
The Daily Ronaldo
Craque espanhol recusa juntar-se a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita: "Lixas-me a vida..."
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Tem sido um dos grandes assuntos desta pausa das seleções. A Juventus tinha contratado Thiago Motta ao Bolonha no fim da temporada passada, e o italo-brasileiro já iniciou a época em Turim. Aguentou na Vecchia Signora cerca de sete meses (42 jogos), até se demitir, o que causou um miniterramoto no futebol mundial.
Isto porque, a ser seriamente analisado para a posição, estava Stefano Pioli, treinador italiano que orienta Cristiano Ronaldo no Al Nassr – foi ele quem substituiu Luís Castro nos sauditas. O técnico tem vasta experiência na Seria A italiana, onde venceu, recentemente, um título nacional com o AC Milan.
A Juventus já deu notícias que acalmaram os maiores fãs de Cristiano Ronaldo. Isto porque os italianos se terão decidido com a contratação de Igor Tudor para o papel de treinador principal, no mínima, para o restante da temporada desportiva.
Em relação a Thiago Motta, a situação foi-se deteriorando, e tudo culminou num arranque de 2025 muito negativo para a Juventus, com eliminações na Taça de Itália, Liga dos Campeões, e vários resultados negativos na Serie A a deixar a equipa longe da luta pelo título. A relação com o plantel também estaria comprometida.
Já Igor Tudor, o novo treinador, que vai permitir a Cristiano Ronaldo manter Stefano Pioli na equipa, foi adjunto de Andrea Pirlo, antes de orientar Hellas Verona, Marselha e Lázio. Como jogador, representou Siena e Juventus em Itália, para além de Hajduk Split e Trogir, na sua terra natal, a Croácia.
Astro português ficou de fora do encontro da 29ª. jornada da Saudi Pro League, e não pode dar o seu contributo à equipa da capital da Arábia Saudita
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, entrou em campo esta terça feira, dia 22 de abril, para defrontar a formação do Damac, em encontro a contar para a 29ª. jornada da Saudi Pro League. O astro português não fez parte da ficha de jogo e viu a sua equipa triunfar por 3-2.
O jogo até começou da pior forma para o Al Nassr, quando o Damac inaugurou o jogo da partida que disputava em casa, à passagem do minuto 18, por intermédio de Solan. A equipa de Cristiano Ronaldo conseguiu reagir, e repôs a igualdade no marcador aos 35 minutos, com golo de Laporte. O jogo seguiu para intervalo com empate a uma bola entre as duas formações.
A segunda parte trouxe muita emoção. Al Hassan confirmou a reviravolta no marcador a favor do Al Nassr aos 70 minutos de jogo, mas o Damac reagiu e conseguiu voltar a empatar a partida, por Stanciu, apenas três minutos depois. Quando tudo indicava que vinha aí mais um resultado negativo para a equipa de Ríade, Al Ghannam marcou, aos 90+4', e entregou os três pontos ao conjunto representado por Cristiano Ronaldo.
Com esta vitória, o Al Nassr aproveita o deslize do Al Hilal, na passada segunda feira, dia 21 de abril, e fica a apenas dois pontos da segunda posição da Saudi Pro League, numa altura em que restam apenas cinco encontros para o fim do campeonato. Já o Damac está na 11ª posição, a cinco pontos da linha de água.
Os sauditas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de abril, para disputar a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Asiática, frente ao Yokohama. Cristiano Ronaldo deve voltar às opções do Al Nassr para esse jogo.
Treinador que já orientou o Sporting comentou o impacto do astro internacional português no campeonato do país do Médio Oriente
|
À frente do Al Akhdoud, atual 17.º classificado da Saudi Pro League, Paulo Sérgio luta contra o relógio numa corrida pela manutenção que promete ser intensa até à última jornada. Ainda assim, o treinador português conseguiu tirar parte do seu tempo para conceder uma entrevista à Lusa sobre a sua segunda passagem pela Arábia Saudita, tendo destacado, desde logo, a importância de Cristiano Ronaldo no país.
"O Cristiano Ronaldo é uma bandeira do campeonato. Move tudo o que é marketing à volta desta liga, dá muita visibilidade e continua a fazer golos estupendos e a abrilhantar cada jogo em que participa”, começou por dizer o técnico luso, que deu conta, ainda, das dificuldades sentidas neste seu novo emblema.
"Chegámos com a equipa muito mal classificada, sem fazer pontos, muito desanimada. E invertemos esse ciclo. Temos estado sempre a somar pontos. Em sete jogos tivemos apenas uma derrota, num jogo em que podíamos ter tido um resultado completamente diferente", relatou Paulo Sérgio, de seguida.
Já sobre as estrelas que, neste momento, atuam no campeonato saudita, o treinador comparou este período com a sua primeira experiência no país, em 2019: "Na altura já era um campeonato com bastantes bons jogadores. Neste momento, com a permissão para se jogar com oito estrangeiros e com um investimento muito forte no futebol, é um projeto bem pensado e estruturado. Vêm para aqui jogadores de primeiríssima água, que estariam certamente a jogar nos melhores campeonatos da Europa”.
Vale lembrar que Paulo Sérgio, atualmente com 57 anos, conta no currículo com passagens por clubes como Olhanense, Santa Clara, Paços de Ferreira, Portimonense e Sporting. Pelos leões, na temporada 2010/11, disputou 38 jogos, com um total de 20 triunfos.
Avançado internacional português não joga diante do Damac e o emblema de Riade também não irá poder contar com Sadio Mané
|
Ao início da tarde confirmou-se a informação que o Leonino havia noticiado durante a manhã: Cristiano Ronaldo vai mesmo ficar de fora do confronto entre o Al Nassr e o Damac, agendado para esta terça-feira, 22 de abril, e válido para a 29.ª jornada do campeonato saudita.
O astro internacional português, de 40 anos, vai ficar a descansar durante o jogo de hoje e acredita-se, assim, que o objetivo passa por mantê-lo fresco para o duelo do próximo sábado, frente aos japoneses do Yokohama, a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões Asiática.
Stefano Pioli optou, também por deixar Otávio de fora do onze inicial, com o internacional luso a começar o encontro no banco de suplentes. Na frente do ataque irão jogar Durán, Ângelo e Wesley, enquanto que Brozovic, Simakan, Laporte e Bento irão a jogo. A descansar também irá ficar Sadio Mané, por acumulação de cartões amarelos.
O Al Nassr, vale lembrar, segue com 57 pontos e menos um jogo do que os rivais diretos à liderança. Cristiano Ronaldo e companhia estão a cinco pontos do Al Hilal e a 11 do Al Ittihad, o que torna algo incompreensível a ausência do avançado português do próximo jogo, sendo este a grande estrela da equipa.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está avaliado em 12 milhões de euros e leva 32 golos e quatro assistências em 36 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 22 de abril, na visita ao Al Damac pelas 19h00, em jogo da jornada 29 da liga saudita.