Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEÃO TENTA VOLTAR A RUGIR APÓS DERROTA NA TAÇA DA LIGA

Leões defrontam insulares esta segunda-feira, pelas 21h00, no Estádio José de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP volta a entrar em campo já amanhã (27 de janeiro), pelas 21h00, no Estádio José de Alvalade, frente ao CS Marítimo. Após ter falhado a reconquista da Taça da Liga, tendo sido eliminado pelo SC Braga, o conjunto de Silas, que vai numa série de duas derrotas consecutivas, quer regressar aos triunfos.


Na casa do leão, a última vitória verde e branca data já do dia 8 de dezembro de 2019. Na altura, o Clube de Alvalade levou de vencida, por 1-0, o Moreirense FC, com Luiz Phellype a apontar já no segundo tempo o único golo do encontro. Desde então, o Sporting CP somou duas derrotas caseiras: FC Porto (2-1) e SL Benfica (2-0).


Ainda com Bruno Fernandes disponível, Silas, na conferência de imprensa deste domingo, confessou não saber se terá à sua disposição o novo reforço para a frente de ataque, Andraž Šporar. O treinador verde e branco destacou também o bom momento de forma do CS Marítimo, que está numa serie de seis jogos sem perder.


Atualmente no quarto lugar da Liga NOS, com 29 pontos, os leões são o quarto melhor ataque da prova, com 28 finalizações certeiras, e, em conjunto com o CD Santa Clara e com o SC Braga, a nona defesa mais batida do campeonato, com 20 golos sofridos. Esta temporada, a jogar no vulcão de Alvalade, as coisas não têm corrido da melhor maneira para os rapazes de verde e branco. Em oito jogos disputados, o Sporting CP regista quatro vitórias e quatro derrotas, tendo, consequentemente, apenas o décimo melhor registo caseiro da liga portuguesa.

No capítulo individual, o destaque vai quase todo para Bruno Fernandes. Apenas no campeonato, o capitão verde e branco leva já oito golos e sete assistências. O internacional português está envolvido em 54 % dos golos leoninos. Nota, ainda, para Luiz Phellype e Luciano Vietto. Esta época, o brasileiro fez o gosto ao pé por seis vezes e tem também uma assistência para golo. No caso do argentino, Vietto, que se encontra lesionado e vai falhar o jogo desta segunda-feira, regista três golos e quatro assistências.


O histórico de confrontos entre o Sporting CP e CS Marítimo é altamente favorável aos leões. Nos últimos dez jogos realizados no Estádio José de Alvalade, os leões venceram oito, empataram outra e perdeu apenas uma vez. A última ocasião em que o Clube de Alvalade não venceu os verdes-rubros foi em 2017. Em partida a contar para a Taça da Liga, o conjunto na altura orientado por Jorge Jesus empatou a zero com os madeirenses.

Em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga NOS, o Sporting CP recebe o CS Marítimo esta segunda-feira (27 de janeiro), pelas 21h00, no Estádio José de Alvalade.


Futebol

"TRANSFERÊNCIA É FORTE HIPÓTESE" - ATACANTE DA PREMIER LEAGUE COM CAMINHO ABERTO PARA O SPORTING

Jogador é bastante apreciado por Rúben Amorim, que pretende juntá-lo ao plantel do Clube de Alvalade

Chiquinho segue para estágio com o Wolverhampton, mas continua a negociar com o Sporting
Chiquinho segue para estágio com o Wolverhampton, mas continua a negociar com o Sporting

  |

Icon Comentário0

Chiquinho vai seguir com o Wolverhampton até ao estágio de pré-temporada, no Estados Unidos, notícia que não agrada ao Sporting, que pretende fechar a contratação do jogador para a época que se avizinha, mas Gary O'neil parece estar a resistir a deixar sair o extremo de 24 anos.


Apesar de este não ser o plano desejado pelo Clube de Alvalade, o jornal Record revela, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, que esta não é "uma sentença de morte" para os leões ou para as suas ambições. A ida do jogador português apenas poderá "complicar ou adiar" a sua transferência, mas a possibilidade de a mesma acontecer continua de pé.


No caso, o diário desportivo escreve, ainda, que "a transferência para Alvalade nesta janela de mercado continua a ser uma forte hipótese", no entanto, os moldes do negócio ainda estão por acertar, mas que o mesmo pode vir a acontecer por empréstimo.


