LEÕES LUCRARAM 92 MILHÕES EM 2019/2020
Ranking é feito pela CIES e o Sporting CP lucrou 92 milhões de euros
Rodrigo Soares Fernandes
Texto
13 de Fevereiro 2020, 12:23
summary_large_image

O Observatório do Futebol (CIES) lançou o seu estudo sobre as duas janelas de transferências da temporada 2019/2020 e o Sporting CP foi o quarto com maior saldo financeiro positivo: 92 milhões de euros.

Os leões gastaram 29 milhões de euros em contratações nas janelas do verão e de inverno, enquanto somaram 121 milhões de euros, com Bruno Fernandes a ser o principal responsável deste valor, com a sua venda de 55 milhões de euros.

Luciano Vietto foi a contratação mais cara do Sporting CP, custando 7,5 milhões de euros, a contratação de Andraž Šporar – 6 milhões de euros -, neste mercado de inverno é a segunda contratação mais cara, enquanto Valentin Rosier fecha o pódio. Foram 5 milhões de euros gastos no lateral direito, mais a entrega do passe de Mama Baldé, que segundo o site transfermarket está avaliado em 2,5 milhões de euros. Rafael Camacho também custou cinco milhões de euros.

Nas vendas, além da de Bruno Fernandes, os 21 milhões pagos pelo Rennes por Raphinha e os 12 milhões de euros pagos pelo Valência foram o pódio das saídas.

Esta lista é liderada pelo Chelsea, que lucrou 205 milhões, também fruto do castigo da FIFA que impediu o clube inglês de contratar jogadores devido a irregularidades na contratação de jogadores com menos de 18 anos. No sentido contrário, o Real Madrid foi o clube com um registo o saldo mais negativo, tendo perdido 181 milhões entre compras e vendas.

  Comentários