Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

LEÕES CELEBRAM DIA DO VOLUNTÁRIO

Francisco Salgado Zenha, André Bernardo e João Sampaio marcaram presença na iniciativa organizada pelo Clube leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting assinalou, no passado sábado, 19 de junho, o Dia do Voluntário. Na efeméride organizada pelo Clube verde e branco, marcaram presença, entre outras personalidades leoninas, Francisco Salgado Zenha, André Bernardo e João Sampaio. Este ano, a iniciativa, realizada em parceria com GroWithU, decorreu na Casa de Acolhimento da Associação Novo Futuro do Estoril, associação que acolhe 12 crianças e adolescentes privados de meio familiar seguro, sendo que os voluntários verdes e brancos meteram as mãos à obra e remodelaram grande parte das instalações, lixando e pintando todas as portas, corredores e quartos, assim como do exterior. Para além dos trabalhos de bricolage, foram plantadas várias plantas e, em breve, será instalado um campo de relva sintético doado pelo Clube e pela sua Fundação com a ajuda de alguns parceiros.

André Bernardo: “É uma oportunidade única de, com um pequeno gesto, conseguirmos dar um impacto significativo na vida destes miúdos”
  • “Este dia é a combinação de várias coisas positivas. É uma forma de o Sporting CP poder contribuir com a força da sua marca para dar visibilidade a uma série de situações que nem toda a gente conhece, mas que existem, e dar visibilidade a instituições que todos os dias fazem o seu trabalho nesta área”.
  • “Além disso, é uma oportunidade única de nós, com um pequeno gesto, conseguirmos dar um impacto significativo na vida destes miúdos. A maior satisfação que nos podem dar é chegarem aqui, e como diz logo à entrada, terem um sorriso na cara e ficarem satisfeitos com a ‘cara’ nova da sua casa”.
Francisco Salgado Zenha: “Queremos sempre ajudar e por isso nada melhor do que fazê-lo com os próprios recursos humanos do Sporting”
  • “Não podíamos deixar passar esta oportunidade para abraçar mais um projeto espetacular feito por duas associações – Novo Futuro e GroWithU – que têm trabalhado muito bem nesta área social. Queremos sempre ajudar e por isso nada melhor do que fazê-lo com os próprios recursos humanos do Sporting. Estamos aqui com muito orgulho”.
João Sampaio: “é uma grande satisfação estarmos aqui porque estas iniciativas fazem muito parte da nossa maneira de ver a instituição”
  • “Para nós é uma grande satisfação estarmos aqui porque estas iniciativas fazem muito parte da nossa maneira de ver a instituição. Queremos muito que o Sporting se insira e colabore mais com a comunidade. É importante enraizar estes hábitos e é importante o Sporting poder espalhar a sua grandeza ajudando as pessoas e as instituições que nos ajudam a todos nós e à sociedade”.


Fotografia de Sporting




Clube

Godinho Lopes declara: "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting, exigindo apenas que..."

Antigo Presidente do emblema verde e branco também foi inquirido e confirmou algumas informações ao Ministério Público

Godinho Lopes, ex-presidente do Sporting, inquirido sobre Álvaro Sobrinho
Godinho Lopes, ex-presidente do Sporting, inquirido sobre Álvaro Sobrinho

  |

Icon Comentário0

O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). São ainda reveladas as declarações de Godinho Lopes.


O antigo Presidente do Sporting e da SAD, entre 2011 e 2013, afirmou ao Ministério Público que "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting Clube de Portugal, exigindo apenas que estivesse garantido por passes de jogadores, sendo que se o SCP vendesse os jogadores e não tivesse dinheiro para saldar o valor em dívida podia substituir os passes destes jogadores pelos passes de outros jogadores", pode ler-se.


De resto, o ex-líder dos leões ainda terá confirmado que o dinheiro que entrou em Alvalade "pertencia à sociedade Holdimo e que, nesta altura [à data dos contactos], com ligação à Holdimo apenas conheceu Álvaro Sobrinho", ainda assim, "anos mais tarde, foi-lhe dito que o dinheiro recolhido para emprestar ao Sporting Clube de Portugal tinha origem em várias pessoas de nacionalidade angolana, não tendo sido identificado qualquer nome", detalha o DCIAP. De resto, Godinho reiterou "desconhecer que o dinheiro pertencia ao BESA, e, no seu entender, este dinheiro pertencia à sociedade Holdimo".


Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.

De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.



