Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Iván Fresneda tem sido associado a uma possível saída do Sporting no decorrer dos últimos dias, com o Valência a surgir como possível destino. No entanto, ainda nada parece estar decidido em Alvalade e João Pereira ainda está a contas com essa questão.
De acordo com o jornal Record, apesar de tal ter sido noticiado, os verdes e brancos ainda não deram o seu 'OK' para que o jogador saia, seja por empréstimo ou em definitivo. Aliás, o Sporting ainda não terá mesmo tomado qualquer decisão sobre o futuro de Fresneda nesta fase, uma vez que o treinador ainda pretende dar uma oportunidade ao atleta de 20 anos.
Na realidade, o futebolista terá a possibilidade de mostrar o que vale na fase final do ano civil de 2024 até que uma decisão seja tomada, uma vez que João Pereira até terá tirado notas positivas do jogador no decorrer da pausa FIFA, sobretudo no que toca à sua condição física.
Enquanto isso, Valência e Valladolid - antigo clube de Fresneda - seguem atentamente os próximos passos do Sporting neste aspeto. O primeiro tem em vista o jogador leonino para o lugar de Thierry Correia, que sofreu uma lesão grave, tendo já realizado contatos exploratórios junto da estrutura leonina. De resto, também alguns emblemas italianos o têm no seu radar.
Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal. Em 2024/25, o atleta - avaliado em 9 milhões de euros – soma sete encontros (205 minutos no total).
Turma verde e branca regressou aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo na última quarta-feira, dia 27 de novembro, após a derrota com o Arsenal
|
0João Pereira optou por mostrar confiança aos jogadores do Sporting no momento do regresso aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, após a dura derrota frente ao Arsenal, por 5-1. Apesar da notória frustração, o treinador dos leões falou com o plantel e assumiu responsabilidades.
Segundo avança o jornal Record, o técnico verde e branco não se quis focar no resultado frente aos gunners, mas sim em algumas palavras que serviriam de motivação ao seu grupo, tendo mesmo voltado a pedir foco no bicampeonato, que é objetivo principal da turma leonina.
Enquanto prepara a recepção ao Santa Clara, João Pereira fez um discurso de motivação, com o qual pretendeu tranquilizar o grupo: "Acredito que temos tudo para ganhar o campeonato" e "confiança total" foram algumas das palavras em causa. A mesma fonte revela que os jogadores do Sporting ficaram surpreendidos e que a mensagem foi bem recebida.
Com esta derrota – a segunda em 20 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira continuam com os mesmos 10 pontos na Liga dos Campeões, mas podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, na Bélgica
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Em declarações ao nosso Jornal, antigo futebolista do Clube de Alvalade recordou ainda Ruben Amorim no contexto da derrota frente ao Arsenal
|
0O Sporting perdeu frente ao Arsenal por 5-1, em encontro da quinta jornada da Liga dos Campeões. Numa entrevista em Exclusivo ao nosso Jornal, José Eduardo, antigo jogador do Clube de Alvalade, além de se ter ficado desagradado com o desaire, deixou ainda críticas a Marcus Edwards, uma vez que o extremo "não sabe defender".
"Todas as hipóteses estão em aberto. João Pereira terá de provar que é um aposta certa. É evidente que há culpados nas vitórias e nas derrotas. O peso de culpa não se atribui sozinho. Enquanto ex jogador de futebol, tento sempre evitar fazer considerações sobre as equipas iniciais que os treinadores apresentam porque nunca, na minha carreira vi um treinador a apresentar uma equipa para perder. Quando vamos fazer uma análise ao jogo temos de ver quem era o adversário. O adversário não era o adversário do jogo anterior, o Amarante, estamos a falar de uma equipa que é uma das melhores da liga inglesa”, começou por dizer.
"O último treinador apresentou, frente ao Man City, uma equipa muito mais cautelosa do que a que foi apresentada frente ao Arsenal. Porquê? Contra o Arsenal apresentámos três avançados e, contra o City, apresentámos também três só que um tem uma característica: sabe atacar e sabe defender – Pedro Gonçalves", apontou, dirigindo-se a Marcus Edwards.
"Marcus Edwards tem uma característica que é não saber defender, só sabe atacar. Por si só, isso já foi uma ousadia enorme, mas, quando vi a equipa inicial, pensei “vamos ver no que é que dá”, mas com algumas reticências e infelizmente as minhas reticências confirmaram-se. Deu-me pena. Ele estava completamente perdido, fundamentalmente a defender. Portanto, criou ali um desequilíbrio, porque nós passámos a jogar em termos defensivos 10 contra 11 e isso é terrível com uma equipa que tem um ritmo competitivo muito mais alto por ser da liga inglesa”.
"Com isto, não quero dizer que o culpado é o João Pereira. Isso, sobretudo, seria extremamente injusto estarmos já a colocar-lhe um selo negativo em cima. Portanto, vamos aguardar, vamos ver. O próximo jogo, com o Santa Clara, é muito importante o retomar de confiança", frisou.
Jogador que ganhou protagonismo nos últimos meses no Clube de Alvalade esteve à experiência no clube azul e branco, mas não convenceu
|
0Pedro Russiano deixou rasgados elogios a Geny Catamo e diz que o ala do Sporting esteve à experiência no Porto, mas acabou por não convencer os responsáveis do emblema azul e branco. Em entrevista ao jornal A Bola, o treinador do Lusitano de Évora, que trabalhou com o jogador no Amora, diz ainda que o jogador teria lugar no Manchester United.
"Descobri o Catamo no Amora, no meu primeiro ano como treinador principal. Nessa altura, havia um investimento moçambicano no clube. O Geny tinha feito uma experiência no Porto onde não ficou e fez a viagem até Amora onde tinha amigos", começou por explicar o treinador português.
Prosseguiu: "Ele estava lá no refeitório e eu falei com os donos do clube a dizer: 'porque é que o miúdo não treina connosco?'. Depois, no primeiro treino, decidi que o Catamo era para ficar...", explicou Pedro Russiano, que, de seguida, elogiou o extremo do Sporting.
"Começou por jogar nos juniores, mas depois eu disse que tinha era de passar a jogar com os seniores. Na estreia a titular fez logo um golo. É um jogador com muita qualidade e tem uma característica que cada vez se vê menos: a capacidade individual técnica, no confronto de um contra um. Neste momento está um jogador feito e está pronto para qualquer sistema tático", partilhou o antigo técnico de Geny Catamo.
O técnico, que acredita que o extremo "tem condições para evoluir ainda mais às ordens de João Pereira", ilustrou mais um pouco sobre o carácter do moçambicano: "Tem uma grande personalidade e lembro-me de lhe perguntar, quando era júnior de primeiro ano, se estava preparado para ser titular nos seniores, e ele respondeu-me: 'mister, eu estou aqui é para jogar com seniores, que com juniores já não me apetece muito..." Por último, falou sobre o futuro de Geny: "Manchester United? Nunca se sabe... Ele faz muito melhor que os jogadores daquela posição que estão lá".