Em 2022/23, Chiquinho – que tem um valor de mercado na casa dos 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense na época que agora terminou, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.

Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.



Futebol

23 MILHÕES: REFORÇO DO SPORTING PODE FICAR FECHADO POR ESTE VALOR, MAS HÁ PORMENOR IMPORTANTE

Estrutura verde e branca continua a fazer de tudo para conseguir fechar o plantel de Rúben Amorim

Fotis Ioannidis pode estar muito perto de ser jogador de Amorim no Sporting
Fotis Ioannidis pode estar muito perto de ser jogador de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

23 milhões de euros: é este o valor que o Sporting pode vir a pagar para conseguir, de uma vez por todas, garantir a contratação de Fotis Ioannidis junto do Panathinaikos e trazer mais um reforço par Rúben Amorim, com as próximas horas a serem totalmente fulcrais para que a transferência se realize.


Segundo escreve o jornal A Bola, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, a estrutura verde e branca já terá informado o emblema de Atenas de que não irá subir mais a fasquia, no entanto, os 15% que os leões prometem que o 'Pana' pode garantir com uma futura venda do avançado grego podem desbloquear o processo - no entanto, o clube ainda pretende que tal percentagem chegue aos 20%.


De resto, a mesma fonte revela, ainda, que já existe um acordo entre o Sporting e o jogador para que o mesmo assine até 2029, tal como avançado nesta segunda-feira, por Nicolò Schira, enquanto os leões seguem as negociações com o Panathinaikos, a quem já haviam apresentado uma proposta semelhante que foi rejeitada: 20 milhões mais 3M de bónus; agora, os 23M não incluem esse bónus.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

NOITE BRILHANTE DO SPORTING E ESPECIAL PARA RÚBEN AMORIM, QUE PROTAGONIZOU MAIS UM MOMENTO HISTÓRICO PELOS LEÕES

Desempenho é encarado como um bom presságio, já que a turma leonina foi quase sempre campeã quando alcançou este registo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim atingiu a segunda maior goleada no campeonato desde que assumiu o comando técnico do Sporting, sendo esta também a maior na presente edição. Sob a liderança do atual treinador, os leões superaram-se apenas quando venceram o Braga por 5-0, na temporada 2022/23.


Além da goleada frente aos minhotos, por cinco bolas sem resposta, o Sporting construiu uma vitória com os mesmos números que fez contra os canarinhos, na última jornada da época 2020/21, diante do Marítimo, quando já tinha assegurado o título de campeão nacional.


Registam-se, para além destas três, ainda cinco goleadas por 4-0 sob a orientação de Rúben Amorim. Foram estes contra o Marítimo (casa), Paços de Ferreira (fora), Portimonense (casa), Santa Clara (casa), Guimarães (fora) e o Tondela (casa).


Independentemente do grau de conforto, os leões continuam a transformar Alvalade numa fortaleza na temporada 2023/24. A equipa venceu os primeiros nove jogos em casa na competição, repetindo este feito pela oitava vez na história. Este desempenho é encarado como um bom presságio, já que o Sporting foi quase sempre campeão quando alcançou este registo.

As ocasiões anteriores foram nas épocas de 1939/40, 1946/47, 1948/49, 1953/54, 1969/70, 1973/74 e 1979/80, sendo esta última a última vez em que tal ocorreu, conforme mencionado pela página 'Playmaker'. A única exceção foi na temporada 1939/40, quando os leões terminaram em segundo lugar, atrás do Porto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EXCLUSIVO LEONINO – FREDERICO VARANDAS TEM PLANO ‘SECRETO’ PARA GARANTIR CHEGADA DE JOTA SILVA AO SPORTING
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – FREDERICO VARANDAS TEM PLANO ‘SECRETO’ PARA GARANTIR CHEGADA DE JOTA SILVA AO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATLÉTICO DE MADRID DE DIEGO SIMEONE DESVIA ATENÇÕES DE ESTRELA DO SPORTING
Futebol

ATLÉTICO DE MADRID DE DIEGO SIMEONE DESVIA ATENÇÕES DE ESTRELA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"PAULINHO AINDA MARCAVA GOLOS NO BENFICA OU NO PORTO. NO SPORTING? SE CALHAR NÃO"
Futebol

"PAULINHO AINDA MARCAVA GOLOS NO BENFICA OU NO PORTO. NO SPORTING? SE CALHAR NÃO"

 

Icon Comentário0