William Gallas abordou a possível transferência do sueco do goleador do Sporting para o emblema londrino, falando de outros possíveis alvos para a linha mais avançada de Mikel Arteta: “Osimhen é um avançado de topo, mas vejo-o a chocar com Arteta. Gyokeres encaixaria melhor, mas o Arsenal precisa de vencer a Premier League”.
“Para isso, precisa de contratar Alexander Isak ao Newcastle. Isak é perfeito para o Arsenal, é o avançado que garante a melhor hipótese de vencer o título”, acrescentou William Gallas, fazendo referência ao companheiro de Viktor Gyokeres na seleção da Suécia.
Vale a pena recordar que esta não é a primeira vez que o antigo defesa internacional pela seleção gaulesa não se mostra convencido pelas exibições de Viktor Gyokeres: “Pode adaptar-se à Premier League? Essa é a grande questão. Tem 26 anos, não sei se pode ser um dos grandes pontas de lança da Europa”, disse, recentemente.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.