
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Tem sido um dos grandes assuntos desta pausa das seleções. A Juventus tinha contratado Thiago Motta ao Bolonha no fim da temporada passada, e o italo-brasileiro já iniciou a época em Turim. Aguentou na Vecchia Signora cerca de sete meses (42 jogos), até se demitir, o que causou um miniterramoto no futebol mundial.
Isto porque, a ser seriamente analisado para a posição, estava Stefano Pioli, treinador italiano que orienta Cristiano Ronaldo no Al Nassr – foi ele quem substituiu Luís Castro nos sauditas. O técnico tem vasta experiência na Seria A italiana, onde venceu, recentemente, um título nacional com o AC Milan.
A Juventus já deu notícias que acalmaram os maiores fãs de Cristiano Ronaldo. Isto porque os italianos se terão decidido com a contratação de Igor Tudor para o papel de treinador principal, no mínima, para o restante da temporada desportiva.
Em relação a Thiago Motta, a situação foi-se deteriorando, e tudo culminou num arranque de 2025 muito negativo para a Juventus, com eliminações na Taça de Itália, Liga dos Campeões, e vários resultados negativos na Serie A a deixar a equipa longe da luta pelo título. A relação com o plantel também estaria comprometida.
Já Igor Tudor, o novo treinador, que vai permitir a Cristiano Ronaldo manter Stefano Pioli na equipa, foi adjunto de Andrea Pirlo, antes de orientar Hellas Verona, Marselha e Lázio. Como jogador, representou Siena e Juventus em Itália, para além de Hajduk Split e Trogir, na sua terra natal, a Croácia.
Capitão da armada lusa foi o escolhido para fazer o lançamento da partida, na Cidade do Futebol, e quer levar a seleção às meias-finais da Liga das Nações
|
Portugal e Dinamarca medem forças por um lugar nas meias-finais da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo está preparado para a partida e, através de uma publicação, 'ameaçou' a seleção de Conrad Harder e Morten Hjulmand, apelando a um ambiente frenético no Estádio José Alvalade.
"Amanhã não somos apenas 11 em campo, somos a força de um país inteiro. Vamos lutar com tudo o que temos para avançar. Juntos!", escreveu o astro formado na Academia do Sporting, através das suas redes sociais, já depois de ter feito o lançamento da partida, na conferência de imprensa.
Durante a ronda de perguntas e respostas à imprensa presente na Cidade do Futebol, CR7 garantiu não concordar que falte atitude a Portugal, apesar de "obviamente terem falhado coisas técnicas" em Copenhaga. No entanto, o capitão da formação das quinas garantiu que "o futebol é mesmo assim e nem sempre as coisas saem bem. O ambiente também não era propício".
"Acho que a equipa tem mantido um nível excelente. Para mim, as gerações melhores são as que ganham, independentemente de serem de ouro, prata ou latão. São aquelas que juntam as tropas. Não tenho gostado do negativismo à volta da seleção e até acho que algumas perguntas têm feito são uma falta de respeito. Agora precisamos que os adeptos nos apoiem e criem o ambiente que nós tivemos na Dinamarca", atirou.
A segunda mão está agendada para este domingo, dia 23 de março, às 19h45, no Estádio José Alvalade. Cristiano Ronaldo e companhia vão ter de 'remontar' a eliminatória, caso queiram continuar na Liga das Nações e vencer o troféu pela segunda vez, nesta que é a quarta edição da prova.
Guardião foi apontado como possível reforço do Clube de Alvalade e revela tentar absorver ao máximo os conhecimentos e vivências do astro português
|
Bento está rendido a Cristiano Ronaldo. O guarda-redes do Al Nassr tem uma boa relação com o astro formado no Sporting e garante que, durante os treinos e o período de convivência com o plantel comandado por Stefano Pioli, tenta sempre aprender o máximo que pode com o eterno 'camisola 7'.
"O Cristiano é uma pessoa fenomenal, que dispensa apresentações, sempre procura ajudar os outros no dia a dia. Sempre vê algo em que possamos melhorar, não tem receio de falar connosco e a convivência com ele melhor era impossível", disse, na antevisão do embate diante da Argentina.
Bento não tem quaisquer dúvidas de que Cristiano Ronaldo "é um multicampeão" e admite que, no dia a dia ao serviço do Al Nassr, tenta "absorver as melhores coisas que ele tem" para poder "aplicar na carreira" e crescer como futebolista, tornando-se um dos melhores.
Vale recordar que Bento foi colocado na rota do Clube de Alvalade, durante o último mercado de verão. Enquanto ainda estava ao serviço do Athletico Paranaense, o internacional canarinho foi apontado como possível substituto de Antonio Adán, mas o Sporting acabou por avançar para a contratação de Vladan Kovacevic.
Já Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 12 milhões de euros - leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados ao serviço do Al Nassr, da Arábia Saudita. O próximo jogo dos comandados de Stefano Pioli está marcado apenas para 4 de abril, diante do Al Hilal, pelas 19h00, em duelo da jornada 26 do campeonato. Para já, CR7 está focado na seleção nacional e falou aos jornalistas antes do Portugal - Dinamarca.
Antigo futebolista espanhol diz ter sido obrigado a silêncio total depois de desentendimento com o astro formado na Academia do Sporting
|
José Ángel Crespo não esquece o desentendimento que teve com Cristiano Ronaldo, na temporada 2014/15. Na receção do Córdoba ao Real Madrid, o astro formado no Sporting acabou por ver um cartão vermelho direto, ao minuto 83, depois de ter agredido Edimar. Na sequência da jogada, envolveu-se numa troca de empurrões com o espanhol, que agora revelou tudo.
"O presidente assegurou que ia falar para ele ficar bem visto na imprensa. Disse-me para desaparecer e que não podia criticar nem o Real Madrid nem o Cristiano Ronaldo porque ele era amigo do Florentino Peréz", revelou o ex-jogador, em declarações ao canal ZonaMixta.
José Ángel Crespo admitiu viver preocupado durante um par de dias, depois de o presidente ter pedido para se "desligar do Mundo: "Foi um drama, tive de desaparecer", garantiu, afirmando que a mãe lhe ligava constantemente "a dizer que havia jornalistas nas ruas" da sua vila.
No momento do desentendimento entre ambos, a partida estava empatada (1-1), fruto de golos de Nabil Ghilas, aos 3' e Karim Benzema, aos 27'. Já depois da expulsão de CR7, os merengues viriam a ter uma grande penalidade, que Gareth Bale converteu com sucesso, nos instantes finais (89'), para conquistar a vitória.
10 temporadas depois, Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 12 milhões de euros - leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados ao serviço do Al Nassr, da Arábia Saudita. O próximo jogo dos comandados de Stefano Pioli está marcado apenas para 4 de abril, diante do Al Hilal, pelas 19h00, em duelo da jornada 26 do campeonato. Para já, CR7 está focado na seleção nacional e falou aos jornalistas antes do Portugal - Dinamarca.
Recorde o momento: