
Modalidades
Oficial! Novo reforço do Sporting é apresentado; Varandas contrata jogador de 35 anos
21 Ago 2025 | 20:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
07 Out 2020 | 19:24 |
A equipa principal de voleibol do Sporting CP foi, esta quarta-feira, derrotada pelo SL Benfica, por 3-2, com os parciais de 15-25, 22-25, 25-19, 25-23 e 15-11. Em jogo referente às meias finais da Supertaça 2019/20, os leões até lideraram por dois sets a zero, mas acabaram por sair derrotados.
As equipas entraram algo nervosas no encontro, cometendo alguns erros no serviço, com o intuito de dificultar a receção do adversário. Porém, com 4-4 no marcador, e com Paulo Víctor (PV) no serviço, os leões somara oito pontos seguidos (12-4). Aos 8-4, Marcel Matz ainda tentou quebrar o ritmo do brasileiro, mas sem sucesso. O oposto de 34 anos estava a disparar autênticas bombas e a receção encarnada pouco ou nada conseguia fazer.
Contudo, não era apenas no serviço que os comandados de Gersinho estavam em grande. A receção, o bloco e a distribuição dos leões apresentavam um nível de eficácia bastante elevado. O distribuidor leonino, Bruno Canhoto, estava a assistir os seus companheiros na perfeição, com Víctor Hugo (centro da rede) e Paulo Víctor em maior evidência.
Desta forma, o triunfo verde e branco no primeiro set, por 25 – 15, surgiu com toda a justiça. No capítulo individual, e apesar de toda a equipa ter estado a um nível excelente, Paulo Víctor (oposto), Bruno Canhoto (distribuidor) e Víctor Hugo (central) foram os leões que mais se destacaram.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1313877290888163330
Tal como havia acontecido no início da contenda, o segundo parcial começou bastante equilibrado (4-4), mas a história, de certa forma, repetiu-se e Paulo Víctor voltou a fazer a diferença no serviço. Desta vez, o técnico do SL Benfica pediu um desconto de tempo após dois pontos consecutivos (7-4) e conseguiu parar a sequência de PV, como é conhecido no mundo do voleibol.
Por esta altura, os encarnados, com um maior acerto na receção e agressividade no serviço, melhoraram os seus índices exibicionais e conseguiram saltar para frente do marcador (15-13). Apercebendo-se disso mesmo e também da ligeira quebra de rendimento dos seus comandados, Gersinho pediu um desconto de tempo.
No reatar, o Sporting CP voltou a elevar o nível e igualou de novo o resultado (18-18). Foi a vez de Marcel Matz pedir um time-out e os encarnados voltarem a conseguir superiorizar-se (20-18). Gersinho respondeu de imediato com nova paragem do encontro.
Num final de parcial emocionante, os leões aproveitaram da melhor maneira os erros das águias, nomeadamente de Hugo Gaspar, e voltaram a triunfar. Desta feita, por 25-22. Neste set, destaque para Gersinho. O técnico brasileiro leu bastante bem as incidências do encontro e a vitória leonina em muito se deveu à intervenção de Gersinho.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1313885326163804162
No terceiro parcial, os leões não tiraram o pé do acelerador e saíram na frente do marcador, alcançando uma vantagem de três pontos (4-1). A resposta encarnada surgiu por intermédio de Rapha, que, no serviço, somou cinco pontos consecutivos (6-4). Gersinho foi, assim, obrigado a pedir um time-out. Numa fase inicial, os seus pupilos reagiram bem e até lideraram, de novo, a contenda (10-9). Contudo, o SL Benfica voltou a impor a sua lei (14-10) e Gersinho parou o encontro.
