LEÕES RECORREM DOS CASTIGOS DE MATHIEU E BOLASIE
Responsáveis leoninos vão apresentar recurso esta sexta-feira (24 de janeiro)
Redação Leonino
Texto
24 de Janeiro 2020, 10:15

No jogo da passada terça-feira (21 de janeiro), frente ao SC Braga, Jérémy Mathieu e Yannick Bolasie foram expulsos e terão agora que cumprir os respetivos jogos de punição. No entanto, o Sporting CP não concorda com a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e deverá, ainda no dia de um hoje, apresentar recurso desta decisão.

No caso do francês, o órgão disciplina da FPF decidiu castigar o jogador do Clube de Alvalade com dois jogos de suspensão. Na partida diante dos bracarenses, Mathieu entrou de forma imprudente sobre Ricardo Esgaio, que já não tinha a bola, e viu o consequente vermelho. Nesta situação, os responsáveis verdes e brancos pretendem a redução do castigo para apenas um jogo de punição. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim, treinador dos arsenalistas, confessou que, após o encontro terminar, Jérémy Mathieu foi ao balneário do SC Braga para pedir desculpa a Esgaio. Esta é uma atitude que pode ajudar ao caso do jogador verde e branco.

Por sua vez, Yannick Bolasie foi punido com uma partida de suspensão. Corria o minuto 60 da meia-final da Taça da Liga, quando o congolês foi expulso por uma entrada violenta sobre Sequeira. Contudo, no entender da estrutura do Sporting CP, e as imagens comprovam isso mesmo, a verdade é que tanto Bolasie como Sequeira acabam por escorregar e, portanto, não parece existir qualquer intenção por parte do extremo leonino.

Para além destes dois casos, também Eduardo Henrique foi castigado com um jogo de suspensão. Todavia, segundo foi possível apurar, no caso do brasileiro, os leões não irão recorrer da sanção aplicada.

O Sporting CP defronta na próxima segunda-feira (27 de janeiro), pelas 21h00, no Estádio José de Alvalade, o Marítimo SC.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários