Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEÕES LUCRARAM 92 MILHÕES EM 2019/2020

Ranking é feito pela CIES e o Sporting CP lucrou 92 milhões de euros

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Observatório do Futebol (CIES) lançou o seu estudo sobre as duas janelas de transferências da temporada 2019/2020 e o Sporting CP foi o quarto com maior saldo financeiro positivo: 92 milhões de euros.


Os leões gastaram 29 milhões de euros em contratações nas janelas do verão e de inverno, enquanto somaram 121 milhões de euros, com Bruno Fernandes a ser o principal responsável deste valor, com a sua venda de 55 milhões de euros.


Luciano Vietto foi a contratação mais cara do Sporting CP, custando 7,5 milhões de euros, a contratação de Andraž Šporar – 6 milhões de euros -, neste mercado de inverno é a segunda contratação mais cara, enquanto Valentin Rosier fecha o pódio. Foram 5 milhões de euros gastos no lateral direito, mais a entrega do passe de Mama Baldé, que segundo o site transfermarket está avaliado em 2,5 milhões de euros. Rafael Camacho também custou cinco milhões de euros.


Nas vendas, além da de Bruno Fernandes, os 21 milhões pagos pelo Rennes por Raphinha e os 12 milhões de euros pagos pelo Valência foram o pódio das saídas.

Esta lista é liderada pelo Chelsea, que lucrou 205 milhões, também fruto do castigo da FIFA que impediu o clube inglês de contratar jogadores devido a irregularidades na contratação de jogadores com menos de 18 anos. No sentido contrário, o Real Madrid foi o clube com um registo o saldo mais negativo, tendo perdido 181 milhões entre compras e vendas.



Futebol

"NADA MAL.." - VÍTOR PINTO MOSTRA-SE MARAVILHADO COM PEÇA-CHAVE DO SPORTING

Jornalista fez o balanço do estágio da turma verde e branca no Algarve

Vítor Pinto não se mostrou indiferente a Gyokeres no seu regresso de lesão ao Sporting
Vítor Pinto não se mostrou indiferente a Gyokeres no seu regresso de lesão ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres ainda não jogou perante os adeptos do Sporting nesta pré-temporada da turma de Rúben Amorim, no entanto, torna-se claro que o internacional sueco voltou de lesão pronto para fazer as maravilhas leoninas, depois de um hat-trick frente ao Farense, nesta terça-feira, dia 23 de julho. Vítor Pinto, jornalista, falou sobre o craque do conjunto verde e branco.


"Triunfos claros sobre Farense (3-0) e Sevilha (2-1); confiança em crescendo para a Supertaça, com Rodrigo Ribeiro a dar sequência às boas sensações de Rafael Nel; dois sustos clínicos com Nuno Santos e um St. Juste de cristal; Diomande a ser expulso e a deixar desconfiados os adeptos que temem algum castigo. Tudo isto foram indicadores, alguns deles bastante positivos, de um dia de leão bastante preenchido", começou por dizer Vítor Pinto, antes de passar a Viktor Gyokeres.


"Todavia, nada se compara à euforia pelo regresso auspicioso de Gyokeres, que aplicou ao Farense um hat-trick de bola corrida em apenas 45’. Nada mal para quem está a sair da recuperação a uma cirurgia. Mesmo sem Gyokeres ter sido visto em atuação, a chama sueca é o combustível dos sonhos", atirou ainda.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

SPORTING - SEVILHA ACABOU AOS 90', MAS SÓ PARA ALGUNS: AMORIM 'OBRIGA' TRIO A TRABALHOS EXTRA

Três jogadores dos leões ficaram no relvado do Estádio do Algarve a fazer exercícios com bola

Três jogadores do Sporting ficaram no relvado do Estádio do Algarve a fazer exercícios com bola, a mando de Rúben Amorim
Três jogadores do Sporting ficaram no relvado do Estádio do Algarve a fazer exercícios com bola, a mando de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo de preparação em terras algarvias. Diogo Travassos, Samuel Justo e Miguel Alves entraram na segunda parte, mas o pouco tempo de jogo que tiveram fez Rúben Amorim organizar horas de trabalho extra.


O trio ficou no relvado após o apito final de Fábio Veríssimo - que tem em mãos a decisão de Ousmane Diomande jogar ou não a Supertaça diante do Porto -, a fazer exercícios com bola, de forma a manter a forma nesta pré-temporada.


Diogo Travassos foi o primeiro a entrar, rendendo o lesionado Jeremiah St. Juste, aos 54 minutos. Miguel Alves trocou com Geny Catamo, aos 85', e Samuel Justo ocupou o lugar de Eduardo Quaresma, aos 90', já com o Sporting reduzido a dez unidades.


Os leões terminaram a partida com muitas adaptações, fruto da falta de jogadores no banco de suplentes e da expulsão do central costa-marfinense. O trio de centrais que iniciou o encontro - St. Juste, Diomande e Quaresma -, acabou por rodar completamente e o jogo acabou com Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita e Miguel Alves à frente de Vladan Kovacevic.

O melhor em campo acabou por ser Rodrigo Ribeiro, que voltou em grande do empréstimo ao Nottingham. O ponta de lança, que ainda vai discutir um lugar com Rafael Nel, marcou um golo e fez uma assistência para Francisco Trincão, numa grande jogada dos verdes e brancos.



Futebol

LUÍS GODINHO: O CALCANHAR DE AQUILES LEONINO

Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).


Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.


Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.


O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.

Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ESPERANÇA DE AMORIM PARA O SPORTING É AUSÊNCIA DE DESTAQUE E PREVINE-SE LESÃO
Futebol

ESPERANÇA DE AMORIM PARA O SPORTING É AUSÊNCIA DE DESTAQUE E PREVINE-SE LESÃO

 

Icon Comentário0
LOUCURA TOTAL! ADEPTOS DO SPORTING LEVAM JOGADORES A DEIXAR O RELVADO APRESSADOS (COM VÍDEO)
Futebol

LOUCURA TOTAL! ADEPTOS DO SPORTING LEVAM JOGADORES A DEIXAR O RELVADO APRESSADOS (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
“NÃO MORRE DE AMORES PELO SPORTING, TEM UM SALÁRIO QUE QUER…” – LUÍS VILAR QUESTIONA AVANÇADO
Futebol

“NÃO MORRE DE AMORES PELO SPORTING, TEM UM SALÁRIO QUE QUER…” – LUÍS VILAR QUESTIONA AVANÇADO

 

Icon Comentário0