Até ao final, as águias mantiveram o nível e acabaram mesmo por vencer o terceiro set, por 25-19. Apesar do mérito das águias, os rapazes de verde e branco cometeram alguns erros e permitiram que os encarnados triunfassem neste parcial.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1313892837960945665
No quarto set, foi a vez do SL Benfica começar melhor (6-4). A vantagem encarnada era, porém, magra e os leões iam-se mantendo colados ao eterno rival. Neste momento, as duas equipas denotavam algum desgaste físico e o nível do encontro caiu um pouco. Quem parecia não abrandar o ritmo era PV. O oposto brasileiro estava a ser um autêntico abono de família para a turma de Alvalade
Com mais de metade do parcial decorrido, e depois de uma troca de descontos de tempo, o equilíbrio era total: 15-15. Todavia, aproveitando os erros das águias, os leões conseguiram voltar a liderar a contenda (18-16) e estavam mais pertos do triunfo. Apercebendo-se de que o desaire estava próximo, Marcel Matz pediu um time-out. Logo de seguida, depois de dois erros dos seus comandados (20-18), o treinador do SL Benfica voltou a parar a contenda e teve sucesso, com a sua equipa a somar três pontos consecutivos (21-20).
Num final de um set impróprio para cardíacos, e com alguma sorte à mistura, as águias venceram o quarto parcial (25-23) e forçaram a negra.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1313901578953392128
No set decisivo, Hélio Sanches, com um amorti, fez o primeiro ponto para a turma de Alvalade. Na resposta, Rapha restabeleceu a igualdade (1-1), mas, logo de seguida, rematou para fora e colocou o Sporting CP na frente (3-1). No entanto, com Theo no serviço, os encarnados voltaram a igualar a partida (3-3).
Depois de uma chamada errada por parte da equipa de arbitragem a um serviço de Bruno Canhoto, Éder Levi cometeu o erro no ataque e o SL Benfica passou, pela primeira vez, para a liderança (6-5).
Na troca de campo, o conjunto de Marcel Matz vencia por apenas um ponto (8-7) e o equilíbrio era total. Até final, o encontro decidiu-se em pequenos detalhes e acabou por cair para o lado do eterno rival (15-1).
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1313906386246537217
Apesar do desaire, fica a boa imagem deixada pela turma de Gersinho, que não esteve longe da vitória.
No próximo sábado, 10 de outubro, pelas 16h00, o Sporting CP volta a entrar em campo. Em partida relativa à 5.º jornada do Campeonato Nacional, os leões terão pela frente a AJ Fonte do Bastardo.
Em comunicado, Clube de Alvalade anunciou a contratação de atleta que promete ser muito importante no ataque à revalidação do título
29 Ago 2025 | 07:05 |
É oficial: Marx Aru é reforço do voleibol masculino do Sporting, isto depois da apresentação de um histórico nome da modalidade. Em comunicado publicado no site na passada quinta-feira, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, anunciou a contratação do central internacional pela Estónia, que chega oriundo de França, mais precisamente do Tourcoing-Lille Métropole Volley-Ball.
Nas primeiras declarações enquanto reforço do voleibol Sporting, Marx Aru não escondeu a felicidade com esta nova etapa da sua carreira: “É muito bom chegar ao Sporting. Ouvi coisas muito boas sobre o Clube, especialmente que é muito profissional e já comprovei que assim é. Estou muito feliz”.
O central internacional pela Estónia explicou quais os aspetos em que pode ajudar a equipa do Sporting, comandada por João Coelho, e falou sobre os colegas: “Espero trazer bons pontos e uma boa energia para manter a equipa no caminho certo. Já contactei com eles, a equipa é muito simpática e acolhedora”.
“Sei que são muito apaixonados e espero vê-los por aqui. Espero que consigamos ganhar o máximo de títulos possível”, finalizou Marx Aru, deixando uma mensagem aos adeptos do Sporting e prometendo que deixará tudo em campo para ajudar os verdes e brancos a triunfar na época 2025/26.
O primeiro encontro oficial da temporada para o voleibol do Sporting será a Supertaça, diante do Benfica. Os leões venceram o Campeonato Nacional na última temporada, enquanto as águias triunfaram na Taça de Portugal. O dérbi eterno da primeira competição oficial da época ainda não tem data agendada.
Presidente do Clube de Alvalade continua o investimento no seu plantel principal e próximo reforço é nome habitual das convocatórias alvicelestes
26 Ago 2025 | 10:46 |
Frederico Varandas está muito perto de garantir Anahí Tosi na equipa de voleibol feminino do Sporting. A jogadora encontra-se nos argentinos do San Lorenzo, mas deve ser a nova aposta no investimento feito na equipa de Rui Pedro Silva, que vai poder continuar com Amanda Cavalcanti após esta ter renovado o seu contrato com os leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, a atleta que joga na zona 4 deverá vestir a Listada verde e branca na temporada 2025/26. O diário revelou também que a internacional alviceleste já viajou para Lisboa na passada segunda-feira, 25 de agosto, onde vai realizar os habituais exames médicos e assinar vínculo de ligação com o Clube de Alvalade.
