LEÃO TENTA VOLTAR A RUGIR APÓS DERROTA NA TAÇA DA LIGA
Leões defrontam insulares esta segunda-feira, pelas 21h00, no Estádio José de Alvalade
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2020, 08:00

O Sporting CP volta a entrar em campo já amanhã (27 de janeiro), pelas 21h00, no Estádio José de Alvalade, frente ao CS Marítimo. Após ter falhado a reconquista da Taça da Liga, tendo sido eliminado pelo SC Braga, o conjunto de Silas, que vai numa série de duas derrotas consecutivas, quer regressar aos triunfos.

Na casa do leão, a última vitória verde e branca data já do dia 8 de dezembro de 2019. Na altura, o Clube de Alvalade levou de vencida, por 1-0, o Moreirense FC, com Luiz Phellype a apontar já no segundo tempo o único golo do encontro. Desde então, o Sporting CP somou duas derrotas caseiras: FC Porto (2-1) e SL Benfica (2-0).

Ainda com Bruno Fernandes disponível, Silas, na conferência de imprensa deste domingo, confessou não saber se terá à sua disposição o novo reforço para a frente de ataque, Andraž Šporar. O treinador verde e branco destacou também o bom momento de forma do CS Marítimo, que está numa serie de seis jogos sem perder.

Atualmente no quarto lugar da Liga NOS, com 29 pontos, os leões são o quarto melhor ataque da prova, com 28 finalizações certeiras, e, em conjunto com o CD Santa Clara e com o SC Braga, a nona defesa mais batida do campeonato, com 20 golos sofridos. Esta temporada, a jogar no vulcão de Alvalade, as coisas não têm corrido da melhor maneira para os rapazes de verde e branco. Em oito jogos disputados, o Sporting CP regista quatro vitórias e quatro derrotas, tendo, consequentemente, apenas o décimo melhor registo caseiro da liga portuguesa.

No capítulo individual, o destaque vai quase todo para Bruno Fernandes. Apenas no campeonato, o capitão verde e branco leva já oito golos e sete assistências. O internacional português está envolvido em 54 % dos golos leoninos. Nota, ainda, para Luiz Phellype e Luciano Vietto. Esta época, o brasileiro fez o gosto ao pé por seis vezes e tem também uma assistência para golo. No caso do argentino, Vietto, que se encontra lesionado e vai falhar o jogo desta segunda-feira, regista três golos e quatro assistências.

O histórico de confrontos entre o Sporting CP e CS Marítimo é altamente favorável aos leões. Nos últimos dez jogos realizados no Estádio José de Alvalade, os leões venceram oito, empataram outra e perdeu apenas uma vez. A última ocasião em que o Clube de Alvalade não venceu os verdes-rubros foi em 2017. Em partida a contar para a Taça da Liga, o conjunto na altura orientado por Jorge Jesus empatou a zero com os madeirenses.

Em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga NOS, o Sporting CP recebe o CS Marítimo esta segunda-feira (27 de janeiro), pelas 21h00, no Estádio José de Alvalade.

  Comentários