
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
FINAL DO JOGO: SPORTING 3-0 VITÓRIA DE GUIMARÃES
https://twitter.com/leoninopt/status/1782159148248875421
86' - Substituição no Sporting: Sai Geny Catamo e entra Iván Fresneda.
81' - Substituição no Sporting: Sai Jeremiah St. Juste e entra Eduardo Quaresma.
80' - Golo anulado a Marcus Edwards por fora de jogo de Viktor Gyokeres.
78' - Substituições no Sporting: Saem Pote, Francisco Trincão e Daniel Bragança; entram Marcus Edwards, Paulinho e Hidemasa Morita.
69' - Cartão amarelo para Francisco Trincão.
64' - Leões à procura do 4-0.
58' - Remate de Daniel Bragança sai ao lado.
50' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres faz mais um golo em Alvalade e bisa no encontro: Sporting 3-0 Vitória de Guimarães
https://twitter.com/SportingCP/status/1782148500681003099
46' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 2-0 VITÓRIA DE GUIMARÃES
https://twitter.com/SportingCP/status/1782143886992801962
45' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres amplia a vantagem: Sporting 2-0 Vitória de Guimarães
https://twitter.com/SportingCP/status/1782143364885848373
40' - Leões a controlar a partida.
32' - Franco Israel recebe assistência médica, mas parece já estar recuperado.
30' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves não perdoa na grande área e inaugura o marcador em Alvalade: Sporting 1-0 Vitória de Guimarães.
https://twitter.com/SportingCP/status/1782138149847654549
20' - Geny Catamo muito perto do golo!! Ala remata forte, mas Borevkovic (Vitória) corta em cima da linha.
17' - Franco Israel encaixa remate de Kaio César (Vitória).
7' - Cruzamento de Nuno Santos, mas Viktor Gyokeres não consegue desviar.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SportingCP/status/1782125685785469266
0' - Suplentes: Diogo Pinto, Morita, Edwards, Neto, Paulinho, Fresneda, Rafael Pontelo, Eduardo Quaresma e Koindredi.
0' - Onze do Sporting: Israel; St. Juste, Sebastian Coates e Gonçalo Inácio; Geny, Daniel Bragança, Hjulmand e Nuno Santos; Pote, Trincão e Gyokeres.
https://twitter.com/SportingCP/status/1782115005132894327
0' - Rúben Amorim revelou que Pedro Gonçalves e Pedro Gonçalves podem falhar Clássico com o Porto.
https://twitter.com/leoninopt/status/1781662096901689815
0' - O treinador dos verdes e brancos comentou também da receção feita pelos adeptos ao autocarro da equipa.
https://twitter.com/leoninopt/status/1781667130393436330
0' - O técnico disse ainda que verdes e brancos têm um "trunfo" para o duelo frente ao Vitória de Guimarães.
https://twitter.com/leoninopt/status/1781669646896390232
0' - Na conferência de antevisão, Rúben Amorim foi questionado sobre o possível título dos leões.
https://twitter.com/leoninopt/status/1781664613416968360
0′ – As equipas já mediram forças em 31 ocasiões. O Sporting venceu 24, empatou cinco e perdeu por duas vezes.
0’ – Já a turma de Álvaro Pacheco ocupa o quinto lugar do Campeonato Nacional, com 57 pontos.
0’ – O Sporting é líder da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 vitórias, dois empates e duas derrotas).
0’ – Por sua vez, os vimaranenses vêm de uma derrota (3-1) no terreno do Porto, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
0’ – Na última partida, a turma de Rúben Amorim venceu o Famalicão por 1-0.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo relativo à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0’ – O Sporting recebe o Vitória de Guimarães, este domingo, dia 21 de abril, às 20h30, em Alvalade
Médio que se encontra emprestado aos espanhóis do Las Palmas prepara-se para abandonar leões em definitivo para rumar ao emblema inglês
|
Dário Essugo está de saída do Sporting e vai reforçar o Chelsea entre 22 e 25 milhões de euros. Depois do negócio com Geovany Quenda (51 milhões), os leões estão perto de fazer novo encaixe por outro jogador da formação que deverá rumar ao emblema inglês.
Segundo informação avançada pela CNN Portugal, esta sexta-feira, dia 14 de março, o negócio é praticamente fechado, sendo que as últimas arestas do acordo serão limadas nas próximas semanas originando assim dois negócios que irão encher os cofres de Alvalade em mais de 70 milhões.