A contratação de Anahí Tosi pode servir como um amuleto para a equipa do Sporting. Com 27 anos de idade, a jogadora conta com uma larga experiência de campeonatos europeus, tendo mesmo se sagrado campeã nacional na Finlândia a época passada, ao serviço do Puijo Wolley.
Antes de representar o San Lorenzo e o Puijo Wolley, a atletas 1,81m conta com passagens pelo AON Amazones, Apollon Kalamatas (Grécia), Unione Volley Montecchio Maggiore (Itália), Boca Juniors e Rivadavia Villa María (Argentina). Inclusivamente, representou as seleções jovens do seu país.
Esta contratação acaba por ser mais um exemplo de como Frederico Varandas continua a apostar na sua equipa de voleibol feminino. Para além da iminente chegada de Anahí Tosi, o Sporting já assegurou os serviços de Ana Clara Nunes (ex-Colégio Efanor) e Kanna Hanazawa (ex-Clube K).
Clube de Alvalade oficializou a chegada do novo jogador para a equipa verde e branca no passado domingo, dia 24 de agosto, através dos seus meios oficiais
25 Ago 2025 | 08:52 |
Oficial! Sergey Grankin é o novo reforço da equipa de voleibol do Sporting. O distribuidor russo foi apresentado pelos verdes e brancos no último domingo, 24 de agosto, fazendo furor entre os adeptos leoninos, uma vez que se trata de um campeão olímpico.
No seu comunicado, o Clube de Alvalade deixa claro o palmarés do jogador: uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e outra de bronze em Pequim (2008), assim como com dois Campeonatos da Europa (2013 e 2017) e duas Ligas Mundiais (2011 e 2013). Em 2007 foi vice-campeão do Mundo. Pelas equipas que foi representando, conta ainda com três CEV Cup (2011/20212, 2014/2015 e 2017/2018) - fora as conquistas domésticas.
Sergey Grankin: "Quando cheguei, fiquei chocado"
Nas suas primeiras declarações como reforço do Sporting, Sergey Grankin mostrou-se agradado com as primeiras impressões: "Já sabia que era uma grande organização, mas não conseguia imaginar [que era assim]. Quando cheguei, fiquei chocado e pensei: «Uau, isto é muito bom»", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.
Sergey Grankin: "Venham e divirtam-se connosco"
Apesar de ainda não ter experienciado "muitos treinos com a equipa", o atleta considerou que "o processo tem sido interessante e continuará a ser. O staff e os jogadores precisam de estar juntos para termos bons resultados", acrescentou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos leoninos: "Venham e divirtam-se connosco. Entregaremos as nossas emoções e vocês vão entregar as vossas. Estaremos juntos".
João Fidalgo: "Um dos nomes mais importantes que já passaram pelo voleibol português"
Também presente na apresentação do jogador estava João Fidalgo, coordenador do voleibol do Sporting, que explicou a sua contratação: "É justo dizer que o Sergey é um dos nomes mais importantes que já passaram pelo voleibol português pelo seu histórico de clubes e seleções. Foi Campeão Olímpico, é um atleta de um nível excepcional. Por si só, não traz o rendimento certo associado, é uma expectativa nossa. O Sergey demonstrou, desde o primeiro momento, uma vontade muito grande de vir. Adorou tudo o que foi mostrado sobre o Clube e isso foi decisivo. Um atleta desta craveira querer juntar-se a nós diz muito do comprometimento com que chega. Deixa-nos com muita felicidade".
Confira a publicação:
Oficial! Novo reforço do Sporting é apresentado; Varandas contrata jogador de 35 anos
21 Ago 2025 | 20:12
Oficial! Varandas renova com atleta com 33 jogos pelo Sporting: "Sinto-me em família"
20 Ago 2025 | 21:25
Oficial! Varandas renova com central de 23 anos do Sporting: "Sinto-me em casa"
19 Ago 2025 | 20:16