Clube

Varandas faz 'ultimato' a Álvaro Sobrinho por ações na Sporting SAD

Presidente dos verdes e brancos terá contactado a Holdimo para recuperar os 9% do capital social detidos pela empresa angolana

Sporting de Varandas quer recomprar parte da SAD detida por Álvaro Sobrinho
Sporting de Varandas quer recomprar parte da SAD detida por Álvaro Sobrinho

  |

Icon Comentário0

O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado -  para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).


"[Francisco Salgado Zenha] Esclareceu também que, ao longo das conversas que manteve com Álvaro Sobrinho manifestou àquele, de forma informal, o possível interesse do Grupo Sporting em adquirir, no futuro, a totalidade da participação social da sociedade Holdimo, se aquela quisesse vender. Contudo, frisou que, não houve nenhuma sequência formal a esta abordagem e, para além desta, não tem conhecimento de mais nenhuma intenção de venda da participação social por parte da sociedade Holdimo", escreve o DCIAP.


"Nesta matéria, esclareceu que, caso a sociedade Holdimo pretenda vender no mercado a sua participação social, face à lei da oferta e da procura, pode obter, por cada ação, um valor superior ou inferior ao valor unitário de €1,00 que atualmente lhe está atribuído", pode ler-se no documento, que conclui o resumo da inquirição a Zenha referindo que o dirigente leonino "disse desconhecer a origem do dinheiro aplicado pela sociedade Holdimo na Sporting SAD e no Sporting Clube de Portugal", pode ler-se no despacho.


Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.

De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.



Clube

COLABORADORES DO SPORTING METEM MÃOS À OBRA E CELEBRAM DIA DO VOLUNTÁRIO

Trabalhadores do Clube de Alvalade deslocaram-se até ao Centro Porta Amiga de Almada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A 5.ª edição do Dia do Voluntário do Sporting realizou-se, esta sexta-feira, dia 21 de junho, com o Centro Porta Amiga de Almada a ser a instituição escolhida pelos leões para apoiar os mais carenciados. Cerca de 50 voluntários, todos colaboradores do Clube de Alvalade, puseram mãos à obra para ajudar a pintar e a montar um espaço de lazer para os beneficiários da Porta Amiga, um projeto de ação social em Portugal da AMI (Assistência Médica Internacional). A diretora Carla Reis agradeceu a ajuda dos leões.


“Estamos em Almada há 28 anos e no Monte da Caparica, nas atuais instalações, há 12 anos. Desenvolvemos um trabalho para ajudar pessoas mais carenciadas do concelho de Almada. Temos instalações com balneário, distribuição de roupa, de géneros alimentares, um programa alimentar chamado POAPMC e um serviço de refeitório em que são servidos almoços, tanto nas instalações próprias como nas próprias casas", começou por dizer.


"Além disso, temos médico voluntário, serviço social e apoio psicológico. Desde que abrimos o centro já apoiámos 11198 pessoas, no ano passado foram 1425 beneficiários, sendo que 290 são novos casos. Houve um aumento significativo em relação a 2022. Em relação à população sem abrigo, apoiámos 267 beneficiários, sendo 73 novos casos. Servimos no ano passado 13859 refeições”, explicou, antes de agradecer a iniciativa levada a cabo durante esta manhã.


“Queremos agradecer ao Sporting este tipo de iniciativa, que é muito importante. Vamos ficar com um espaço muito agradável, no que chamamos a varanda e que o Sporting esteve a pintar, também a arranjar e a colocar as flores. Assim, garantimos maior qualidade de vida aos beneficiários, com espaço de convívio, lazer e por isso melhoramos a qualidade dos nossos serviços”, considerou, reforçando a importância da presença do emblema verde e branco.

“Sentiu-se entusiasmo no ar, a adesão foi muito boa e foi espetacular o Sporting ter tido tantos voluntários. Ficou bem expressa a utilidade pública do Sporting e os beneficiários ficaram muito impressionados por o Sporting fazer este tipo de ação numa instituição onde era preciso e pedido”, reforçou Carla Reis.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Uma mensagem em nome do Sporting" - craque dos leões deixa nota em momento duro
Clube

"Uma mensagem em nome do Sporting" - craque dos leões deixa nota em momento duro

 

Icon Comentário0
Ministério Público acusa Álvaro Sobrinho de falcatrua milionária na SAD do Sporting
Clube

Ministério Público acusa Álvaro Sobrinho de falcatrua milionária na SAD do Sporting

 

Icon Comentário0
Antigo dirigente do Sporting quer que atual direção continue em Alvalade para lá de 2026
Clube

Antigo dirigente do Sporting quer que atual direção continue em Alvalade para lá de 2026

 

Icon Comentário0