Além do mais, o atleta que se encontra emprestado ao Las Palmas até ao final da época, gerou também a cobiça de clubes como Bayer Leverkusen (Alemanha), West Ham (Inglaterra) e Real Sociedad (Espanha) que avançou mesmo com uma oferta de 18 milhões de euros, proposta que foi rejeitada pela Direção liderada por Frederico Varandas.
No caso de Geovany Quenda, o extremo de 17 anos vai chegar a Londres apenas na temporada desportiva de 2026/2027. Já Dário Essugo, atleta de 20 anos, deverá rumar a Stamford Bridge já em 2025/26 e ambos preparam-se para abandonar leões em definitivo.
A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 17 encontros na La Liga, somando 1.342 minutos e um golo marcado.
Jogador que foi muito importante para a conquista do campeonato com o antigo treinador deu entrevista em que falou dos momentos menos bons
|
Uma das figuras de destaque do Sporting de Ruben Amorim, campeão da época passada, Geny Catamo concedeu uma entrevista em que abordou o período que vive no Sporting. O extremo é um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos, muito por culpa dos golos ao Benfica no jogo do título da edição passada do campeonato português.
Antes de mencionar esse momento, o objetivo para o resto da época: "Ser bicampeão. E deixar um legado e uma história neste grande clube (...) Sinto-me um leão. E sinto também uma grande responsabilidade de representar o grande clube que o é o Sporting. De resto, é desfrutar", começou por dizer Geny Catamo.
Lembrou, depois, o dérbi em que foi decisivo. É, para si, o golo mais especial da carreira: "Foi no jogo com o Benfica, na época passada [vitória do Sporting, por 2-1, a 6 de abril de 2024]. Dizem que deu o título... Mas faltavam ainda muitos jogos. Ajudou a dar aquele passo importante que nos levou a ganhar o título", explicou o internacional por Moçambique.
Falou, também, da estreia de leão ao peito, quando estava "muito tenso": "Estava ansioso para fazer tudo bem. Entrei durante o jogo, foi contra o Portimonense. Estávamos a perder 2-1, mas ganhámos 3-2", partilhou Geny Catamo - que vai estar ao serviço da sua seleção brevemente.
Por último, confessou como lida com os momentos negativos: "Tento afastar-me muito das coisas de que não gosto. Não gosto de ver notícias e comentários. Só gosto de fazer as coisas que me mantêm bem e feliz (...) Gosto de ficar com o meu filho e jogar Playstation". Admitiu, ainda, ter Messi e Mahrez como inspirações, e deixou uma palavra para os colegas: "É o que nos define, a união do grupo".
Jogador que foi muito importante na conquista do último campeonato vai regressar brevemente e o treinador dos leões fica com menos uma dor de cabeça
|
Depois de um período complicado no plantel do Sporting, com muitas lesões a condicionar a equipa verde e branca, Rui Borges vai recebendo, aos poucos os jogadores que recuperam dos seus problemas - um dos casos que estará próximo disso é Franco Israel.
O guarda redes uruguaio foi o titular durante grande parte da campanha vitoriosa do Sporting no campeonato na temporada 23/24, conquistado com Ruben Amorim ao leme do plantel. No início do ano pareceu perder o lugar para Vladan Kovacevic, mas rapidamente corrigiu a situação.
A chegada de Rui Borges e do mercado de inverno, no entanto, foram más notícias para Franco Israel, que viu o Sporting contratar Rui Silva ao Bétis, e o experiente guardião português assumir-se como número um das balizas verdes e brancas assim que chegou a Alvalade. Para piorar a situação, Franco Israel sofreu um pequena lesão, que o impossibilitou de estar no banco de suplentes na última partida dos leões.
Há, no entanto, boas notícias: o guardião uruguaio estará perto do regresso, e os responsáveis técnicos do Sporting vão fazer um teste, no treino desta quinta feira, 14 de março, para perceber se o jogador já está totalmente apto para fazer parte da ficha de jogo da próxima partida, frente ao Famalicão.
Relembrar que na última sessão de treinos o Sporting continuava com muitas baixas na equipa, o que obrigou Rui Borges a chamar 13 jogadores das camadas jovens dos leões para colmatar as muitas ausências no plantel verde e branco.