
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting não vem vivendo um momento fácil nas semanas mais recentes, com muitos problemas físicos, e vários jogos e preencher o calendário. O jornal 'Record' perguntou a quarto antigos jogadores dos leões a opinião acerca do momento que se vive, e da possibilidade de o Clube atacar o mercado de jogadores livres para suprir alguma ausência no plantel. Carlos Xavier, antigo médio dos leões, foi um dos que respondeu às questões.
Para Carlos Xavier, esta solução não é viável, ao contrário de uma alternativa, que seria melhor: "O mercado de desempregados não faz sentido. Resgatar um jogador emprestado, sim, faria sentido, e eu lembro-me logo de um, o Essugo, mas não é possível", começou por dizer o antigo jogador, em menção ao médio que os leões emprestaram ao Las Palmas.
Prosseguiu, então, com a mesma ideia: "O Sporting tem de jogar com o que tem e recuperar ao máximo aqueles que estão lesionados há mais tempo, como o Pote. O Bragança acabou a época, o Morita não sabemos… Se são lesões para muito tempo, a alternativa é a equipa B e os sub-23", atirou, partilhando a perspetiva de André Martins de que o Clube deve olhar para dentro.
Depois de abordar a questão das lesões, e a possível ida ao mercado de jogadores livres, Carlos Xavier mencionou outro ponto importante: as ausências devido a castigos aplicados a jogadores verdes e brancos, como aconteceu ultimamente.
"E ainda temos de lidar com os castigos. É muito fácil expulsar jogadores do Sporting. É preciso ter a cabeça no lugar e sangue frio, porque está a ser feito tudo para o Sporting perder pontos e sair da corrida", rematou Carlos Xavier, antigo jogador dos leões.
André Martins representou o Sporting durante cinco épocas, e abordou o momento que se vive em Alvalade, com muitas dificuldades e poucas soluções
|
O Sporting não vem vivendo um momento fácil nas semanas mais recentes, com muitos problemas físicos, e vários jogos e preencher o calendário. O jornal 'Record' perguntou a quarto antigos jogadores dos leões a opinião acerca do momento que se vive, e da possibilidade de o Clube atacar o mercado de jogadores livres para suprir alguma ausência no plantel. André Martins, antigo médio dos leões, foi um dos que respondeu às questões.
O ex jogador, que esteve na equipa principal do Clube entre 2011 e 2016, prefere uma perspetiva interna, em primeira instância: "Primeiro há que olhar para dentro e perceber se há jogadores preparados para jogar já na equipa principal, como o Quenda ou o João Simões", começou por dizer.
Prosseguiu: "Se não houver, aí sim. Mas estamos a falar de um clube grande, com um bom scouting. A meu ver, mesmo falando de desempregados, o Sporting só deve contratar alguém que possa ser solução para o imediato. Infelizmente as lesões fazem parte do futebol e também estão a acontecer no Benfica e até no FC Porto. O problema já vem de trás. São muitos jogos", atirou André Martins.
Relembrar que, por exemplo, para a próxima deslocação a Dortmund, para o jogo da Liga dos Campeões, o Sporting não pode contar com St. Juste, Nuno Santos, Morita, Daniel Bragança, Pote e Geny Catamo, por lesão, sendo que Trincão e Gyokeres vão ser poupados. No jogo seguinte, frente ao AFS, juntam-se ainda Hjulmand e Diomande, castigados.
André Martins, terminou, então, com o seguinte: "Os jogadores de seleção, então, têm muito pouco tempo de descanso, quase nenhum. Vai ser cada vez mais difícil e o plantel parece ficar cada vez mais curto. O Sporting deixou de ter margem de erro e tem de se agarrar ao que tem. Sair da Liga dos Campeões e ficar só com duas competições vai facilitar a vida à equipa", atirou o antigo médio.
Clube de Alvalade fez a divulgação aos sócios e adeptos, acerca da próxima deslocação do emblema verde e branco a contar para o campeonato português
|
O Sporting vai entrar em campo no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, para o próximo jogo da Liga Portugal Betclic. Os leões vão-se deslocar à Vila das Aves, para a 23ª. jornada do campeonato nacional, para confronto com a equipa do AFS. Os verdes e brancos anunciaram já esta semana que os bilhetes para a viagem ao norte do país já estão esgotados.
O anúncio foi feito pelo próprio Clube, nos seus canais oficiais e através da suas redes sociais. O Sporting já esgotou a quota parte de ingressos a que tem direito: 5% da lotação total do estádio, como está escrito nos regulamentos da Liga Portugal Betclic.
Relembrar que o embate que vai opor AFS e Sporting, na deslocação dos leões ao norte de Portugal, está marcada para o próximo domingo, dia 23 de fevereiro. O jogo tem hora marcada para as 18h00, horário em que os leões entram em campo para continuar a lutar pela liderança do campeonato português.
Ainda antes desta próxima partida a contar para a Liga Portuguesa, o Sporting tem um difícil confronto: os leões defrontam esta quarta feira, dia 19 de fevereiro, o Borussia Dortmund, em jogo que conta para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Clube de Alvalade perdeu o encontro da primeira mão, em casa, por 3-0.
Antes deste jogo com o conjunto alemão, à qual se segue o encontro em Vila das Aves, o Sporting jogou em Alvalade para a 22ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Nessa partida, empatou a dois golos, num encontro em que esteve duas vezes em desvantagem e em que esteve com menos um jogador durante grande parte do desafio. Os leões procuram, então, voltar aos melhores resultados nas próximas partidas.
Vecchia signora vai apresentar proposta choruda para garantir a contratação do futebolista e clube poderá encaixar uns bons milhões de euros
|
A Juventus está encantada com Renato Veiga. O médio - que tem jogado a defesa-central - reforçou a vecchia signora no mercado de janeiro e, em apenas quatro partidas disputadas - deixou os responsáveis italianos muito satisfeitos e decididos em negociar com o Chelsea a transferência do internacional português.
O conjunto de Thiago Motta venceu todos os encontros em que Veiga participou, com o jogador a apresentar os melhores números defensivos da equipa, com média de cinco cortes e 2,3 interceções por jogo. A imprensa transalpina apelida o formado no Sporting de "muro de Turim".
No entanto, apesar do grande interesse da Juventus, o jornal O Jogo revela que será preciso uma proposta bastante choruda para fazer Renato Veiga deixar o Chelsea a título definitivo, uma vez que o atleta "sentiu-se cómodo, não apenas com o clube e toda a sua envolvência, mas também com a própria cidade de Londres".
Renato Veiga - avaliado em 10 milhões de euros - deixou o Sporting rumo ao Basileia em 2023/24. O clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para o jogador, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos. Em 2024/25, soma 18 jogos pelo Chelsea, com dois golos e uma assistência, e quatro encontros pela Juventus.
Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Ruben Amorim para alguns jogos da equipa principal, mas nunca foi aposta para o agora treinador do Manchester United.