Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Leonor Pinhão fala em "delinquentes" no Sporting

Jornalista do Record escreveu um artigo no qual abordou o tema da violência nos estádios e colocou Clube de Alvalade ao barulho no que diz respeito a este problema

Leonor Pinhão fala em delinquentes no Sporting
Leonor Pinhão fala em delinquentes no Sporting

  |

Icon Comentário0

Leonor Pinhão abordou os desafios do futebol, destacando o comportamento das claques e a violência nos estádios. Com exemplos como o Sporting, critica a falta de ação eficaz das autoridades e dos clubes, que não conseguem resolver o problema do hooliganismo. A cronista fala nos "delinquentes-residentes dos nossos estádios", nomeadamente o do emblema leonino e do Porto.


“As fortunas que os clubes pagam pelo comportamento das suas claques farão a alegria dos tesoureiros de muitas das instituições nacionais e internacionais que mandam no futebol. A história é longa. O futebol inglês resolveu, sem hesitações, o problema dos seus hooligans no fim da década de 80 porque, com hesitações, o problema jamais seria resolvido.


"É triste, mas o exemplo dos ingleses não foi seguido massivamente em todo o mundo. Por cá, e quando já vai adiantado o século XXI, os episódios de hooliganismo agravam-se metamorfoseando-se num novo reportório de indignidades”, continuou Leonor Pinhão.


“É verdade que, ao longo dos últimos anos, por força das autoridades ou por força da vontade dos próprios clube – o Sporting de Varandas e o Porto de Villas-Boas, são exemplo – foi cerceado aos delinquentes-residentes dos nossos estádios aquele à-vontade com que se movimentavam nos corredores mais conceituados e nos bastidores mais sórdidos, foi-lhes dificultada aquela naturalidade pitoresca com que batiam em jornalistas e intimidavam árbitros".

"Com menos árbitros e com menos jornalistas para coagir, os nossos hooligans viraram agora os seus instintos violentos contra os jogadores e treinadores das suas próprias equipas quando, no fim de um jogo, não lhes agrada o resultado. É um caso de estudo. Esta gente faz o que quer e ninguém lhes deita a mão”.



Futebol

Declaração de João Pereira no Sporting ridicularizada: "Incompreensível"

Palavras do técnico do emblema verde e branco na conferência de imprensa antes do jogo com o Boavista foram duramente criticadas

Krithinas ataca João Pereira, técnico do Sporting
Krithinas ataca João Pereira, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas escreveu mais um texto de opinião no jornal Record intitulado 'João não é Ruben', onde tece duras críticas à comunicação do novo treinador do Sporting. O diretor executivo do diário desportivo aponta inúmeras falhas ao discurso do técnico, apelidando de "incompreensível" as palavras do treinador que, na conferência de antevisão ao duelo com o Boavista, desvalorizou os resultados do Clube.


"Por culpa própria e, sobretudo, das circunstâncias, João Pereira está no fio da navalha. Perante a saída de Ruben Amorim, Frederico Varandas apostou na continuidade, lançando um treinador que já estava dentro de casa. Uma decisão que até tinha lógica, em função do momento e do contexto que se vivia, mas com os riscos que agora estão à vista de todos", começou por escrever.


"João não é Ruben, Pereira não é Amorim. E não é a utilização do mesmo sistema tático que os une. Um dos maiores trunfos de Amorim é a forma como comunica. E essa é uma das maiores desvantagens de João Pereira Ontem, num momento de profunda depressão dos adeptos, tentou puxar pelos próprios galões, acabando por desvalorizar aquilo que, na verdade, é a única coisa que interessa a quem paga bilhete e vê os jogos pela televisão: resultados. Incompreensível, entre outras tiradas pouco felizes".


"Se o chicote estalar sobre João Pereira, o caminho de Frederico Varandas terá de ser pela rutura – um treinador com um novo discurso, uma nova liderança e novas ideias. Isso custará tempo e dinheiro", concluiu Sérgio Krithinas que tem sido um crítico do novo técnico dos leões.

O Sporting defronta o Boavista, em duelo válido para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por Cristiano Bacci está marcado para este sábado, dia 14 de dezembro e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Liga Portugal Betclic: Sporting - Boavista ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional entre verdes e brancos e axadrezados

Sporting enfrenta Boavista; Gyokeres no ataque
Sporting enfrenta Boavista; Gyokeres no ataque

  |

Icon Comentário0

0' - Suplentes do Sporting: Kovacevic, Edwards, Harder, Fresneda, Diomande, Ricardo Esgaio, Miguel Alves, Mauro Couto e Henrique Arreiol.


0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Debast, Matheus Reis, Geny, Hjulmand, João Simões, Maxi Araújo, Trincão, Geovany Quenda e Gyokeres.




0′ – Sporting e Boavista já se defrontaram em 122 ocasiões: Os verdes e brancos venceram 69 encontros 29 um triunfos do adversário. Registam-se ainda 36 empates.


0' - Já os axadrezados vêm de um empate caseiro diante do Farense (1-1).

0' - Na última partida, os leões de João Pereira perderam, por 2-1, diante do Club Brugge na sexta jornada da Liga dos Campeões.

0' - Antes desta ronda, a turma de Cristiano Bacci estava na 14.ª posição, com 11 pontos.

0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 33 pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.

0’ – O Sporting defronta o Boavista, este sábado, dia 14 de dezembro, às 20h30, em Alvalade


Futebol

Sporting "é agora um gatinho e deixa adeptos deprimidos"

Clube de Alvalade atravessa série negativa de resultados; Nos últimos cinco jogos, pupilos de João Pereira venceram apenas uma partida

Nuno Raposo diz que Sporting "é um gatinho"
Nuno Raposo diz que Sporting "é um gatinho"

  |

Icon Comentário0

O Sporting continua a atravessar uma grave crise de resultados. Nos últimos cinco jogos, os pupilos de João Pereira venceram apenas uma partida. Nuno Raposo referiu no jornal A Bola que o Clube de Alvalade "é agora um gatinho e deixa os adeptos deprimidos".


"São quase duas da manhã, está frio e por isso a caminhada do carro estacionado até à porta do meu prédio é feita com pressas de atleta e não com calmas de caracol como às vezes aproveito para meter pensamentos em dia depois de uma jornada de trabalho — desta vez atarefado com a receção do jogo do Sporting com o Club Brugge, quarta derrota consecutiva de João Pereira desde que chegou à equipa A leonina", começou por escrever no seu espaço de opinião 'Nunca mais é sábado'.


"Dobro a esquina. À porta do meu prédio, alguém a tentar enfiar a chave na fechadura com dificuldade. Parece um vizinho, já perto dos oitentas, o que estranhei àquela hora. Aproximo-me e um odor etílico faz perceber a dificuldade em acertar no buraco da fechadura. Mais perto ainda, reparo no boné que traz na cabeça - é verde e tem o símbolo do leão. O septuagenário, atrapalhado por ter sido apanhado naquele momento, repara que reparo no boné leonino que lhe aconchega a cabeça em noite gélida. 'Ai, vizinho, é que eu sou do Sporting… que vergonha'", atirou Nuno Raposo.


Escreveu, de seguida: "O homem não estava, afinal, torto pelas aventuras etílicas a horas impróprias, o homem estava era arrasado por ter saído de casa para ver o seu Sporting entre dois copos e em vez de beber para festejar acabou a fazê-lo para esquecer".

"Quem diria? De um mês para o outro, o leão insaciável, que deixava a família leonina eufórica a sonhar com um bicampeonato inédito em 70 anos, é agora um gatinho que não mete medo e deixa os adeptos deprimidos. Sim, os sportinguistas estão deprimidos como já não estavam há quase cinco anos. E o mal é que a depressão das bancadas parece passar para o relvado. Para acabar com ela é hora de agir: se a reação não for em campo então terá de ser da administração. Ainda há tempo, mas já não é muito…", rematou Nuno Raposo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Deeney duvida de titular do Sporting: "Não me parece"
Futebol

Deeney duvida de titular do Sporting: "Não me parece"

 

Icon Comentário0
Nuno Raposo e o Sporting de Varandas: "Que vergonha...
Futebol

Nuno Raposo e o Sporting de Varandas: "Que vergonha...

 

Icon Comentário0
Gyokeres, do Sporting, visado por inglês: "Não é finalizador nato"
Futebol

Gyokeres, do Sporting, visado por inglês: "Não é finalizador nato"

 

Icon Comentário0