Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antonio Adán (GR); Luís Neto, Coates (C), Feddal; Pedro Porro, João Palhinha, Matheus Nunes, Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Jovane Cabral e Nuno Santos. É este o onze inicial do Sporting CP para a partida diante do CD Santa Clara, que se realiza daqui a pouco, às 18h00, no Estádio de São Miguel. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1320036073884557313 Rúben Amorim aposta no mesmo onze que empatou a dois golos no clássico do passado sábado, 17 de outubro, frente ao FC Porto, no Estádio José Alvalade. No banco de suplentes, nota para a inclusão de Cristian Borja, já recuperado da COVID-19. Para lá do colombiano, Luís Maximiano (GR), Andraž Šporar, Gonçalo Inácio, Daniel Bragança, João Mário, Tiago Tomás, Gonzalo Plata e Joelson Fernandes são os restantes atletas que se sentarão no banco leonino. Por sua vez, o CD Santa Clara atuará com Marco Pereira, João Afonso, Fábio Cardoso, Cristian González, Mansur, Pierre Sagna, Andreson Carvalho, Carlos Junior, Costinha, Lincoln e Thiago Santana.
Fotografia de Sporting CP
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Internacional é aposta segura de Amorim
|
0Hidemasa Morita continua a ter papel de indiscutível na equipa de Rúben Amorim, especialmente tendo em conta o atraso na contratação de um novo médio por parte da Direção. O internacional japonês continuará a agarrar a titularidade, desta feita, como centrocampista mais recuado.
Visto como garantia no 11 inicial, Morita será o elemento mais defensivo no meio-campo devido às suas características de retenção e distribuição da bola. No plano mais ofensivo, Amorim não terá muitas escolhas, pelo menos tendo em conta a pré-época: ou Pedro Gonçalves ou Daniel Bragança.
O atraso com o negócio de Morten Hjulmand tem feito o clube verde e branco continuar a apostar em soluções internas. Na época passada, Morita mostrou ainda mais versatilidade no campeonato ao aumentar de forma exponencial as suas contribuições para golo - seis golos e três assistências.
Contratado ao Santa Clara por quase 4 milhões de euros, o nipónico fez 41 jogos na sua primeira temporada de leão ao peito, marcou seis golos e assistiu quatro em todas as competições.
Confira aqui este momento excecional de Morita: